olo fake de EVA ou outros bolos fakes Compare e escolha o ideal

Bolo fake de EVA ou outros bolos fakes? Compare e escolha o ideal


parou para pensar que a parte mais delicada em uma festa infantil é escolher entre o bolo fake de EVA ou outros bolos fakes?Eu te falo isso por que já foi um grande desafio para mim. Afinal, todos parecem iguais e no final você quer mesmo é saber qual combina mais para a ocasião, certo? Mas será que todos os bolos não comestíveis são tudo a mesma coisa? Hoje vou te mostrar cada formato de bolo para você entender de uma vez por todas e poder escolher, de fato, o ideal para a sua necessidade. Vamos começar falando do bolo de pasta americana especial.

Bolo de Pasta Americana especial

Bolo de Pasta Americana

Você sabia que com a pasta americana especial segue a mesma linha da pasta americana comestível? A diferença é que não dá para comer. Ela tem a consistência de massinha, por isso é fácil de trabalhar com ela. Pode ser usado em, além de bolos, cupcakes e outros objetos para compor a decoração da mesa.

Vantagem: boa para esconder pequenas imperfeições e boa para moldar com a mão,transmite sofisticação e pode ser facilmente confundida com o bolo comestível.

Desvantagem: precisa ter habilidade na hora de preparar a massa,para quando esticar conseguir deixá-la lisinha para cobrir toda a base e evitar que ela rasgue ou rache.

O preço costuma ser bem salgadinho comparado ao de bolo fake de EVA. 

Bolo de Biscuit

Bolo de Biscuit

Essa massa é um tipo porcelana fria que não precisar ir ao forno, já que seca ao ar frio. As artesãs gostam muito dela.

 Vantagem: por ser um tipo de porcelana, tem maior durabilidade e resistência.

→  Desvantagem: precisa ter cuidado principalmente se o bolo for branco, se sofrer queda ou colocar as mãos sujas pode danificar a peça. Esse bolo também tem um preço salgado.

Bolo de Tecido

bolo de tecido

Bolo de tecido também é muito lindo, dependendo do tema, mas geralmente as pessoas usam muito para chá de bebê. A base geralmente é de isopor.

→  Vantagem: se você tem aquele tecido estampado que viu que combinaria com o tema da festa infantil, não tem escapatória, o bolo de tecido é perfeito para você. Temas como fazendinha, jardim encantado, floral ficam muito bem nesse modelo.

→  Desvantagem: outros temas mais específicos não ficam legal nesse modelo, pois ele é mais simples e diferente dos demais bolos, esse é o que menos se parece com o bolo real. 

Bolo fake de EVA

bolo fake EVA - Mickey Minnie e Channel

Esse é o meu bolo preferido, ele é simples, prático e fácil de montar. E se adapta bem em qualquer tema. Eu mesma já montei esses 3 bolos e amei, inclusive tenho um treinamento onde ensino a fazer o bolo fake de EVA do Mickey, se quiser saber mais, vou deixá-lo aqui.

 Vantagem: é mais barato, os materiais você encontra facilmente em qualquer papelaria da sua cidade, não tem aquele trabalho de ter que abrir a massa, ou de colorir. Ele é leve, o frete até sai mais em conta e não há o risco de alterar a cor, pois o EVA é resistente, diferente dos corantes líquidos.

Não corre o risco de rachar. O EVA é um material flexível, mesmo se você ou alguém da festa encostar sem querer, ele volta para o lugar sem danificar o bolo.
E sem falar que você pode decorar com rendas, botões, laços, tudo o que passar por sua cabeça, assim como oque ensino a fazer no treinamento.

→  Desvantagem: dependendo do tamanho do bolo, vai precisa ter remenda, mas pasme,mesmo tendo remenda, quando colocado à mesa é imperceptível, acredite, olhe essa foto e me diz se você percebe a remenda que ele tem? A desvantagem mesmo é saber que ele é de mentirinha e poderia ser de verdade.

CursoMickey

Gostaram dessa comparação que fiz entre esses bolos fakes?

Eu andava recebendo muitos e-mails de mamães me pedindo para explicar a diferença de cada um e perguntando qual é mais apropriado e mais econômico,em se tratando de uma festa infantil.

Agora quero saber: você prefere qual modelo de bolo fake? Deixe a sua opinião nos comentários para eu também saber outras opiniões.

Então é isso, minha flor, vou ficando por aqui e espero que esse post tenho lhe ajudado…Ah…Ficarei muito agradecida se você compartilhar esse artigo com outras mamães que podem gostar desse assunto, quanto mais pessoas acessando o blog, mais motivada a trazer assuntos interessantes eu fico.

Até o próximo post, um big beijo!

cometario_dicas-da-japa1

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 




Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.

  6 comments

  1. Eliane Hernandez   •  

    Boa tarde!
    Gostaria de saber onde posso fazer este cursos!!!!
    Desde de já obrigada

  2. Leidimar   •  

    Eu gostei ,mais eu queria algumas idéias para festa dos piratas!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Leidimar!
      Ótima sugestão, esse tema ainda não tenho, neste post foquei no Bolo fake de EVA e os outros bolos fakes.
      Mas prometo que em breve escrevo esse tema, ok?
      Beijos.

  3. Fabiana   •  

    Mande modelos de Bolo de EVA do Homem Aranha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>