Como identificar o choro do bebe

Como identificar o choro do bebê?


Eu estava bisbilhotando alguns assuntos e fui surpreendida por esse tema. Antes de tudo, parei e pensei, mas será possível identificar o choro do bebê se ele só sabe chorar? Mas aí é que está o segredo. Eles não estão apenas chorando por chorar. O choro é uma forma deles se comunicarem com a gente. Incrível isso né, eu juro que fico agoniada quando um bebê está chorando por não saber ao certo o que ele está sentindo, mas uma coisa é certa, se está chorando, é porque está querendo alguma coisa, não é verdade? Bom, vou explicar como isso tudo funciona para vocês aplicarem nos seus bebês e facilitar, nem que seja um pouquinho, a comunicação entre a família com o bebê.

Alguns motivos pelo qual o bebê chora

Priscilla Dunstan é uma especialista que descobriu 5 técnicas para identificar o choro de todos os bebês do mundo. Foi uma descoberta para facilitar a comunicação entre mamães e bebês. Ela estudou cada choro e chegou à conclusão de que cada um tem um significado e é simplesmente incrível. Eu confesso que fiquei encantada e ao mesmo tempo de boca aberta quando me deparei com essa técnica maravilhosa.

É bem simples, se o bebê solta durante o choro um desses sons, você poderá identificar rapidamente. Vamos aprender?

1° som: NEH

Fome Observe se o seu bebê está colocando a mãozinha na boca, e se já fez um intervalo da ultima mamada, provavelmente, ele pode estar com fome. E se ele estiver com a boquinha bem aberta e a linguinha um pouco levantada.

2° som: OWH ou AO AO

Sono (com boca aberta) – o bebê vai abrir bem grande a boquinha em formato oval como se fosse aquele bocejo, bem aberto.

3° som: EH EH

Arroto – Mesmo que você já tenha colocado o bebê para arrotar, coloque-o novamente, ele pode querer arrotar novamente.



4° som: EAIR

Gases – Esse é um choro agudo que é de dor e o que mais dá desespero, é aquele bem forte sabe, que dá vontade de chorar junto, são os gases…

5° som: Heh ou um Ré Ré

Desconforto – Verifique se ele está com a fraldinha seca, se não está usando roupas apertadas ou desconfortáveis. Ou pode ser que ele esteja se sentindo só, inseguro, medo.
Vou deixar o vídeo aqui para facilitar:

Com o vídeo fica mais fácil para aprender os sons. Ufa, ainda bem que a Priscila descobriu esse macete para a gente, não é mesmo? O recém-nascido nasce com muitos reflexos, um que quase todos fazem é segurar bem forte o nosso dedo com a mãozinha. Mas esses reflexos vão se perdendo por volta dos 5, 6 meses. Então, essa dica dos choros é interessante para bebês mais novinhos. Mas só de a mamãe e o papai conseguirem entender o que o bebê está sentindo, dá para rapidamente solucionar esses desconfortos e com isso até o sono do bebê pode melhorar. Por falar em sono, tenho outra dica bem legal que é o post em que escrevi sobre: Segredos para acalmar o choro do bebê e Sono dos bebês e suas rotinas.

♡ Posts que vocês vão amar ler ♡

Como acabar com as cólicas de bebê
O recém-nascido chegou, e agora?
Qual a melhor fralda para o meu bebê?
Como lavar as roupas do bebê recém-nascido
Lista de enxoval de bebê – parte 1
Higiene bucal do bebê
Ideias de como tirar fotos de bebê

Esses posts irão lhe ajudar bastante, ainda mais se você está grávida ou acabou de ganhar o bebezinho. Bom, queridas, vou ficando por aqui. Espero que este post tenha sido útil para vocês. Para mim foi tudo de bom rs rs. Agora é só treinar os chorinhos. :D

Se vocês tiverem outras dicas para identificar o choro do bebê, comentem logo abaixo e vamos trocando ideias, tá bom? Beijinhos.

 cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. madaya   •  

    Ola bellinha… td bem?? Estou super curiosa p ler um post das 18 semanas q estou.! Se puder manda p mim! Beijoos estalados *-*

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Madaya, tudo bem?
      Ainda estou escrevendo as semanas 17 e 18! Mas prometo que vou acelerar e no máximo semana que vem eu já consigo publicar aqui no blog. Assim que estiver no ar lhe aviso :D
      Muito obrigada por acompanhar os posts :D
      Muitos beijos estalados :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>