9 dicas para viajar grávida de avião

9 dicas para viajar grávida de avião


Muitas mamães acham que no período da gestação não podem viajar e que isso poderá trazer complicações ao bebê. São dezenas de dúvidas. Mas, por outro lado, a vontade de viajar é tão grande, que só de pensarem em perder essa chance, ficam muito chateadas. Mas antes de tudo, quem disse que grávida não pode viajar? Eu pesquisei muito a respeito e posso lhe garantir que, com alguns cuidados, você poderá curtir sem problemas. Mas siga essas XX dicas a risca para não ter complicações e se divertir bastante nessa viagem, tá bom? Vamos começar.

Dica #1:

Antes de tudo, você precisa conversar com seu médico para ver se ele a libera para essa viagem. Afinal, ele será a pessoa mais indicada para poder lhe dar o ok, conforme os resultados da bateria de exames que as gestantes têm q fazer durante o pré-natal. Para quem ainda não sabe a importância do pré-natal, veja este post que escrevi: Por que o Pré-natal é importante?
Você também tem que se abrir e dizer se está se sentindo bem ou se tem algo que lhe incomoda como enjoos, dor nas costas, tonturas, falta de ar, tudinho mesmo, para vocês dois chegarem a uma conclusão.

9 dicas para viajar grávida de avião ferias

Dica #2:

As companhias aéreas costumam limitar a viagem de gestantes que estejam lá pela 36ª semana por ter risco de trabalho de parto. Exigirão um atestado relatado pelo seu médico pra onde e por quanto tempo você pode viajar. (muita atenção nessa etapa para não ter nenhum constrangimento na ida e na volta quando estiver viajando).

Dicas #3:

Quando for preparar a sua mala, separe tudo que a deixe o mais confortável possível, lembre-se, você já estará longe de casa e sem conforto, você se sentirá desorientada. E o passeio pode se tornar uma coisa bem chata.

Dica #4:

No dia da viagem, vista roupas que se sinta bem confortável. Dê preferências aos vestidos que facilitam na hora de ir ao banheiro e oferecem mais mobilidade.



Dica #5:

Tente reservar o assento próximo ao banheiro e preferencialmente poltronas na frente para ter mais espaço para se esticar. E não se esqueça de beber bastante água.

Dica #6:

As mamães grávidas costumam ter muita retenção de líquido, então, ficar muito tempo na mesma posição, é prejudicial e pode aumentar o risco de trombose e varizes. Veja se seu médico libera o uso daquelas meias de compressão (meia elástica) para aliviar um pouco.

Dica #7:

Use o cinto de segurança de forma correta. Bem abaixo da barriga e procure relaxar em toda viagem.

9 dicas para viajar grávida de avião cinto de seguranca

Dica #8:

Não carregue bolsas e malas pesadas. Pode causar fortes dores na coluna. Assim que chegar ao destino, descanse para depois começar a passear, tá bom?

Dica #9:

Durante a viagem, sempre se lembre de se hidratar e procurar descansar sempre que se sentir muito cansada, nada de forçar o corpo. Sempre carregue alguma frutinha, biscoitinhos de água e sal, caso sinta fome. E como em todo post eu alerto, e vou alertar novamente: Use o filtro solar, mesmo que esteja nublado. Essas pequenos cuidados fazem diferença nesses 09 meses. De resto, é relaxar e tirar bastantes fotos, e quem sabe se a barriguinha já estiver grandinha, aproveitar para fazer um pequeno ensaio fotográfico? Peça para o papai ver o seu melhor ângulo e pronto. Tenho certeza de que você vai amar a ideia. Para se inspirar, eu fiz alguns posts sobre poses de ensaios fotográficos, vou deixar todos listados aqui embaixo, tá bom?!

Veja algumas dicas que você pode gostar de ler também:

Jogos de bebê – Aplicativos
6 itens de enxoval que as mamães não usaram
Passo a passo para montar convite para chá de bebê
6 passos para fazer um piquenique divertido
41 ideias de fotos de bebê com animais de estimação
7 truques para fazer fotos de bebê em casa

Bom, minhas queridas, vou ficando por aqui, e quero aproveitar o finalzinho deste post para agradecer os comentários que algumas de vocês fizeram. Eu fico toda boba quando leio o recadinho de vocês, eu ganho o dia!! São sempre comentários tão legais que me sinto muito satisfeita. Muito obrigada de coração!

Para quem é nova aqui, e quer acompanhar sempre o que posto no blog, é só deixar o seu e-mail aqui, tá bom? Quem quiser me mandar e-mail é bellinha@dicasdajapa.com.br
Até o próximo assunto, meninas, fiquem na paz. Muitos beijos.

 cometario_dicas-da-japa

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>