Bebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento

Bebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento


Chegou o mês de muito alívio para algumas mamães no nosso guia bebê de 4 meses. Isso mesmo, quando o bebê chega aos 4 meses, já começa-se a sentir que é possível manter uma rotina e que a cada dia o crescimento dele é algo mágico, ocorre tão rápido que parece que não vai parar de crescer, não que isso seja ruim, mas você começa reparar pelos tamanhos das roupinhas que ficam apertadinhas e as fraldas que já não se fecham! Mas isso tudo é perfeito! Indica que seu bebê está desenvolvendo muito bem. Se você ainda não leu os meses anteriores, vou deixar todos eles linkados aqui:  Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento;  Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimento.

Desenvolvimento do bebê – 4° mês

O seu bebê de 4 meses já está tão esperto que nem precisa mais do apoio da sua mão nas costas dele, de tão durinho e firme que está. Começou a direcionar movimentos e já consegue segurar melhor os objetos. Dá para sentir que ele está mais independente, já fica no berço ou bebê conforto sozinho por mais tempo e não sente tanta vontade de ficar grudado na mamãe, é claro que isso varia de bebê para bebê. Ele está aos poucos aprendendo a viver no ambiente “além da mamãe” e já quer interagir com as pessoas próximas. Até o soninho melhora, o banho que parecia um deus nos acuda, ele já começa a fazer gracinha, bater as perninhas e brincar com a água. Parece que já está se adaptando a esse mundo.

bebê de 4 meses

Os sentimentos das mamães - bebê de 4 meses

Com tanta evolução do seu filho(a) a mamãe se sente muito orgulhosa, pois seu bebê está ficando esperto a cada dia e acompanhar o crescimento é algo inexplicável. É um amor tão grande que quase não dá para expressar em palavras. Só de poder esquematizar uma rotina que seja bacana para mamãe e bebê já alivia bastante. Outra coisa que é muito legal levantar aqui é que muitas mamães que amamentam em livre demanda sentem que o bebê é mais forte, difícil de pegar qualquer “gripinha” e a consulta ao pediatra é uma felicidade só! Só de imaginar que o leite materno está dando conta de fazer com que o bebê a cada mês ganhe mais peso é uma conquista e tanto. É nessas horas que as mamães se sentem muito fortes por saber que se não fosse por elas ele não estaria se desenvolvendo tão bem!
Após esses 4 meses, chega a parte mais chatinha, a hora em que algumas mamães voltarão a trabalhar.

Momento entre mãe e filho

A mamãe já está mais confiante em explorar mais o seu bebê, busca mais atividades nessa fase para estimular os movimentos, audição, visão, entre outros incentivos bacanas para o crescimento do seu bebê. Por exemplo, colocar o bebê de bruços – ele já consegue rolar para os 2 lados; o bebê já está começando a associar o próprio nome, e quando escuta, mexe a cabecinha.

Bebe-de-4-meses-4-melhores-dicas-para-o-crescimento-mamae



Cuidados e dicas para esse mês

 Esta é a fase de o bebê de 4 meses querer grudar no cabelo da mamãe, da vovó, de quem quer que tenha cabelo, para puxar ou ficar agarrado – cuidado com brincos e outros acessórios.
 O bebê começa a explorar as perninhas levando-as para cima e para baixo – isso é ótimo para o seu crescimento.
► Nessa idade o pequenino baba muito, parecendo que vai nascer dentinho, mas ainda é cedo para isso – não se esqueça das toalhinhas.
 O bebê fica com a mão na boca o tempo todo – isso é um processo natural da passagem os dentes pela gengiva, mas ainda os dentes não aparecerão. Ofereça a chupeta se o bebê insistir em chupar o dedo.
 Na hora de sair com o bebê, leve apenas o necessário para não precisar ficar carregando peso extra.

♥ posts recomendados para você ♥

 Brinquedinhos para bebês no 2° trimestre

► Lista de enxoval de bebê – Itens para passeio – Parte 5

► higiene bucal do bebê

► 6 itens de enxoval que as mamães não usaram

Bom, mamães, espero que este post esteja sendo úteis para vocês. Saibam que escrevo com todo carinho do mundo, pensando em cada uma de vocês lendo e só de saber que estou ajudando de alguma forma já é válido para mim. Fiquem à vontade se quiserem deixar recados no final deste post ou me mandar um e-mail, está bem?

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

 

Vou ficando por aqui e espero vocês no próximo post.

Tenha um excelente dia!
Um grande beijo!

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>