Como organizar o chá de bebê

Como organizar o chá de bebê


A barriguinha já está grande e você não vê a hora de o bebê chegar, não é mesmo? O chá de bebê é um evento muito especial para a mamãe e o bebê. Aproximadamente no 7º ou 8º mês é a época ideal para realizar o tão sonhado chá de bebê e reunir todos os membros da família e amigas queridas a participar. O objetivo do chá de bebê é oferecer uma tarde agradável aos convidados com bebidas e comidinhas e muitas brincadeiras, e ajudar a mamãe a completar o restante do enxoval do bebê que está para chegar. e também é um símbolo da chegada do baby e é onde a mamãe expressará sua alegria.

Hoje, separei algumas dicas para organizar um chá de bebê simples e divertido e não precisa ser nada caro e incrementado, basta ser agravável e muito animado e curtir essa data tão especial na presença de pessoas queridas.

o que pedir no chá de bebê

  • O que é mais comum na lista de chá de bebê são as fraldas de tamanhos variados, por ser algo que o bebê vai usar em longo prazo, conforme expliquei neste post aqui:
  • Além das fraldinhas, algo que os bebês usam bastante são os itens de higiene, tais como: sabonete, pomada contra assadura, lenços umedecidos etc. Confira aqui os itens que os bebês precisam de banho e higiene.
  • Outra opção são as lindíssimas roupinhas como: body, cueiro e macacão, eles usam bastante e com certeza é um ótimo presente e não costumam ser caros. Veja aqui a diferença de um para o outro:

Ah, não se esqueça de deixar marcado o tamanho da peça que você quer receber. Isso é bom para você controlar o que irá receber.
Chá-de bebê convite

Hoje em dia, muitas pessoas preferem ser notificadas pelas redes sociais, e-mail e WhatsApps por darem retorno instantâneo. Pode até mesmo convidar a galera por telefone. Mas se optar pelo tradicional convite, tente entregar com antecedência para que seu convidado possa se programar, ok?
o que oferecer no chá de bebê

Os comes e bebes podem ser salgadinhos, tortas, docinhos, bolo. Guloseimas, e se for um dia muito quente, o sorvete é uma boa pedida. Para você que não leu sobre o tema sorvete, veja aqui.
Referente a bebidas, opte pela água, suco natural, refrigerante e chá gelado.
como decorar o chá de bebê

Primeira coisa é saber o sexo do bebê, se souber, fica mais fácil escolher um tema.
Escolha um tema que combine com você, não precisa ser nada muito sofisticado. O importante é se divertir e decorar de acordo com o escolhido.
brincadeiras chá de bebê

As brincadeiras podem ser definidas na hora com os convidados. A mais comum é aquela onde a mamãe põe uma venda nos olhos e tenta adivinhar o que tem em casa, no embrulho de presente. E se errar, o dono do presente a pinta com batom e vice-versa.

Mas, para quem não gosta muito dessas brincadeiras tradicionais, vou dar algumas ideias.
A primeira é um tipo de batata quente de alguma coisa (você escolhe o que será) rs, é bem legal essa brincadeira .
A outra é assim: ao chegar, cada convidado recebe um ovinho para cuidar durante o chá. E quem descuidar e quebrar esse ovinho, paga o mico, que é o de limpar a sujeira e tal ovinho ficará com outra pessoa para cuidar. Quem tiver mais ovos no final é o vencedor e ganha um mimo.

Outro simples e divertido é o vale-brinde colado debaixo de uma dada cadeira e, no final, quem estiver sentado nessa cadeira, ganha uma lembrancinha especial. Têm muitas brincadeiras, vai de sua imaginação. Tente colocar as ideias no papel e ver quais ideias são mais interessantes e acrescente à sua lista de brincadeiras!
que tipo de lembrancinhas chá de bebê
Bom, você pode escolhê-las de acordo com o tema do seu chá, mas não precisa ser nada muito caro, a intenção do chá de bebê é dividir momentos alegres com os convidados. Dê alguma lembrancinha que você tenha feito com muito amor e carinho que todas vão adorar!

Essas são as diquinhas iniciais para organizar um chá de bebê, depois vou fazer mais posts de dicas de brincadeiras, temas para chás para poder ajudá-las e fazer uma festinha bem legal, tá bem? Vou ficando por aqui, lindinhas. Não se esqueçam de comentar logo abaixo dizendo se gostaram do post. Mil bjinhos queridas!

Outros posts que vocês vão amar ♥



Brincadeiras divertidas para chá de bebê
Brincadeiras divertidas para chá de bebê – parte 2
10 brincadeiras divertidas de chá de bebê
Passo a passo para montar convite para chá de bebê
6 dicas para pedir no chá de bebê – Lista de presentes baratos

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  4 comments

  1. Cris Castro   •  

    Adorei as idéias e já vou colocar em prática. E a dica de servir sorvete é ótima! Já que vou fazer o chá de bebê em fevereiro.
    As brincadeiras também parecem ser divertidas :) Então mãos a obra. Bjs

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Cri, brigada pelo comentário!
      Que bom que gostou. A ideia do sorvete é super 10, ainda mais no Rio que estará com certeza um calor danado :)
      Amanhã vai pro ar um post focado em brincadeiras para o chá de bebê.
      Tenho certeza que será super útil para sua festinha :D

  2. Camila Arcas   •  

    Olá! tudo bem?
    Estou ajudando uma amiga a montar o chá de bebê dela e adorei suas dicas!!!
    Já salvei o blog nos meus favoritos! Parabéns e sucesso
    Bjs

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Ca!
      Que legal! Fiquei hiper feliz em saber que você add nos seus favoritos!
      Um beijo! Seja muito bem-vinda :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>