Bebê de 6 meses - 4 melhores dicas para o crescimento

Bebê de 6 meses – 4 melhores dicas para o crescimento


Bebê de 6 meses é a coisa mais gostosa do mundo, já começa a introdução alimentar, que é a coisa mais gostosa do mundo. Esta é uma fase bem legal de bastante mudança e muitas adaptações. O bebê está muito esperto, risonho, participativo, e o melhor, já está começando a treinar para engatinhar! Ou seja, a cada dia é uma nova descoberta e para as mamães isso é muito bom de se observar. Aquele bebê tão pequenininho, que alguns meses atrás era só um bebezinho se transformando em um bebezão!
Se você ainda não viu as fases anteriores, vou deixá-las aqui:  Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento;  Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; e Bebê de 5 meses – 4 melhores dicas para o crescimento.

Desenvolvimento do bebê de 6 meses

O seu bebê de 6 meses com certeza está mais sapeca, senta sozinho e fica assim por algum tempo, consegue ficar em pé se o segurarmos sendo o apoio, já explora bastante os objetos, passa de uma mão para outra, quer bater um objeto no outro e se está na cadeirinha bate na mesa, e o mais engraçado é que quando o bebê está brincando, dá uns gritinhos gostosos e resmunga.

bebê de 6 meses - sentado

Introdução alimentar

Parabéns a todas as mamães que conseguiram amamentar exclusivamente até os 6 meses. Sabemos que não são todas as mamães que conseguem, mas daqui pra frente é vida nova! Começa a batalha da introdução alimentar, seu pediatra com certeza já conversou com você sobre as primeiras papinhas, sucos, frutinhas… Nesse primeiro momento não será fácil, pois como se trata de uma alimentação com que o bebê não está acostumado, vai estranhar, recusar, fazer cara feia, cuspir, e isso tudo é normal, você terá que ter muita paciência até identificar por quais alimentos ele se interessou mais.

Momento entre mãe e filho

Conforme seu bebê está crescendo, parece que trocar as fraldas é uma luta, o bebê não para quieto, mexe, bate as perninhas e te deixa de cabelos pro alto, sem falar na hora do banho, que é outra festa. Pode ser que você esteja com dificuldades na hora de lavar a cabecinha, pois ele não para de se mexer… o segredo é tentar distrair de alguma forma o seu bebê, ter calma e pensar que essa fase vai passar. Se seu bebê ainda não dorme sozinho, está na hora de começar a criar esse hábito, aos poucos.

6-meses-introducao-alimentar



Cuidados e dicas para esse mês

Tente, desde novinho, criar uma rotina para higienizar a boquinha do seu filho, vou deixar aqui um post em que falo mais sobre esse assunto: higiene bucal do bebê
 Se os dentinhos estiverem aparecendo, você pode fazer uma massagem na gengiva com a ponta dos seus dedos ou dar a ele mordedores, o que costuma aliviar a coceira.
 Não se esqueça das vacinas de 6 meses que são muito importantes e podem causar reação. Informe-se com seu pediatra.

Bem, mamãe, para esse mês basicamente são essas as dicas que acho mais importantes. Claro que com a introdução alimentar as coisas vão mudar, mas tenho certeza de que você vai tirar de letra toda essa mudança. Lembro sempre que cada bebê tem o seu tempo, se o seu ainda não estiver fazendo algo citado nesse post, não se preocupe, daqui a pouco ele fará. Aproveite que seu bebê está mais espertinho, estimule mais o seu desenvolvimento passeando ao ar livre, oferecendo brinquedos coloridos em um tapetinho fofo para que não se machuque em caso de desequilíbrio etc.

Posts recomendados para você 

► 6 dicas para evitar a obesidade infantil

► 19 atividades para bebês gastando pouco

► 5 vantagens da cadeira de alimentação portátil que você não sabia

► Como planejar a festa infantil em 6 meses

► 8 dicas que todas as mães precisam saber

► 10 coisas que preciso ensinar para meu filho

► 14 temas de festa infantil para você se apaixonar

Fique à vontade caso queira deixar algum comentário para somar e ajudar as mamães que chegam aqui cheias de dúvidas com os 6 meses do seu pequeno. Espero de coração que esse post tenha sido esclarecedor e possa ter ajudado. Até o post sobre os 7 meses do bebê. Um superbeijo!

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>