Cinta Pós-Parto

Cinta Pós-Parto


Olá, como está sendo a semana?

Estive pensando em como será quando estiver passando pelo meu pós-parto. Deve ser muito difícil, sabendo que o neném não está mais na barriga e vê-la flácida por ter sido esticada durante o período da gravidez, portanto, para poder recuperar esse processo, o uso da cinta pós-parto é indicado para a maioria das gestantes.

Juro que antes de eu fazer esta pesquisa, pensei que a recuperação fosse rápida. Que nada!! Pelo que estudei, não é tão molezinha assim não. Mas não se assustem, nada como o tempo para voltar tudo ao normal, e claro, mantendo uma alimentação balanceada, conforme expliquei neste post aqui: O que as mamães devem comer na amamentação.

Muitas mamães reclamam que a cinta incomoda muito e que esse sacrifício nem traz tantas vantagens, já que o usando ou não, com o tempo, o próprio corpo se encarrega de voltar ao normal. Pelo que pude observar, o uso das cintas é opcional, só tem que ter o cuidado na hora de escolher o tamanho ideal para sua altura e peso para que não fiquem muito apertadas e nem muito largas.

Alguns médicos recomendam o uso das cintas por ajudar a reorganizar os órgãos em seu devido lugar, faz diminuir o inchaço, amenizar a dor do pós-parto e deixa o corpo firme. Dá mais segurança para se mexer de um lugar para o outro e ajuda na postura. Mas para quem está com medo de sentir alguns desconfortos, as calcinhas pós-parto, que são aquelas calcinhas grandinhas, fazem um pouquinho de compressão, e são excelentes, segundo a minha pesquisa.

Listei alguns tipos de cintas e calcinhas mais indicadas e também aquelas que devem passar loooonge dos nossos olhos.



Cintas e calcinhas mais indicadas são estas aqui:

Essas que chegam até o cós do sutiã são super indicadas. Já a parte de baixo, sempre optar pelo de velcro ou de botão, que ajuda na hora de ir ao banheiro.

Cinta pós parto ideal

Calcinhas com cós alto, larguinha e compressiva é muito recomendada. Dependendo da marca, nem lhe dá a sensação de calor, têm algumas que são fabricadas para amenizar esse calor. Pra mim, tem que ser desse tipo, porque de natureza, já sinto muito calor! rs

Cintas não são recomendadas por serem muito complicadas na hora de ir ao banheiro:

Cinta para Cirurgia Pástica

Esse tipo inteira que pega todo o corpo, é mais indicado para cirurgia plástica; para o pós-parto, não é muito indicado por dificultar os movimentos quando se vai ao banheiro e por você ter que fazer muito esforço até conseguir realmente urinar. Ele meio que lembra um maiô. Imagina você tirando isso toda vez que for ao banheiro?

Recomendo essas leituras: 

Cuidados Pós-Parto
Massagem para bebê – Shantala
Como lavar as roupas do bebê recém-nascido
Por que fazer o exame do teste do pezinho

Bom, acho que é isso, minhas amadas, espero que tenham gostado desse tema que escrevi com tanto carinho para vocês. :)

Agora, chegou a hora de saber a sua opinião, pensam em usar essas cintas? Se tiver alguma mamãe que está usando, escreva nos comentários. Eu quero muito saber mais a respeito desse assunto junto com vocês, tá bom? Aproveite e assine a minha newsletter para receber as novidades do blog no seu e-mail. 

Bjo da Japa ☺

 cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>