7 truques para fazer fotos de bebê em casa

7 truques para fazer fotos de bebê em casa


É tão legal ver aquelas fotos lindas de bebês comum super cenário e eles parecendo tão à vontade‚ não é mesmo? Mas saiba que você também pode fazer algo parecido em casa com apenas alguns truques. É claro que‚ se você puder fazer as fotos com um bom profissional‚ não se compara, mas como sei que muitas mamães preferem fazer algo caseiro em casa para aproveitar os momentos e o dia a dia com o bebê, resolvi listar alguns truques básicos na hora de fotografá-lo. Saiba que quanto mais crescidinho ele vai ficando, mais complicado de ele ficar quietinho, portanto, tente tirar bastantes fotos RN‚ que é quando eles ficam quietinhos e é mais fácil de lidar, lá para os 4-5 meses dá mais trabalho‚ mas nada impossível. Vamos conferir as dicas?

1 – Preparando o Fundo

Escolha um cantinho que você possa esticar as cartolinas brancas‚ de preferência para fazer um fundo falso. E a hora que você tirar a foto, vai dar a impressão de que não tem nada atrás do bebê. Eu mesma já fiz isso em um vídeo que gravei e deu super certo!
Você vai precisar de:
-cartolinas e fita crepe.
E depois de posicionar essas cartolinas, cole com fita crepe para poder segurar bem. A ideia aqui é cobrir o fundo, vai ter emendas‚ dependendo do tamanho do seu fundo, mas quase não vai aparecer na foto.

2 – Iluminação perfeita

A luz natural do dia é incomparável! Perfeita para que as fotos saiam impecáveis. Se o quartinho que você vai fotografar tiver uma janela que entre bastante sol‚ já ajuda muito, mas, se não tiver ou estiver um dia nublado, o truque é investir naquelas lâmpadas florescentes brancas. Já testei e fica tudo bem iluminado, valoriza bem as cores. A ideia é posicionar essa lâmpada próxima ao fundo para que ilumine bem o cenário.

3 – Cenário divertido

Se você já tem em mente o cenário que deseja, agora é a hora de posicioná-lo lá naquele fundo falso que fez com a cartolina. Pode ser um vaso bem bonito, vários balões, uma colcha bem trabalhada, enfim, tudo que você ache que vá valorizar o seu fundo e transmitir mais vida às fotos. Vou colocar algumas ideias aqui:

4 – Figurino do bebê

Você pode escolhero figurino conforme a sua criatividade, como o fundo será branco, vale caprichar na roupinha e nos acessórios com cores marcantes, sapatinhos, toquinhas que combine com o cenário. Também vou listar algumas inspirações aqui:

5 – A hora de posicionar o bebê no cenário

Meninas, essa é a parte mais trabalhosa, até porque, vai depender muito do estado do bebê. Se ele(a) demonstrar que está indisposto(a), com soninho, cansadinho(a) e começar a chorar‚ é melhor parar e adiar a sessão de fotos e deixar para outro dia. Mas se o bebê está colaborando, o truque é deixá-lo(a) o mais confortável possível e com segurança acima de tudo. E lembre-se, tudo com muita atenção e calma.



6 – Objeto coringa para distrair o bebê nos cliques

Sabe aquele brinquedinho que seu filho ama? Aqueles com cores bem vibrantes são perfeitos para chamar a atenção para os cliques. Posicione o objeto acima da câmera para que o bebê olhe, ou você pode até improvisar algo desse tipo‚ como já mostre neste post: 34 truques incríveis para ajudar as mamães.

E além desses truques, emitir sons que a criança goste de escutar‚ como a voz da mamãe fazendo gracinha‚ por exemplo‚ que funciona super bem e faz o bebê dar gargalhadas.

7 – Quantidade de fotos a serem tiradas

Não tem uma quantidade exata para os cliques, como você estará no conforto de sua casa, quanto mais fotos você conseguir tirar, melhor, porque‚ de 50 fotos, 5 a 10 fotos vão sair legais.Logo, minha dica é sair tirando sem se preocupar com a quantidade. Depois‚ é só eliminar as que não ficaram legais e deixar só as que você gostou!

Gostou das dicas? Só para reforçar, antes de tudo, a criança tem que estar descansada para poder interagir bem com você, vale alegrar o ambiente com músicas e brinquedos. E uma dica especial que faz toda diferença é posicionar a máquina na altura dos olhos do bebê para evitar distorções na imagem.

Espero ter ajudado mais uma vez as mamães que estão buscando dicas para fotografar os bebês.
E se você seguir estas dicas e quiser me enviar para que eu poste aqui no blog e no Face, é só me enviar para o e-mail: bellinha@dicasdajapa.com.br‚ tá bem? Ou se quiser deixar outras dicas‚ é só comentar logo abaixo.
Tenha um excelente dia, até quinta-feira!!

♥ posts recomendados para você ♥

Ideias de como tirar fotos de bebê 
Ideias de como tirar fotos de bebê – parte 2
20 ideias de festa infantil das princesas

Como montar uma mesa de doces para festa infantil
Como congelar papinhas de bebê
Lista de desejos: roupas infantis para bebês
34 truques incríveis para ajudar as mamães

Até o próximo post, grandinhos, bjos!

cometario_dicas-da-japa

 

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  4 comments

  1. Hairin   •  

    Estou in love com seu site….Parabéns pelo incrível trabalho. ..ameiii

    • Bellinha   •     Autor

      Olá!
      Que bom que gostou do blog, volte sempre :D

      • Naiane   •  

        Oii boa noite,amo fotos e apaixonei com cada detalhe,principalmente pq minha princesa acabou de chegar.Vou tirar algumas usando suas dicas.

        • Bellinha   •     Autor

          Oi Naiane, parabéns pela chegada da sua filhota!
          Fico muito feliz em saber que as dicas vão te ajudar nesse momento tão especial :D
          Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>