14 principais sintomas na gravidez

14 principais sintomas na gravidez


Eu sempre tive muita curiosidade em saber tudo sobre os sintomas da gravidez e sei que muitas de você também têm um pouquinho dessa curiosidade. Eu resolvi dar uma boa pesquisada pela Internet e trazer apenas o que acho relevante para os primeiros sintomas. É claro que por qualquer sintoma fora do normal é bom ir imediatamente ao médico para saber de uma vez o que está se passando com o seu corpo, pois nem sempre tal sintoma é sinônimo de gravidez. Mas até conseguir marcar uma consulta, podemos nos atentar a alguns sintomas da gravidez que você pode observar. Já adianto que isso varia de mulher para mulher, mas o intuito aqui é matar a curiosidade e alertar sobre os possíveis sintomas, então, vamos ver quais são?

♥ Posts que vocês vão amar ♥

7 dicas de como dar notícia da gravidez
Como cuidar do corpo na gravidez
Dicas de roupas para gestantes
Os gastos durante a gravidez
5 passos de como programar a primeira gravidez
Dicas de como estimular o bebê durante a gravidez

Sintoma n° 1: Seios muitos inchados – esse inchaço é devido o hormônio que o corpo começará a produzir e os mamilos escurecem. Claro que só isso não confirma a gravidez, pode ser sintoma de TPM, mas vale observar.

Sintoma n° 2: Enjoos logo pela manhã – os enjoos podem variar de pessoa para pessoa, mas náuseas e vontade de vomitar logo pela manhã são comuns, mas isso não quer dizer que possa se estender ao longo do dia.

14-principais-sintomas-na-gravidez-enjoo

Sintoma n° 3: Muito sono e dor de cabeça, indisposição – todos esses sintomas são devidos às mudanças hormonais que aumentam a circulação sanguínea causando muita dor de cabeça e suas veias podem dilatar, provocando tontura e desmaios pela baixa de açúcar no seu sangue.

Sintoma n° 4: O clássico atraso na menstruação – nem sempre o atraso indica gravidez, mas é bom já ir se cuidando, a melhor opção é já fazer o teste de farmácia mesmo, e dando positivo, corra para marcar uma visita ao seu médico. Se der negativo, aguarde mais um pouco e repita-o novamente.



Sintoma n° 5: Paladar alterado – o paladar pode mudar e você sentir gostos estranhos (gosto amargo) na boca, tudo devido aos hormônios da gravidez.

Sintoma n° 6: Cólica parecida com a da menstruação- nesse sintoma é mais difícil perceber a diferença, pois a cólica é muito similar à da menstruação.

14-principais-sintomas-na-gravidez-colica

Sintoma n° 7: Mudança de humor- os hormônios que se manifestam no início da gravidez podem te deixar sentimental, uma hora está feliz, outra totalmente triste e com muita vontade de chorar.

Sintoma n° 8: Uma vontade repentina de fazer xixi - nesse comecinho, é mais difícil, pois conforme o seu útero cresce, aperta a bexiga, por isso a vontade de esvaziar a bexiga com mais frequência.

Sintoma n° 9: Alterações intestinais – o grande vilão é a progesterona que aumenta e demora mais a digestão dos alimentos.

Sintoma n° 10: temperatura alta pelas manhãs – Meça sua temperatura logo ao despertar. Ela aumenta após a ovulação continuar até a menstruação. Portanto, se continuar alta por mais de 14 dias pode ser que esteja grávida.

14-principais-sintomas-na-gravidez-temperatura

Sintoma n° 11: vontade de comer coisas diferentes – o desejo que comer algo diferente na gravidez pode estar ligada à falta de nutrientes que seu corpo precisa. A vontade de comer de madrugada, depois do almoço e jantar pode aparecer.

Sintoma n° 12: dor nas costas, peso na costa – os ligamentos que seguram a coluna e o útero se relaxam e conforme o bebê for crescendo o melhor é corrigir a postura antes mesmo da barriga crescer.

14-principais-sintomas-na-gravidez-dor

Sintoma n° 13: leve corrimento – pode aparecer uma pequena quantidade de sangramento, isso geralmente acontece quando óvulo fertilizado se prende ao revestimento do útero. É bom ter aqueles absorventes diários para usar e ir trocando.

Sintoma n° 14: Alterações da pele e cabelos – Em algumas pessoas pode aparecer um aumento de acne no rosto. Em compensação os cabelos e unhas crescem mais rápido.

Bom, meninas, acho que os principais sintomas são esses, mas fiquem à vontade em relatar os de vocês nos comentários. Lembrando que os sintomas variam de pessoa para pessoa. E se tiver dúvidas, procure um profissional para tirá-las, OK? Um beijão!

♥ Posts que vocês vão amar ♥

Sintomas de gravidez nas primeiras semanas
20 ideias de fotos de gestantes
Lista de enxoval de bebê – parte 1
20 ideias de nomes de bebês para meninas e meninos (parte 1).
5 dicas para dirigir com segurança na gravidez
O recém-nascido chegou, e agora?
5 vídeos de bebês que irão lhe emocionar
6 itens de enxoval que as mamães não usaram

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me segue nessas redes sociais, te espero lá!

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>