Bebê de 7 meses – 4 melhores dicas para o crescimento

Bebê de 7 meses – 4 melhores dicas para o crescimento


Chegou mais 1 mês e seu bebê é só alegria! Está mais esperto e te surpreende com muitas conquistas no dia a dia. Ele está aprendendo a sentar sem apoio, já quer explorar tudo que está a sua volta e quer sua atenção a cada momento. Já sabe esticar os braços para ganhar um colinho e pode estranhar pessoas que não são do seu convívio. Já reconhece todos da família e ama quando a casa está cheia com muitas pessoas alegres. Se você perdeu os posts anteriores vou deixá-los aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento;  Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; e Bebê de 5 meses – 4 melhores dicas para o crescimento- 4 melhores dicas para o crescimento; e Bebê de 6 mês – 4 melhores dicas para o crescimento.

Desenvolvimento do bebê de 7 meses

Daqui pra frente você não terá descanso (brincadeirinha)! Nessa fase, o bebê de 7 meses quer pegar, bater e jogar no chão tudo o que vê pela frente. Ama observar as pessoas em volta e fica muito desapontado quando tiram algo da mão dele. Está a cada dia mais esperto!

Tenta ficar em pé com apoio, já consegue ficar na posição de engatinhar e se arrasta em direção ao que quer e ama ficar com os dedinhos na boca.

Já sabe bater palmas e já consegue usar sílabas como “pá pá”, “dá dá dá”, “má má”. Dependendo do desenvolvimento do seu bebê, pode ser que já esteja indo para o tamanho M ou G nas fraldas e roupinhas.

Mamãe, não fique preocupada se o seu bebê ainda não está demonstrando alguns desses sinais. Pode ser que ele engatinhe rápido ou demore um pouco mais, isso varia de bebê para bebê e é supernormal!

♥ Posts recomendados para você ♥



47 ideias de fotos de bebês para fotografar o seu filho
Assimetria craniana: tratamento para cabeça torta do bebê
19 atividades para bebês gastando pouco
5 vantagens da cadeira de alimentação portátil que você não sabia

 

bebê de 7 meses

Descobertas das mamães

Aos poucos você saberá quais tipos de alimentos ele mais gosta e perceberá que já está se alimentando melhor dia após dia. É nessa fase que o bebê fica mais apegado à mamãe. A todo momento quer ficar grudado nela.

Já percebeu que toda vez que ele percebe a sua ausência começa a chorar, sentindo a sua falta? Você também descobre que seu bebê ama aqueles brinquedinhos coloridos que possa morder e morder… 

Momento entre mãe e filho

Para a mamãe essa fase é muito gostosa por saber que seu filho está crescendo, ficando cada dia mais independente e aprendendo as coisas muito rápido!

Parece que foi ontem que você o trouxe ao mundo! Essa evolução do seu bebê lhe deixará orgulhosa e muito feliz!

7 meses

Cuidados e dicas para esse mês

 Como ele está se aventurando muito em aprender a rolar, quer ficar sentado e está começando a engatinhar, é imprescindível que você fique de olho para que o seu bebê não bata a cabeça em lugares que possa machucá-lo dentro de casa.

 Ele quer ficar apoiado nas coisas, nos móveis, no berço, no sofá, portanto, muita atenção! Guarde tudo que julgue perigoso dentro de casa para evitar surpresas!

 Pode ser que os dentinhos do seu bebê já queiram nascer, cuidado com coisas que ele possa pôr na boca…

♥ Já viu esse post ♥

9 itens que facilitarão a sua vida com o seu bebê
Alimentação infantil: As 5 melhores dicas que você precisa saber
6 dicas para evitar a obesidade infantil
Receita de panqueca sem farinha – com ovo e banana

Gostou desse post? Se gostou peço que o compartilhe nas suas rede sociais para que outras mamães possam ler e saber mais ou menos o que as esperam nessa fase tão fofa e única na vida da mamãe e do bebê. Se ficou alguma dúvida ou quiser acrescentar algo que não mencionei acima, fique à vontade!

Se você ainda não me acompanha nas redes sociais, me siga por lá também que sempre posto dicas bacanas para o seu dia a dia! Te espero no próximo post. Um superbeijo!

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>