Bebê de 8 meses - 4 melhores dicas para o crescimento

Bebê de 8 meses – 4 melhores dicas para o crescimento


Nessa fase dos 8 meses, muitas mamães relatam que o bebê se encaixa na rotina e o sono melhora muito! Já fica em pé com apoio em algum lugar, tem força pra se levantar. Em consequência, você já pode observar que o seu bebê já pode estar treinando para querer ficar em pé sem apoio em algum, tenta ficar em pé e depois de uns 3 a 5 segundinhos em pé cai de bumbum no chão em alguns momentos. Se você ainda não viu as fases anteriores, vou deixá-las aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento;  Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 5 meses – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 6 mês – 4 melhores dicas para o crescimentoBebê de 7 meses – 4 melhores dicas para o crescimento.

Desenvolvimento do bebê de 8 meses

Nesse mês você já pode observar que o bebê de 8 meses está engatinhando e está bem ágil e isso é excelente para funções motoras, coordenação, equilíbrio e desenvolvimento mental etc. É bom prestar atenção em todos os móveis de casa para evitar qualquer acidente.

Você já começa perceber que certas coisas o seu bebê pode gostar, ou não. Já tem aquele brinquedinho preferido e quando tira da mão dele ele pode chorar. Como está engatinhando muito, quer ir para todos os cantos da casa, se escuta algum barulho engatinha em direção e já está começando a apontar as coisas.

bebê de 8 meses

Alimentação saudável

A partir de agora o seu bebê já pode estar apto para comer a comida da casa: arroz, feijão, salada, isso tudo vai depender da orientação do seu pediatra. Tente oferecer de tudo um pouco, evitando comidas pesadas para que o bebê possa se acostumar com o paladar da comidinha do dia a dia.

Encantando a mamãe e o papai

A cada mês que passa o bebê está aprendendo muitas coisas que deixa os pais de boca aberta. Coisas que pensávamos que iria demorar muito para fazer, como: bater palmas, dar tchau e mandar beijo. São coisas que se a família ensinar, pode ser que o bebê já consiga fazer e é muito fofo!

O mais legal dessa fase também é quando chamamos o nome dele, o bebê já reconhece! Uns bebês já sabem quando a mamãe diz a palavra “não”. Seu bebê ainda continua tentando falar e testando o som da própria voz, dando gritinhos bem alto.

Desenvolvimento do bebê de 8 meses

Cuidados e dicas para esse mês

 As brincadeiras preferidas, além dos brinquedinhos favoritos, é o esconde e aparece, sabe? O bebê acha essa brincadeira muito divertida e abre aquelas gargalhadas gostosas.

 O bebê ama colocar o dedinho nos furinhos como tomada, uma dica boa é colocar o protetor de tomadas em todas elas.

 Muito cuidado na hora de trocar as fraldas e tomar banho, o bebê não quer ficar mais paradinho e isso pode dificultar o processo.

Já leu esses posts?

Dicas para comprar roupa infantil barata e de qualidade
Lista de desejos: roupas infantis para bebês
8 passos para fotos criativas com bebês
Assimetria craniana: tratamento para cabeça torta do bebê

Bem, mamãe, para esse mês creio que essas são as 4 melhores dicas para o crescimento do seu bebê. Aproveite bem essa fase que passa muito rápido e não volta mais! Tire bastante foto, grave vídeos das gracinhas que seu bebê faz para deixar tudo registrado. Já sabe qual será o tema de aniversário do sue bebê?

Vou deixar aqui embaixo algumas dicas para festinha infantil para você poder pensar com calma em todos os temas e já ir se organizando, está bem?

Espero de coração que esse post tenha sido proveitoso e se me esqueci de algum detalhe, pode me escrever nos comentários. Compartilhe esse artigo com suas amigas para me ajudar a divulgar o post, para que mais mamães possam receber todas essas dicas.

Te espero no próximo post. Um grande beijo!

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

 




Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>