Como decorar quarto pequeno para os filhos

Como decorar quarto pequeno para os filhos


Vira e mexe eu passo várias inspirações de quarto para meninas, meninos, bebês, crianças e até quartos compartilhados, que também são superbacana. Pensando nesse tema decoração, decidi passar algumas dicas para as mamães que querem decorar o quarto pequeno de seus filhos, pensando que nesse espaço é um lugar para eles brincarem, descansarem, e tem de ser um lugar em que possam se sentir à vontade e confortável ao mesmo tempo. Muitas mamães me pedem dicas de como decorar quarto, ainda mais hoje, que os cômodos estão uma caixa de fósforo (brincadeirinha). Mas andei descobrindo várias dicas simples que funcionarão perfeitamente no seu espaço e a garotada vai amar.

Dica #1 – quarto pequeno

Sem dúvida é saber o tamanho exato do quartinho para não ter erro e só depois começar a pensar na decoração. E como sabemos que os pequenos crescem rapidamente, a decoração tem que ser algo que não fique nem muito infantil, nem muito adolescente para a idade deles. Tente pensar em móveis que possa economizar espaço, como aqueles guarda-roupas com porta de correr, sabem? Falo isso por que tenho um desses aqui em casa e é maravilhoso! Não posso nem imaginar ficar sem ele. Moro em “apê” e sempre que dá para economizar espaço fico superfeliz. O segredo de deixar um quarto pequeno não parecer pequeno é tentar economizar espaço e evitar sobrecarregá-lo, deixando espaço suficiente para que seus filhos possam se movimentar com segurança dentro do quartinho.

► Decoração para quarto de bebês 

► Quarto criativo de bebê

► Decoração de quarto de menina

► Ideias de como organizar o armário do bebê

decoração quarto

decorar quarto pequeno

Dica #2 – Espaço

Depois que analisar tudo que aprendemos no passo anterior, o próximo passo é entendermos que quanto menos coisas tiver, maior a sensação de que esse espaço é mais amplo. Se for quarto para criança de 3 aninhos, esta precisará de espaço para brincar de boneca ou carrinhos, sentar para colorir etc.

► 15 ideias de como reaproveitar o berço de bebê

 18 ideias de quarto compartilhado para irmãos

 Método Montessori para quarto de bebês

Dica# 3 – decoração

Se seus filhos já são maiorzinhos e já conseguem opinar, sente-se com eles e pesquisem juntos, na internet, vários modelos de quartos e deixe que escolham a sua cor favorita, você pode sugerir a ideia de usar papel de parede em uma das paredes, pois dá uma supervalorizada no quarto e também passa a sensação de profundidade. A criançada vai amar ajudar a montar o quartinho com você.



espaço para criançada

mesinha

Dica #4 – o quarto

Comece a procurar móveis criativos como aquelas camas que já vêm com cama extra na parte inferior, prateleiras, que ajudam demais na organização e deixam o quarto pequeno muito bonito… Escrivaninha é bacana para incentivar a leitura, escrita, tudo que requer um lugar confortável para praticar essas atividades. No caso da cama extra, é uma mão na roda caso tenha visitas em casa, como priminhos ou amiguinhos que venham passar o dia na sua casa e até dormir de um dia para o outro. A mesma ideia para beliche, que economiza espaço demais em caso de quarto compartilhado.

ajudando a decorar

Dica #5 – otimize espaço

Na porta de entrada do quarto, se possível, mude para uma de correr. Quando eu morei no Japão a minha porta do quarto era assim, adorava por que economizava muito espaço.

porta de correr

Bom, mamães, espero que essas dicas tenham lhes ajudado e que o quartinho da garotada fique um arraso! Vou deixar aqui outros posts onde já passei inspirações de quarto infantil, e se vocês gostaram desse post ou conhecem alguma mamãe que esteja procurando algo do tipo, compartilhem com ela! E se vocês tiverem alguma dívida, ou queiram acrescentar mais dicas para esse tema, escrevam nos comentários no final desse post e vamos trocando ideias, pode ser?

Posts que você vai adorar

► 70 Inspirações de festas infantis da Hello Kitty

 Quarto infantil do Batman: 30 incríveis ideias 

► Decoração de quarto de menino

 30 ideias de quarto infantil do Mickey Mouse

Vocês já me seguem nessas redes sociais?

Se ainda não me seguem, vou deixar todos os links aqui. Aguardo vocês lá também.

Um superbeijo e tenham um excelente dia!

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 cometario_dicas-da-japa

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>