6 coisas que não foram usados

6 itens de enxoval que as mamães não usaram


Listas e mais listas de enxoval espalhadas por aí e ficamos com a sensação de que sempre falta algo a mais! Cheguei à conclusão de que alguns itens podem ser desnecessários para o bebê. E como eu sou meio curiosa, rsrs, comecei as minhas pesquisas loucas para saber o que realmente não é necessário nos primeiros meses da vida do bebê. E não é que muitas mamães reclamam de itens que compraram e se arrependeram!! E se pararmos para pensar, faz sentido. A gente fica tão cega que quer comprar tudo, por ser bonitinho ou fofinho, e achar que será útil, mas vou listar os itens de enxoval que as mamães julgaram totalmente inúteis. Vou tentar escrever o motivo para que vocês possam entender e de repente até economizar um pouco na listinha.

Determinado tipo de roupa infantil

► Camisetinhas estilo T-shirts: toda vez que você for pegar o bebê ainda muito pequenininho, a roupinha vai subir e você terá que ficar tendo o trabalho de guardá-la novamente. E outra, toda hora acontecendo isso, acaba que o bebê pode pegar friagem na área da barriguinha, por estes motivos,o queridinho das mamães são os bodys e macacões sem pé, conforme já expliquei neste post aqui: Lista de enxoval de bebê – parte 1. E neste, que explico a diferença de body, macacão e culote: Roupinhas de bebê.
► Casaquinhos com zíper para RN: melhor com botão, porque com zíper, quando fechar até em cima, pode correr o risco de marcar o queixo do bebê com o zíper.
► Sapatinho RN: se realmente o bebê não andar, rs seria mesmo só para enfeitar e deixá-lo mais bonitinho. Agora, a meinha é super bem-vinda.
► Lacinhos (para meninas)tenta esperar para ver se sua filha nasce com cabelo ou não. Se ela nascer com cabelo, lacinhos ficarão ótimos. Agora, se for carequinha, opte pelos lacinhos de colar na cabeça. E se você não aguentar esperar até lá, existem aqueles tiarinhas de elástico que servem para as carequinhas e para as cabeludinhas. Só tome cuidado para não ficar muito apertado e marcar a cabecinha da sua bebê.

O kit higiene você mesma pode fazer o seu, basta ter criatividade

Eu até já falei sobre esse kit no post: Lista de enxoval de bebê – Banho e Higiene – parte 2
Mas, sinceramente, uma forma de economizar é tentar você mesmo fazer o seu. Até porque, vem 3 potinhos, o primeiro para algodão que é super útil e o outro para cotonete, agora, o terceiro acaba sendo inútil e servindo para porta trecos. Rs rs rs. imagem

Termômetro de banheira

No dia a dia com tanta correria na hora de organizar o banho do bebê, acaba que,na maioria dos casos, só utilizam umas 2 a 3 vezes. Conforme for dando banho no bebê, a mamãe pega o jeito e já sabe pelo antebraço se a temperatura está boa ou não.

medidor para agua do banho do bebe

Garrafa térmica com design grande que seja pesado e grande

Muitas mamães disseram que esta garrafa acaba pesando demais na mala e ocupando um espaço desnecessário. Quando forem comprar a malinha do bebê, tentem ver uma que já seja térmica, ajuda muito.



Lenços umedecidos

Esse item é mais polêmico, vai depender do seu bebê. Nos primeiros meses, o melhor mesmo, se possível, é usar o algodão e água morna para higienizar o bebê, e deixar o lencinho umedecido só para quando forem passear etc. Mas têm muitas mamães que disseram ter se arrependido em pedir muitos lencinhos no chá de bebê. Se o bebê tem alergia a algum desses lencinhos já era. Terá que usar o algodão mesmo, então no chá tentem pedir meio a meio.

lancinho umedecido para bebes

Cadeira de amamentar

A cadeira de amamentar também é um assunto polêmico. Muitas mamães até elogiam a poltrona, mas reclamam do preço e dizem que ao passar o período da amamentação, ela vira um entulho dentro de casa. E algumas até dão dicas de escolherem uma cadeira mais moderna e confortável na qual depois sirva para o quarto ou para a sala. E evitem comprar essas mais tradicionais. Vou colocar uma foto para vocês entenderem sobre qual modelo estou falando. Tenho uma amiga que recém ganhou o bebê e disse que optou por não comprar. Quando dá de mamar, ela prefere investir em travesseiros confortáveis e posicionar todos eles de forma que ela se sinta confortável e afirmou estar gostando. Rs rs rs.

♥ posts recomendados para você ♥

Lista de enxoval de bebê – Alimentação – parte 3

Lista de enxoval de bebê – Quarto – Parte 4

Lista de enxoval de bebê – Itens para passeio – Parte 5

O recém-nascido chegou, e agora?

Bom, meninas, esses itens que citei acima variam de mamãe para mamãe, é aquilo né, o legal é que há coisas inúteis para umas e úteis pra outras,rsrs, eu listei as que mais foram citadas pelas mamães, tá bom?!

Espero de coração que estes posts possam ser úteis para você, e logo acima, coloquei alguns posts de enxoval que podem ser bacanas também, ok?
E se vocês tiverem mais coisas que julguem desnecessários no enxoval do bebê, por favor, comentem abaixo deste post no campo “comentários”, e vamos ajudar as mamães a não comprarem coisas inúteis!!
Agradeço muito por terem lido até aqui!

Um grande beijo da Japa :)

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. madaya   •  

    Ameii o post super util! Economia… agora que o Lorenzo esta chegando é super bem vinda essas dicas, e ja estou super anciosa! ♡ beijoss

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Madaya, que bom que as dicas estão sendo úteis para você e para o futuro Lorenzo!
      Você está de quantas semanas?
      Um beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>