15 ideias de como reaproveitar o berço do bebe

15 ideias de como reaproveitar o berço de bebê


Muitas mamães ficam de cabelo pra cima depois que o bebê cresce e veem que praticamente o bercinho terá que ser doado, vendido entre outras opções, eu já penso diferente, acho que o bercinho pode ser reutilizado de várias formas e é isso que eu vim mostrar pra vocês hoje. Já até postei algumas fotos interessantes aproveitando o bercinho em desuso lá na minha página no Facebook e Instagram, para quem ainda não conhece clique aqui–> Facebook da Dicas da Japa e Instagram dicas da japa.

Pensando bem, dá um dó de vender ou doar, até porque, foi comprado com tanto carinho, afinal, foi um cantinho onde seu filho conheceu o significado de descansar, relaxar e ter um soninho tranquilo. No meio dessas lembranças, mesmo sabendo que um dia terá que se desfazer para substituir por uma cama maior, dá aquele aperto no coração. E com a correria do dia a dia, não é sempre que podemos parar e pensar se teria outra forma de reutilizar o bercinho, mas, meninas, eu cheguei a conclusão de que existe sim, fiquei impressionada quando vi várias modificações incríveis que nem passavam pela minha cabeça. Cada ideia fantástica que na mesma hora tive que vir compartilhar com vocês.

Para as crianças

Vou começar por esses que simplesmente as crianças continuam usando sem problemas e em minha opinião, ficou mais original e o tornou único.

Sofá personalizado

Já essas inspirações, eu as achei incríveis!! Uma tia minha tinha uma parecida com essa que ficava na varanda dela, mas era em formato de um balanço, infelizmente, ela já faleceu, mas quando eu tiver oportunidade, vou perguntar para a filha dela se foi reaproveitado de um bercinho, ou não.

Mesa de trabalho e organizador

Mesa de trabalho e organizador 2

Com uma simples ideia, olha ele aí virando mesa de trabalho e um grande organizador.
Curti muito a ideia da mesa de vidro, passa um ar de originalidade e deixa o ambiente com mais personalidade. Para dar mais vida, vocês podem pintar o berço da cor que mais agradar, a ideia é que, de alguma forma, dê para aproveitar. E depois, para decorar e tornar mais funcional, que tal colocar alguns compartimentos para guardar, canelinhas, livros, porta trecos?

Estrado para organizar utensílios

Se você quer algo ainda mais simples de se fazer, tente aproveitar os estrados para organizar utensílios de casa que nem nas inspirações, ganchinhos discretos pregados no estrado facilitarão muito na hora de pendurar suas coisinhas, ou se você tiver um escritório, salão de beleza onde a mulherada ama folhear revistas, vocês podem só pendurar as revistas do jeitinho que está nas imagens. Isso facilita muito na hora de a cliente escolher a revista, pois assim, a capa fica exposta, e como as revistas são coloridas, acaba decorando o ambiente.



Gostaram das inspirações? Eu amei todas essas ideias, e, por isso, fiz questão de mostrar aqui no blog a fim de ajudar as mamães que não querem se desfazer do bercinho, e quem sabe, quando o seu bebê estiver grande, você mostrar e falar que o bercinho dele se transformou em uma dessas inspirações, hein? Tenho certeza de que os filhotes vão adorar a ideia de que algo que eles usaram desde o primeiro dia de vida deles, ainda tem contato indiretamente com eles. É que nem o caso daquele post, no qual falei da organização do armário do bebê, lembram? Para quem ainda não leu veja aqui: Ideias de como organizar o armário do bebê e Quarto criativo de bebê.

Como sei que vocês amam coisas criativas, sempre que acho inspirações interessantes, eu tento trazer pra vocês, e se vocês tiverem outras ideias também, podem me escrever nos comentários, tá bom? Aguardo as mensagens de todas vocês. Um grande bjinho!!

Leia também:

 Decoração de quarto de menino

 Decoração de quarto de menina

 Como organizar o chá de bebê

 Lista de enxoval de bebê – Quarto – Parte 4

 Decoração para quarto de bebês

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  10 comments

  1. Bruna   •  

    Olá Dicas da Japa, adorei esse post!! São idéias sensacionais!! Vou fazer um post parecido também, pois acabei de fazer o vídeo sobre quartos MONTESSORI e transformei o do meu filho em um quarto com essa técnica. E i berço acabou ficando sem utilidade :)

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Bruna, tudo bom?
      Obrigada pelo comentário! Meninas, você tem bola de cristal?! rs rs
      Estou escrevendo um post sobre o método montessori :D
      Creio que termino semana que vem e já libero na outra :)
      Ahh sobre o berço, tenta ver se alguma dessas ideias servem para você
      beijinhos e volte sempre!!

  2. izabele   •  

    oi boa noite! gosto muita das suas dicas, tem cada coisa linda. Gostaria que você me desse umas dicas de como organizar uma festa em casa da gatinha marie gastando pouco, tenho vários tecidos em retalhos rosa e branco. Se você puder me ajudar ficarei agradecida. Beijos, obrigada!

  3. Andreia Jean   •  

    Oi bellinha adorei as ideais, tenho o berço do Enzo aqui sem utilização, e a Camila me pede uma escrivaninha para estudo, já sei o que fazer.bjs

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Andreia!

      Faz uma escrivaninha pra Camila :D
      Ela vai adorar :D
      Beijos

  4. Maria Bumba   •  

    Olá Belinha, nunca pensei que fosse possivel reaproveitar o berço, eu tenho três filhos e ofereci os três berços
    puxa depois de vêr o seu post deu um nó no curacao. achei fenomenal, lindissima criatividade amei

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Maria!
      Que pena, mas pelo menos você já fica sabendo dessa superdica pra passar adiante :D

      Beijinhos!

  5. Kelly Lira   •  

    Simplesmente ADOREEEI
    Minha filha ja vai fazer 2 anos e não estava querendo desfazer do berço que ja passou por todos o netos da família e ela é a ultima que usou e ainda esta é perfeito estado!
    Adoro esse blog… sempre to passando por aqui pra conferir as novidades!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Kelly!
      Transforma ele, tenho certeza que vai ficar ótimo!
      Volte mais vezes :D

      Um beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>