Bebê de 3 meses - 4 melhores dicas para o crescimento

Bebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimento


Chegou o mês mais fofinho de todos. O terceiro mês, que é quando o bebê começa a sorrir e emitir sons gostosinhos e você sempre se derrete ao ver o seu pequeno tão fofinho assim. Pode ser que ele já possa reconhecer as pessoas próximas, ainda mais com as que ele têm contato todos os dias. Se você ainda não leu os posts anteriores, que falo sobre os outros 2 meses passados, vou deixar linkado aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento e Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimento.

Desenvolvimento do bebê – 3° mês

O bebê já consegue apoiar e virar quando deixado de bruços e você já consegue observar muitas mudanças em seu desenvolvimento. Mexe mais com as mãozinhas e pezinhos, o pescoço está mais durinho. Está mais sociável com as pessoas. Já consegue rir mesmo sem estímulos, basta ver alguém que já começa abrir o sorrisão. Aquela mania de querer levar tudo para boca continua, é a necessidade de sucção que os bebês têm. As cólicas podem estar diminuindo e pode ser que a rotina de sono já esteja se estabilizando. Eu escrevi um post sobre o sono do bebê. Se você ainda não leu, dê uma olhada neste post: Sono dos bebês e suas rotinas.
É claro que cada bebê tem o seu tempo, se o seu bebê ainda não corresponde a alguns desses sinais, não se preocupe, cada bebê tem o seu próprio desenvolvimento.

Bebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimento-bebê

Adaptação da mamãe

Parece que aos poucos, o corpo da mamãe já está voltando ao normal, e devido à amamentação, perde peso rápido. Mas precisa repor as energias se alimentando bem. O aprendizado é grande demais e as mamães só sabem pensar como será daqui pra frente, se vai conseguir dar conta de cuidar do seu filho, que ele depende exclusivamente dela nessa fase e toda essa pressão pode mexer um pouco com a cabeça da mamãe, mas o que importa nessa fase é que você seja forte e dê bastante amor e carinho pro seu bebê e pra você mesma também.

Momento entre mãe e filho

Muitas mamães relatam que nesse mês, devido ao bebê estar mais espertinho, já consegue sentir uma grande conexão entre as mamadas. O bebê já olha na direção da mamãe enquanto mama, interage mais nesses momentos a dois. Até na hora do banho parece que ele já está começando a gostar e fica mais tranquilo. Já pode começar a estimular o bebê com brinquedinhos de cores vibrantes.

Bebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimento-mamãe

Cuidados e dicas para esse mês

 Nesse 3º mês, tem mais uma vacina chatinha que é a da meningite. Mais uma vez o coração parte na hora… Eles chorarão demais, mas logo passa. Dê muito carinho e beijinhos depois da vacina para acalmá-lo.
 Com 3 meses, dependendo do tamanho do seu bebê, pode ser que ele já esteja usando tamanho maior de roupinhas e fraldinhas, mas isso é normal, ele está crescendo rápido que nem você está sentindo!!
 O bebê já está pegando melhor nos objetos. Parece que as mãozinhas já estão mais firmes.
 Na hora de sair, tenha em mente que agora você tem um bebezinho e que ele precisa da bolsinha com todos os seus pertences enquanto ficará fora de casa. Pode ser que no começo você esqueça alguns itens, mas com o tempo você ficará craque nessa tarefa.
 O bebê ainda não tem dentinhos, mas isso não significa que não precise fazer a higiene bucal, eu já falei sobre esse assunto neste post: Higiene bucal do bebê

posts recomendados para você

 Jogos de bebê – Aplicativos

 vídeos de bebês que irão lhe emocionar

 41 ideias de fotos de bebê com animais de estimação

 4 dicas para educar os filhos de forma saudável

Vou deixar todos os posts que acho que são interessantes para você ficar por dentro, ok?
Gostou de mais um post da nossa série do desenvolvimento do bebê? Escreva-me o que você achou e se quiser sugerir outros tópicos, é só me deixar um recado aqui no final ou me mandar um e-mail para bellinha@dicasdajapa.com.br
Vou ficando por aqui e lhe espero no próximo post. Um beijo.



cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>