7 dicas para ter um casamento feliz depois de ter filho

7 dicas para ter um casamento feliz depois de ter filho


Vejo muitos casais que acabam de certa forma se distanciando depois que o relacionamento cai na rotina. Depois que se tem filhos, a responsabilidade cresce e parece que toda a atenção gira em torno da criança. E isso é supernormal, quais pais que não querem dar o seu melhor para o filho, não é mesmo? Ficamos tão preocupados com o futuro dos pequenos que até nos esquecemos de cuidar de nossas vidas. Pensando nesse assunto, me senti à vontade em compartilhar com vocês, minhas leitoras, 7 dicas para ter um casamento feliz depois de ter filho. São dicas bem rapidinhas para vocês refletirem e se gostarem de algumas, colocar em prática hoje mesmo!

1 – Aproveite cada momento para ficarem juntos

Fique pertinho um do outro nos momentos que podem, depois que se tem filho, cada minutinho é muito precioso na vida do casal. Sempre que possível, sentem juntos, troquem carinhos, sorriam, sejam gentis. São as pequenas coisas que fazem diferença no nosso dia a dia.

casamento feliz

2 – A distância

Quando estiverem distantes um do outro, mande uma mensagem para o seu amor dizendo um simples “eu te amo” “estou com saudades”, “estou fazendo o seu prato preferido para o jantar”. Isso fortalecerá ainda mais a conexão entre vocês dois.

3 – Noite só do casal para um casamento feliz

Tire pelo 1 vez no mês, ou a cada 2 semanas, um dia só para vocês dois, pode ser um jantar romântico em casa ou na rua, deixe as crianças na casa dos avós, tios etc. E curtam esse momento a dois, como se estivessem namorando e deem muitas risadas, andem de mãos dadas, se abracem, se beijem com muito amor!

tempo-para-o-casal



4 – Nada de discussões na hora que estiverem indo dormir!

Esse momento é para vocês relaxarem, se prepararem para uma boa noite de sono. Aproveite o curto momento para bater um papinho gostoso sobre como foi o dia de ambos, compartilhar como está o desenvolvimento de seu pequeno, um momento antes do descanso para que o casal possa dormir feliz e acordar renovado e disposto.

5 – Não somos perfeitos

Sempre que sentir que pisou na bola, não hesite em pedir desculpas e perdoe também. A mágoa é o pior sentimento e adoece a alma.

6 – Confiança e respeito são fundamentais

Manter o respeito dentro do relacionamento é a chave para uma convivência harmônica e feliz. Confie sempre no seu amor se nunca lhe deu motivos para desconfiar dele. 

confiança

7 – O mais importante de todas as dicas acima

Eu ainda acredito muito na força do diálogo. O casal, desde o início, tem que criar o hábito de conversar, expor os seus sentimentos, o que gosta, não gosta, e ir se alinhando, caminhando para a mesma direção. Nunca se esqueça de elogiar, o casal precisa se admirar! Sempre que puder, elogie o sorriso, o corte de cabelo, a barba feira etc. 

8 dicas que todas as mães precisam saber
3 exercícios para mamães emagrecerem em casa
10 coisas que preciso ensinar para meu filho
5 passos de como programar a primeira gravidez
Como entender a tabela nutricional dos rótulos dos alimentos

E aí, meninas, o que acharam das dicas, vocês seguem algumas dessas? Escreva para mim nos comentários sobre as que acharam mais importante para um casamento feliz, OK?

Espero vocês no próximo post. Um grande beijo!

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>