19 atividades para bebês gastando pouco

19 atividades para bebês gastando pouco


Os bebês, após os 6 meses de vida, já começam a sentir necessidades de estímulos. Já estão mais durinhos e espertos. Conseguem sentar e ficar firme para poder receber vários estímulos para desenvolver a coordenação. Neste post vou apresentar 20 atividades super fáceis de fazer, gastando pouco, você pode até utilizar utensílios domésticos. Uma delas é a atividade sensorial, ajuda no desenvolvimento e movimentos dos dedos dos bebês. É excelente para eles explorarem formatos, cores, texturas. Uma atividade bem legal é esta primeira da imagem abaixo, cubinhos de gelo. Você precisará de forma de gelos, água e anelina para dar cores aos gelinhos. Essa atividade é ideal para eles explorarem a textura e a temperatura e verem as cores se misturando com as outras. Atividade perfeita para se refrescar no verão.

Bolsa de atividade sensorial

Outra ideia super bacana é a bolsa de atividade sensorial, diferente do cubinho de gelo, nesta você vai lacrar naqueles saquinhos de ziplock, pode colocar água e objetos pequenos coloridos para o bebê explorar, pode colocar creme de barbear para simular uma textura diferente da água para o bebê sentir uma textura mais pastosa, sabe?

Garrafinhas sensoriais

As garrafinhas sensoriais servem para outra atividade perfeita para os bebês. Basta guardar aquelas garrafinhas de refri ou de água e remover o rótulo de fora, colocar água ou areia, glitter, isopor, dadinhos, brinquedinhos pequenos coloridos e corante, caso queira dar uma corzinha na água para chamar a atenção da criança. O resultado é esse aí, fácil de fazer e supereconômico. Como o bebê ainda não tem muita força, tente colocar pouca água, se colocar muita água, ele terá dificuldades em levantar e não vai querer brincar com a garrafinha, fica a dica!

Caixinha puxa-puxa

Caixinha puxa-puxa é muito legal, é para fazer o bebê puxar cada item grudado nela, pode ser fita com diferentes texturas, pedaço de cordinha, o que você conseguir colocar ali, deixe a sua criatividade fluir.

 Explorar diferentes texturas e cores

Nessa mesma linha, temos o quadrinho para explorar diferentes texturas e cores. Já a cesta de tesouros, você coloca várias atividades com diferentes texturas, formas e cores. Use vários tipos de objetos, madeira esponja, plásticos, silicone, espuma, utensílios de cozinha.

5 objetos dentro do cesto

É bacana oferecer no máximo uns 5 objetos dentro do cesto para que não fique muita informação dentro. A intenção com esse cesto é fazer o bebê explorar o máximo possível cada objeto. Mas atenção! Atente-se aos objetos pequenos para que não machuquem o seu bebê. Sempre testa em você antes, para depois oferecer ao bebê, ok?



Espero que tenha gostado dessas brincadeiras que são criativas, e acima de tudo, muito econômicas e você consegue personalizar do seu jeitinho. Vou ficando por aqui e lhe espero no próximo post!

Um grandíssimo beijo da Japa!

♥ posts recomendados para você ♥

► Brinquedos para bebês recém-nascidos

► Brinquedinhos para bebês no 2° trimestre

► Brincadeiras para bebês no 3°trimestre

► Jogos de bebê – Aplicativos

 Ideias de como tirar fotos de bebê

► 7 truques para fazer fotos de bebê em casa

cometario_dicas-da-japa

 

Se você ainda não me segue nessas redes sociais, te espero lá!

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  4 comments

  1. Giane   •  

    Mto legal!! Vou fazer com minha filha.

    • Bellinha   •     Autor

      Olá Giane, que bom que gostou!
      FAa mesmo com sua filhota. Beijinhos!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Samara!
      Que bom saber que curtiu o post.
      Um beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>