Autoestima baixa depois da gravidez

Autoestima baixa depois da gravidez


O tema de hoje é para mamães que estão passando pela fase um pouquinho chatinha que é a autoestima após a gravidez. A leitora Fabiana me mandou um e-mail pedindo para falar sobre este tema que é bem delicado para algumas mamães que se sentem com a autoestima baixa devido a todas as mudanças que estão acontecendo à sua volta, um novo mundo. Antes, enquanto estava grávida, todos à sua volta só sabiam dizer que mesmo inchada estava bonita, e isso nos deixava com a autoestima alta. Mas depois que o bebê nasce, é tanta correria que parece que nos esquecemos de cuidar de nós mesmas e é exatamente nesse momento que a autoestima chega lá embaixo. São tantas as preocupações que parece que não vamos conseguir dar conta e acabamos nos dedicando 100% ao bebê e esquecemo-nos de nos cuidar… Mas isso é super normal, afinal, você nunca passou por isso. Mas temos que tentar conciliar os cuidados com o bebê e os seus. Tenho algumas dicas que acredito que você poderá aplicar no seu dia a dia e tentar contornar essa autoestima baixa. Vamos começar!

Tempinho sagrado para você –Xô autoestima baixa!

Depois das primeiras semanas com o bebê,você praticamente já saberá mais ou menos o horário que ele vai precisar de você, se achar uma brechinha, tire um tempinho para fazer as coisas que mais gosta, pode ser escutar uma música favorita, assistir à sua série preferida, ou até mesmo relaxar, passar aquele hidratante e se massagear para poder aliviar a tensão do corpo. Você é mãe e ao mesmo tempo mulher, não se esqueça disso. 

relaxar

Tenha “paciência”, tudo isso é passageiro!

É muito desconfortável se olhar no espelho e ver que seu corpo vai demorar um pouco para voltar ao normal, mas tenha paciência, lembre-se que você demorou 9 meses para ficar com aquele barrigão, então é natural que seu corpo demore um pouco para voltar ao normal, isso varia de mamãe para mamãe, mas você vai começar a desinchar, perder peso rapidamente por causada amamentação.

Você se cuidando, fazendo tudo certinho, alimentação equilibrada e com a mente relaxada, quanto menos esperar, vai perder tudo que ganhou durante a gestação. Tenha fé e foque em uma alimentação saudável, evite frituras e comidas industrializadas que com certeza perderá peso rapidinho!

De volta à rotina no seu ritmo

Assim que se sentir mais confiante e disposta para começar a voltar à sua rotina, tente organizar a sua agenda, leve seu bebê para passear perto de casa, pode ser na pracinha perto da sua casa ou na área de lazer do seu apartamento, você vai se sentir muito bem só de sentir aquele sol, aquele lindo dia, você já vai se energizar com boas vibrações. 



Autoestima baixa

Programa de atividades no pós-parto

Assim que se sentir mais disposta e seu corpo já começar a dar os sinais de que quer se exercitar, procure seu médico e veja se já pode voltar a fazer algumas atividades, isso será excelente para fortalecer o seu corpo e postura. O pilates e a yoga são bacanas, já fiz os dois e é muito relaxante. Já escrevi os benefícios de ambos aqui no blog, vou deixar linkado: Importância do pilates na gravidez Yoga para gestantes.

Se você não gostar muito de exercícios, tente fazer caminhadas ou até mesmo tirar alguns minutinhos para mexer o corpo(dança livre) em casa mesmo ao som que mais lhe agrada, é muito bom!

Momento de intimidade entre o casal

Após a quarentena, se seu médico te liberar, já é possível retomar a relação sexual. Converse sempre com seu parceiro e juntos combinem um dia para poderem conversar, em casa, ou saírem para um restaurante para conversarem e terem um momento especial só entre vocês.  Isso será maravilhoso para ambos, e vocês se sentirão renovados e preparados para essa nova fase.

E aí, mamães, o que acharam desse tema? Como é um tema mais extenso, tentei resumir bem os tópicos, mas acho que consegui falar em poucas palavras o que queria passar. Se tiverem mais dicas e quiserem deixar aqui nos comentário do post, vou amar lê-las.

E se você, ao ler esse post,lembrou-se de alguma mamãe que talvez gostasse desse post, compartilhe com ela esse tema e vamos ajudar mais mamães ao redor!

Você já viu esses posts?

♥ Assimetria craniana: tratamento para cabeça torta do bebê
♥ 4 dicas para o desenvolvimento do bebê de 1 mês
♥ 9 itens que facilitarão a sua vida com o seu bebê
♥ 10 coisas que preciso ensinar para meu filho
♥ 47 ideias de fotos de bebês para fotografar o seu filho

cometario_dicas-da-japa1

Vou ficando por aqui, até o próximo assunto!

Um superbeijo!

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>