Brincadeiras para bebês no 3 trimestre

Brincadeiras para bebês no 3°trimestre


Nessa fase, é muito importante o desenvolvimento da linguagem do bebê que já consegue entender de leve as palavras que são ditas. Os bebês amam admirar e reparar nos detalhes de cada pessoa, eles adoram pegar objetos que veem pela frente e ficar batendo ou tentando tirar algum som deles sem parar. Eles estão começando a descobrir os efeitos sonoros, e quanto mais o fazem, mais interessante e divertido para eles.
No 3º trimestre, é importante estimular a coordenação motora, o bacana é que as pessoas ao redor possam contribuir e interagir junto ao bebê. Quando ele estiver querendo brincar, sente junto ao bebê e reúna os brinquedinhos que estão ao redor e brinque junto com ele. Não precisam ser brinquedos muito caros, podem ser utensílios de casa como uma panela, uma colher de pau, tigelinha de gelatina, tudo que faça barulho, mas, antes disso tudo, precisa observar os itens antes de oferecer ao bebê para que possa se certificar de que não há perigo.

Algumas brincadeiras para incentivar o desenvolvimento do bebê

Cadê a mamãe? Achou!
É também momento em que podemos brincar de se esconder e aparecer do nada e repetir por algumas vezes essa brincadeirinha simples e super divertida para o bebê que dará aquele sorrisão. E cá pra nós, criança feliz é a melhor coisa. Transmite uma alegria e energia positiva que dá gosto de ver.

Barulho e curiosidades

A ideia é reunir dentro de uma caixa qualquer, brinquedos ou coisas que o bebê goste e que tenham texturas diferentes (conforme já falei aqui neste post). Podem ser coisas simples como: plástico, papelão, espuma, etc.. Nessa fase, eles adoram entrar dentro de caixas e colocar os brinquedinhos de dentro pra fora e vice versa. Sentem prazer em tirar as coisas da gaveta, rasgar revista, jornal, papéis, tudo que consigam manipular e explorar melhor esse ambiente. Ah! Não deixe nada quebrar ao alcance dos bebês no 3º trimestre, eles têm o dom de mexer em algo que nem você imaginava! rs

Brinquedos caseiros para bebês dicas da japa

Tomada em alerta

Vale ressaltar que é importante ficar atento às tomadas e, se possível, colocar um protetor, conforme expliquei aqui: Lista de enxoval de bebê – Quarto – Parte 4

Livros Fantoches

Outra brincadeira legal são aqueles livrinhos que vêm com fantoches e musiquinhas e transmitem luz ao apertar algum botão. Além de distraí-lo, indiretamente estamos estimulando a criatividade e imaginação do bebê.



Brincadeiras para bebês no 3 trimestre fantoche

A bolinha

Brincar com bola é um dos exercícios mais apaixonantes para eles!! Eles se encantam pela forma com que ela se move; o bacana é rolar a bolinha pra eles e incentivá-los para que devolvam para você. Além de ser divertida, treina a coordenação motora, que é essencial nessa fase.

Brincadeiras para bebês no 3 trimestre bolinha
Essas são algumas brincadeiras que você pode utilizar para estimular o desenvolvimento do baby, têm várias outras formas, mas essas são as que não podem faltar, tá bem?
Agora, eu que quero saber, você já brinca com algumas brincadeirinhas citadas acima?
Comente logo abaixo para trocarmos ideias sobre o os tipos de brincadeiras no 3º trimestre! Estou aguardando o seu recadinho, Bjinhos!!!
Até mais. Bye!

♡ Outros assuntos de brinquedos que você vai gostar ♡

Brinquedos e jogos educativos
Brinquedinhos para bebês no 2° trimestre
Jogos de bebê – Aplicativos

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>