04 dicas para Voltar ao peso normal após a gravidez

4 dicas para: Voltar ao peso normal após a gravidez


O lindo bebê já nasceu saudável e com muita saúde, um verdadeiro alívio para a mamãe. Agora, quem precisa se cuidar mais é a mamãe, afinal, o corpo precisará de atenção especial para o corpo voltar ao estado anterior à gravidez. Mas nada forçado, as mamães que conseguem amamentar, naturalmente vão perdendo peso sem sentir, conforme expliquei neste post: Cuidados Pós-Parto. Até o período de 06 meses, não é recomendado nenhuma dieta para perder peso, e sim, uma alimentação balanceada pensando no bem estar do bebê e da mamãe. Para ajudar as mamães a voltarem ao peso após esses 06 meses, separei algumas dicas bacanas para voltar ao corpo normal com alguns cuidados bem simples.

Dicas #1 Alimentação depois da gravidez - peso normal após a gravidez

Aquela dica que dei no post: O que as mamães devem comer na amamentação, continua valendo! Comer nas horas certas de 3 em 3 horas e em quantidades reduzidas é o suficiente para que não sintam fome ao longo do dia para repor as energias.Todos os nutrientes têm que compor a alimentação para não faltar cálcio, ferro, proteína, etc. Vejam o que não pode faltar na sua alimentação. Comam salada à vontade, ela tem muitas fibras, vitaminas e minerais. As frutas são muito bem-vindas. Vegetais como cenoura, tomate e beterraba são excelentes. Tentem comer o mais natural possível.

04 dicas para: Voltar ao peso normal após a gravidez alimentacao

Dicas #2 Cuidados com a pele

Criem o hábito de manter a pele sempre hidratada,conforme já havia dito nest post: Como cuidar do corpo na gravidez?. Além de hidratar bastante o corpo através da água, o cuidado com a pele é muito importante também. Tentem conversar com o seu dermatologista e veja qual tipo de hidratante se adaptará melhor a sua pele. Como algumas mamães reclamam de oleosidade na pele, uma limpeza de pele 1 x ao mês pode ajudar a melhorar  e a prevenir futuras manchas. Ah!O uso do filtro solar, eu nem preciso dizer, né? Já falei sobre isso neste post para que ainda não leu é este aqui>> Como cuidar do corpo na gravidez

04 dicas para Voltar ao peso normal apos a gravidez pele

Dicas #3 Exercício físico

Para quem já fazia alguma atividade anterior, como pilates(para quem ainda não leu sobre os benefícios do pilates, clique aqui>> Importância do pilates na gravidez, yoga, ou outro tipo de atividade física, após os 06 meses, com a liberação do seu médico, já podem voltar a praticar as atividades com moderação para o corpo ir se acostumando com o ritmo novamente e aos poucos ir aumentando a frequência. Vai demorar um pouco para o abdômen voltar ao normal, mas com exercício físico, e para quem gosta e puder fazer, a drenagem é muito boa e ajuda a reduzir o inchaço. Para quem não sabe, a drenagem é um tipo de massagem que ativa as circulações, na qual reduz a retenção de líquido e o inchaço e acaba aliviando a tensão e dores musculares também, ou seja, além de auxiliar o inchaço, acaba relaxando o corpo e isso é muito bom! Eu amo receber massagem no corpo, e vocês?



Para as mamães que não curtem muito exercício, ou até mesmo não têm com quem deixar o bebê, uma boa caminhada todos os dias já é suficiente. Passear com o bebê na praça é maravilhoso. O bom é que vocês nem sentirão que estão se exercitando, e cá pra nós, só de sair de casa e se movimentar, sentir o sol, olhar as pessoas na rua já será um grande diferencial na sua rotina.

04 dicas para Voltar ao peso normal após a gravidez exercício

Dicas #4 Ter paciência é o segredo

Mesmo que fazendo isso tudo o corpo não reaja da forma esperada, tenham paciência, cada organismo tem o seu tempo para poder entrar no ritmo e mesmo que ele demore a mostrar o resultado, não desanimem, ansiedade só piorará a situação. Mas já digo que a alimentação adequada é o segredo para fazer vocês voltarem ao peso anterior, mas tentem evitar açúcar, sal e frituras e procurem descansar, afinal, agora a atenção está voltada para o bebê, além das tarefas que já tinha anteriormente.

Diquinhas especiais para vocês:

Como organizar o chá de bebê
Brincadeiras divertidas para chá de bebê
Brincadeiras divertidas para chá de bebê – parte 2

Bom, mamães, este foi o assunto de hoje, gostaram? Escrevam-me nos comentários e deixem sugestões de post para que eu possa lhes ajudar a sanar aos poucos todas as dúvidas de vocês, ok?

 cometario_dicas-da-japa

Estes são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>