10 atividades educativas para se fazer em casa

10 atividades educativas para se fazer em casa


Você, às vezes, quer passar mais tempo perto de seu filho sem precisar sair de casa, mas acha que para se divertir precisam sair, ir a parques, shoppings ou restaurantes? Hoje eu trouxe 10 atividades educativas que você e seu filho poderão fazer em casa e que são superdivertidas e bem econômicas. Toda a família pode participar. No momento de crise que estamos vivendo, uma saidinha, nem que seja para perto, costuma pesar no bolso, não é mesmo? Que tal economizar alguns finais de semana em casa e ficar mais pertinho de seus pequenos? Recebo e-mails de mamães me pedindo para passar dicas de atividades educativas para poderem fazer com os filhos, então selecionei 10 atividades e tenho certeza de que você irá adorar! Vamos começar?

Posts que você vai amar 

11 Ideias de presentes para o dia das crianças
Brinquedos e jogos educativos
10 coisas que preciso ensinar para meu filho
4 dicas para educar os filhos de forma saudável
13 atividades lúdicas para você fazer em casa
5 atividades educativas para fazer nas férias do seu filho

Origami – Dobradura

Acho uma atividade muito bacana para praticar com crianças de 4 anos acima, pois já conseguem dominar bem os dedinhos. Quando morava no Japão, sempre fazíamos esse tipo de atividade, era uma terapia! Olha aí o passo a passo do peixinho para você ensinar a seus filhos e fazerem vários de cores diferentes, conforme a imagem abaixo.

Pintura com as mãos – Atividades educativas

Criança ama mexer com tinta, não é verdade? Nessa brincadeira você só precisa de três coisas bem simples: tintas coloridas, papel e deixar a criatividade fluir. Podem-se criar animais, peixinhos, qualquer coisa com as mãos das crianças. Deixe-as explorar a textura e se prepare para um belo banho depois! Reúna toda a família e veja o que cada um criará, com certeza renderá boas risadas! Veja as inspirações abaixo.

Para enfeitar o quartinho da criançada

Uma outra atividade superlegal é  criar, por exemplo, um navio personalizado com papel, caixa de ovos, palito e alguns adesivos do pirata. As crianças têm muito orgulho do que criam e querem deixar onde todos possam ver. Outra ideia é a do pratinho em formato de peixinho para decorar as paredes do quarto infantil, como o do exemplo abaixo, entre outros.

Outras atividades para se fazer em casa

Essas duas atividades que selecionei são muito divertidas, é um joguinho que você pode fazer com todos de casa. Pode fazer com uma bola, ou com aquele chocolate M&M ou outro que seja colorido. A ideia é escrever para cada cor algo para a pessoa falar sobre ela, por exemplo: vermelho: fale algo sobre ontem; azul: fale algo que aprendeu na semana passada; verde, fale algo que você assistiu ou escutou.

Acho que essa atividade é legal para a família toda poder se conectar, um momento em que cada um consegue falar um pouquinho de si.



A outra atividade da bola é no mesmo esquema, mas escrita diretamente na bola, mas você não precisa escrever nela, se preferir, pode anotar as cores e quando a pessoa jogar, olhar na folha qual cor caiu e dizer o que precisa dizer.

Bom, mamãe, quero saber de você agora! Quais tipos de brincadeira você faz em casa com os pimpolhinhos?

Conte-me nos comentários e vamos compartilhando mais brincadeiras divertidas com outras mamães! Espero de coração que esse post possa ter sido útil e peço que me ajude divulgá-lo compartilhando-o em suas redes sociais!

Se você tiver sugestão de post, pode me escrever que vejo a possibilidade de criar um post, Ok? Então é isso, um superbeijo e te espero no próximo post!

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  1 comment

  1. Lidce   •  

    Gostei das ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>