Como demonstrar que o aniversário do seu filho é especial

Como demonstrar que o aniversário do seu filho é especial


Todo ano completamos mais um ano de vida e para nós, adultos, depois de um tempo parece que vai diminuindo aquela empolgação que tínhamos antes quando éramos crianças. Eu desde pequena ficava fazendo contagem regressiva a partir de 1 mês antes do meu aniversário, ficava na expectativa, fantasiando como seria o meu grande dia. E graças aos meus pais, familiares e amigos, sempre passava essa data realizada rodeada de pessoas superespeciais. Agora, e se mudarmos um pouco o cenário? Antes éramos o protagonista… agora, já parou para pensar como podemos demonstrar esse sentimento para as crianças? O que poderemos fazer para que eles sintam um pouco como é gostoso e especial essa data? Levantei 10 ideias que vocês podem fazer de uma forma carinhosa para demonstrar ao seu filho que esse dia é só dele e que você o ama muito, sem ter que gastar muito dinheiro em uma grande festa de aniversário ou uma grande viagem. Só com pequenas coisas do dia a dia. Vamos lá!

Dica # 1 - aniversário 

Uns 10 dias antes do aniversário dele(a), faça contagem regressiva no quadrinho ou até mesmo no calendário de casa. Assim ele (a) saberá exatamente quantos dias faltam para o aniversário.

Dica # 2

No dia anterior, escreva uma carta dizendo o quanto você o ama e que ele é especial em sua vida! Se seu filho ainda não saber ler, que tal fazer um desenho bem legal e mostrar logo quando ele acordar de manhã? Tenho certeza que ele(a) vai amar a ideia!

Como demonstrar que o aniversário do seu filho é especial-dica 1 e 2

Dica # 3

Espere até a meia-noite e se ele(a) ainda estiver acordo(a), seja a primeira a dar os parabéns! Se ele(a) estiver dormindo, não tem problema, dê um beijinho de leve.

Dica # 4

No dia anterior, assim que ele(a) dormir, encha alguns balões e prenda-os na porta do quarto dele(a), assim, quando levar e abrir a porta vai de deparar com essa grande surpresa, se quiser, pode também escrever mensagens no espelho do banheiro, vai da sua criatividade!

Como demonstrar que o aniversário do seu filho é especial dica 3-4

Dica # 5

Que tal fazer uma decoração simples na cadeira que ele(a) costuma sentar nas refeições? Logo no café da manhã ele(a) se sentirá muito animado(a) vendo que só o seu lugar está diferente e especial, decorado pela mamãe e/ou papai.



Dica # 6

Faça um café da manhã especial para o aniversariante com toda a família à mesa.
Quem não gosta de sentar-se à mesa com pessoas queridas desde cedo? Pode-se até fazer um bolinho comum, colocar uma velinha e cantar os parabéns logo de manhã.

Como demonstrar que o aniversário do seu filho é especial - dica 5-6

Dica # 7

Peça a ele(a) para escolher o seu prato preferido para o almoço/jantar ou, se preferir, leve-o ao restaurante preferido. Afinal, hoje o dia é todo dele!

Dica # 8

Se seu(sua) filho(a) já te ajuda em casa (ajuda a lavar a louça, a dobrar as roupas etc.), dê um dia de folga a ele(a). E diga para escolher algumas atividades que goste para fazer no lugar. Ele(a) vai adorar a pequena mudança que você sugeriu.

Dica # 9

Faça uma mini sessão de fotos com ele(a) nesse dia tão especial. (se ele(a) for pra escolinha, leve um bolinho para poder comemorar com os amiguinhos e tire muitas fotos)

Como demonstrar que o aniversário do seu filho é especial - dicas

Dica # 10

Se você tem mais de um filho, peça para cada um escrever recados engraçados para o irmão que está fazendo aniversário, e peça para ele adivinhar quem escreveu cada recado, pode entrar na brincadeira a mamãe e o papai também. Tenho certeza que será superdivertido.

O que acharam dessas 10 dicas? Eu sei que se pararmos para planejar, mais ideias aparecerão, mas no momento só me vieram essas. Se vocês tiverem mais dicas, comentem aqui no final do post para que outras mamães e papais possam se inspirar e fazer no dia do aniversário de seu filho.

♡ Posts que você vai adorar ler ♡

 7 truques para fazer fotos de criança em casa

 7 dicas para viajar com crianças

 4 dicas para educar os filhos de forma saudável

 70 Inspirações de festas infantis do Mickey Mouse

O que mais importa é a união da família e que essa criança se sinta amada e especial pelas pessoas que convivem com ela. Só com esses pequenos atos eles vão aprendendo o significado de amor, carinho e união e acho que hoje em dia isso é fundamental para a formação de uma criança em desenvolvimento.

Bom, vou ficando por aqui e até o próximo post.

Um grande beijo!

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me segue nessas redes sociais, te espero lá!

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Vanessa   •  

    Amei suas dicas. Até mesmo emocionei com as suas idéias. Parabéns pelo site. Tá todo lindo e transmitindo muito carinho com as grandes idéias. PARABÉNS

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Vanessa!
      É maravilhoso saber que se emocionou com as ideias. Muito obrigada!
      Volte mais vezes :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>