Brinquedos e jogos educativos

Brinquedos e jogos educativos


Sempre que vamos comprar algum brinquedinho, acabamos sendo bombardeados por vários brinquedos espalhados pela loja, todos muito chamativos e nós, na maioria das vezes, nos sentimos atraídos pela embalagem do produto, e nos esquecemos de ler as informações contidas nele. Saibam que até para comprar brinquedinho para crianças requer algumas dicas para que esses brinquedos não sejam apenas um passatempo, e sim, algo que possa estimular a coordenação, imaginação, criatividade, entre outras habilidades. O recomendado é que sempre vise à segurança ao comprar determinados brinquedos, e nessa hora, a indicação de idade que vem nas embalagens de todos os brinquedinhos e o selo de qualidade do Inmetro é importante. Eu já escrevi um post na época de Natal explicando como identificar esses selos, se ainda não viu, cliquei aqui–> Ideias de presentes de natal para bebês.

Qual tipo de brinquedo é melhor para meu filho?

O ideal é que vocês sempre escolham brinquedos e jogos educativos, sabem por quê? A criança, desde pequenina, sente a necessidade de satisfazer a curiosidade e toda atividade que a criança pratica brincando reflete no seu desenvolvimento neurológico, ou seja, aprende a ler, a escrever, a raciocinar logicamente, aprende a capacidade motora, a memória, a contagem numérica e outras infinidades de benefícios visando o desenvolvimento da criança.

Brinquedos e jogos educativos
Os bebês com meses de idade e até os 2, 3 aninhos precisam conhecer e dominar brinquedos concretos. Eles precisam de tempo e a calma dos pais para incentivá-los a aprender e entenderem como tocar, sentir, analisar, encaixar e ter a reação espontânea. Antes de comprar o brinquedo, tente ver se eles contêm essas 3 funcionalidades que são os sons, as cores e os movimentos para que a criança possa praticar e desenvolver esses 3 elementos. Um bom exemplo é uma simples bolinha. Eles amam a forma com que esses brinquedos interagem com eles. E elas possuem essas 3 funcionalidades, não diretamente, mas indiretamente. O movimento que acontece quando rolamos a bola, a cor que está presente na própria bola e o som de quando a criança bate no chão ou em outro brinquedo. Os brinquedos educativos costumam ser de madeira, plástico e costumam prender a atenção da criança.

Brinquedos e jogos educativos 3

Livros educativos

Não é a 1ª vez que eu falo sobre brinquedos educativos, vira e mexe lá no meu Instagram tem, para quem ainda não me segue é este aqui—> Instagram dicas da japa
Eu sou fã deles, rs rs, é muito engraçado , pois quando vou a uma livraria, me dá uma vontade de ir para a sessão dos livros educativos e confesso que fico lá folheando os livrinhos e observando como é bacana desde cedo nos incentivarmos com a leitura. Separei alguns livrinhos que acho genial para o aprendizado das crianças.

Brinquedos e jogos educativos 4



Jogos educativos

Os jogos educativos tecnológicos requerem alguns cuidados para que a criança não fique muito dependente do computador, tablet e celular. Eu acho que, como tudo na vida, precisa ter o equilíbrio para não se tornar um vício e fazer com que essa criança queira ficar dentro de casa 24h por dia. Mas temos vários joguinhos muito legais que podemos complementar nas brincadeiras, mas com moderação. Eu listei alguns aplicativos bem legais, se ainda não leu, dá uma olhada aqui—>Jogos de bebê – Aplicativos

Brinquedos e jogos educativos

Queridas, espero que tenham gostado desse assunto que é muito importante para nossas crianças, e agora, quando forem presentear alguma criança, tenham essas dicas que passei em mente. Não é difícil, basta observar esses pequenos detalhes que tragarão a vocês muitas felicidades e o desenvolvimento adequado para a idade da criança. Agora, eu quero perguntar pra vocês, além desses brinquedos que mostrei, vocês indicam outros que sejam geniais? Mandem-me por e-mail ou comentem logo abaixo, que irei amar conhecer brinquedos e jogos educativos que vocês estejam gostando. Até o próximo post. Muitos bjos!

cometario_dicas-da-japa

Você pode gostar de ler também:

Brinquedos para bebês recém-nascidos

Brinquedinhos para bebês no 2° trimestre

Brincadeiras para bebês no 3°trimestre

 Jogos de bebê – Aplicativos

7 dicas para viajar com crianças

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>