8 passos para fotos criativas com bebês

8 passos para fotos criativas com bebês


Não é de hoje que eu me encanto com essas fotos de bebês, crianças e até pets nesse cenário tão fofinho e tão criativo. Eu sou tão desligada às vezes, que quando ví esse tipo de foto, pela primeira vez, pensei Uauuuu! Como será que eles fazem isso?! E fiquei fantasiando um monte de coisa na cabeça. Mas depois de muitas pesquisas, pude entender que não é tão complicado, dá até para fazer em um cantinho iluminado em casa mesmo! E vim rapidamente passar algumas dicas para vocês fotografarem essas fotos tão fofas e criativas do seu bebê. O mais bacana é que vocês criam o cenário que quiser. Depois de passar as dicas, eu separei algumas inspirações para vocês poderem se inspirar, ok?! Vamos logo para as dicas.

Dica número 1:

O grande segredo é ser criativa e posicionar a câmera bem no alto. Peguem uma escada, vale até subir na cadeira, sofá, o que você tiver para que dê para tirar a foto do alto. Quando mais alto estiver, maior é a impressão de realidade na foto.

Dica número 2:

Vale até fazer um rascunho do suposto, antes de montar o cenário, até para vocês saberem se vai ficar legal, se tem material em casa disponível para isso etc.

Dica número 3:

Escolher um cantinho na sua casa que seja bem iluminado ajuda muito na iluminação das fotos, conforme já expliquei nestes posts Ideias de como tirar fotos de bebê e 7 truques para fazer fotos de bebê em casa.

Dica número 4:

Uma boa base para poder montar o cenário é imprescindível para que o bebê se sinta confortável e também ajuda a não enrugar os tecidos para parecer mais real. Ah, quando vocês estiverem montando o cenário, é bom irem passando peça por peça para ficarem bem esticadinhos, ok?!

Dica número 5:

Montem todo o cenário antes de trazer o bebê. Eles são impacientes! Já deixem tudo arrumado e só quando estiver tudo pronto que vocês posicionam e começam os cliques.



Dica número 6:

Agora é o momento de distrair o bebê, fazer palhaçada, cantar, bater palma, ou seja, tudo para poder conseguir aquela foto que vocês sabem que ficará perfeita.

Dica número 7:

Depois de terminado, é bacana passar essa foto em algum editor de imagem para poder dar aquele toque final, mas se vocês tiverem dificuldade, não tem problema algum, caprichem na criatividade e mandem ver!

♥ Posts que você vai amar ♥

Inspirações para fotos de bebê e do papai
5 vídeos de bebês que irão lhe emocionar
7 dicas para viajar com crianças
3 melhores destinos para viajar com bebê – Nacional
6 passos para fazer um piquenique divertido
37 inspirações para montar mesa de guloseimas
7 dicas de como dar notícia da gravidez
Dicas de como se preparar para fotos de gestante
20 ideias de fotos de gestantes

Dica número 8:

Guardem com muito carinho essas fotos e quando o seu filho estiver crescido, será muito divertido mostrar essas fotos! Eles amam!

Coloquei alguns exemplos do fotógrafo alemão Jan Von Holleben.

Gostaram das dicas e inspirações? Se tirar foto do seu filho, me diz depois como ficou, aqui nos comentários, ok? Vou ficando por aqui!

Até o próximo post. Um grande beijo!!

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>