Bebê de 2 meses - 4 melhores dicas para o crescimento

Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimento


Parece que no 2° mês, o bebê está crescendo rápido demais! A cada mês ele deve ganhar em torno de 700 gramas e o bebê já quer pegar as coisas e colocar na boquinha e sem esquecer da coluna que está cada dia mais firme. E você já praticamente está entrando no ritmo. E está tendo que dar uma de cantora, cantando várias musiquinhas para ele e fazendo várias caretas para entreter esse bebê mais fofo do mundo! Mas vamos lá saber mais o que acontece nesse mês? Se você ainda não leu o post anterior a esse onde digo sobre o crescimento do bebê de 1° mês, vou deixar aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento.

Desenvolvimento do bebê – 2 meses

O bebê já está dando os primeiros sorrisinhos. Pode ser que os horários de acordar e mamar mudem, geralmente, ele mama de 3 em 3 horas e dorme bem, e só acorda para mamar. O bebê já tem o domínio do pescocinho, acompanha com os olhos as pessoas, começa a interagir quando conversamos com ele, escuta vozes e fica procurando quem está falando, ou seja, está ficando muito espertinho. Sem dizer que quer mexer as mãos a todo momento para se conhecer melhor e já tenta forçar as perninhas para ficar em pé no banho, mas cada bebê é de uma forma. Depende mesmo dos estímulos dos pais.

Adaptação e recuperação da mamãe

A mamãe já se sente bem melhor, em comparação ao mês passado. O que pode pegar é a dificuldade na hora das mamadas. Procure orientação médica, caso tenha algum desconforto. Você já vu que a vida mudou pra melhor, e você quer fazer de tudo para agradar o seu bebê. Cuidar dele não é trabalhoso e sim, prazeroso. Ele conseguiu lhe amadurecer nos pensamentos, responsabilidades e muito mais. O bebê é tão pequenino, mas já consegue demostrar o grande elo com a mamãe.

4-dicas-para-o-desenvolvimento-do-bebê-de-2-meses-bebe

Momento entre mãe e filho

É incrível como a ligação entre mãe e filho é grande. Mesmo o bebê sendo pequenino, já sabe reconhecer a mamãe. Sabe quando ele não para de chorar no colo de outra pessoa? Aí é só dar para mamãe que ele para de chorar, simples, ele já sabe que é a mamãe e ninguém consegue substituir. No primeiro mês, vocês dois estavam em total afeto, uma ligação direta, sabe. Já no segundo mês, o bebê já está na fase da descoberta.

4-dicas-para-o-desenvolvimento-do-bebê-de-2-meses-mamae



Cuidados e dicas para esse mês

 Seu bebê pode estar começando a babar e querendo colocar o dedinho na boca para chupar. Veja com pediatra a melhor forma de lidar com essa mania.

 Na hora das vacinas, a parte mais chatinha é a parte que os bebês choram… Dá um dó de partir o coração, mas calma que passará rapidinho.

 O bacana desse mês é que você já vai começar a identificar os chorinhos do seu bebê, se é fralda suja, fome, desconforto e outros, vou deixar linkado aqui um post que escrevi sobre como identificar os choros. Tenho certeza de que será útil: Como identificar o choro do bebê?

 Não sei se comentei no post anterior, mas uma dica coringa é escrever todas as suas dúvidas para tirar com o pediatra, pode ser uma listinha para você não se esquecer de perguntar nadinha na hora da consulta. Isso ajuda e muito!

Se você quiser ser notificada sempre que eu postar um post no blog, deixe o seu e-mail nesse quadrado rosinha! 

Fique por dentro das novidades!

Vou deixar alguns posts de fotografia bem bacanas para você aproveitar que ele está no 2° mês para ter de recordação.

♥ posts recomendados para você ♥

 Sono dos bebês e suas rotinas

► Ideias de como tirar fotos de bebê

► Inspirações para fotos de bebê e do papai

► Como acabar com as cólicas de bebê

Bom, mamãe, acho que para esse mês são essas etapas. O melhor mesmo é curtir o seu bebê, pois essa fase passa rápido!! As fraldinhas e as roupinhas daqui pra frente vão aumentar de tamanho e será muito legal você acompanhar essa evolução do seu bebê. Na hora de amamentar, tente relaxar o máximo possível e se alimente com alimentos ricos. Fuja de gorduras, frituras, e doces. Saiba que tudo que você come estará passando para o bebê.

cometario_dicas-da-japa

  Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

Obrigada por ler até aqui e espero ter ajudado!

Um beijo e até o próximo post!

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>