Cuidados Pós-Parto

Cuidados Pós-Parto


Depois que vocês, mamães, já ganharam o lindo bebê, a dedicação e toda paciência durante o Pré-Natal, com grandes mudanças internas e externas, agora, finalmente, chegou a hora de se dedicar aos cuidados do pós-parto. Esses cuidados devem durar mais ou menos de 6 a 8 semanas, mas isso varia de mamãe para mamãe. Nesse período, os órgãos estarão se recuperando desse grande evento que foi a gestação. Por isso, preparei alguns tópicos que julguei importantes vocês ficarem sabendo para estarem preparadas da melhor forma.

Sangramento pós-parto

Esse sangramento é normal chamado lóquios. É uma limpeza do material que cobria o útero e a placenta durante a gestação. É um sangue vermelho parecido com o da menstruação, mas, aos poucos, vai ficando com a tonalidade marrom ou amarela e a sua cor vai se tornando cada vez mais clara até o término desse sangue. Mamães, nessa recuperação, tentem descansar bastante e não façam movimentos bruscos para evitar infecções.

Minha barriga continua grande, por quê?

Sua barriguinha vai continuar grandinha, isso por que ela ainda está inchada, e o útero leva em torno de 40 dias para voltar ao normal. Pensa só, a barriga levou 09 meses para crescer, não é? Mesmo que o bebê tenha saído de lá, levará um tempinho, semanas e meses para que ela volte ao normal, não se preocupem, ela voltará ao normal em breve, ok.: ) Tenham paciência!

Cuidados Pós-Parto intestino

Intestino preguiçoso

É normal sentir o intestino preso nos primeiros dias do pós-parto. Ele costuma ficar mais lento devido ao acúmulo de gases. Afinal, o seu corpo estará se recuperando da gestação e entrando em uma nova fase da sua vida, portanto, para ajudar, tentem se alimentar bem com uma alimentação equilibrada, geralmente, alimentos ricos em fibras funcionam bem como mamão, uva, pêra, abóbora, cenoura, beterraba, entre outros.

Ter sede quando amamento é normal?

Super normal.: ) Como você gasta muita energia para amamentar, logo sente a necessidade de se hidratada, por isso você sente a vontade de sempre estar bebendo líquido como sucos e água. Também é comum a queda de cabelos durante a amamentação. Depois do 2º e 3ºmeses após o parto, até o 6º mês.



Quando posso voltar a praticar exercícios? 

Isso varia de pessoa para pessoa, se foi parto normal ou cesariana, é em torno de 02 a 06 meses, mas, antes, consultem a orientação do seu médico para realmente dar o ok para voltar a fazer atividades físicas leves.

Já posso fazer dieta para emagrecer?

Nada disso!! Se vocês têm uma alimentação balanceada, ingerir bastante líquido e amamentar o bebê, naturalmente emagrecerá. Só de amamentar, vocês perdem muitas calorias para produzir o leite, e, consequentemente, emagrecerão com mais facilidade.

Cuidados -Pós-Parto dieta

Às vezes, posso me sentir triste?! Como é isso?

A gente acha estranho ler isso, né, rsrs? Vocês pensam, meu tão sonhado bebê nasceu e eu posso ficar triste? Sim, isso pode acontecer com algumas mamães. Se sentir incapacitada, um pouco triste, ansiosa, insegura e com medo de tudo isso o que está acontecendo, é uma mudança radical, além das mudanças físicas na vida das mamães e isso pode deixá-las desorientadas. Até que consigam conciliar tudo aos conformes leva um tempinho, mas isso será temporário, mas aqui vai um alerta!! Se começarem a se sentir muito tristes, a ponto de não conseguirem fazer nada, um grande desânimo, procurem orientação médica!

♥ Posts que você vai gostar ♥

7 truques para fazer fotos de bebê em casa
O recém-nascido chegou, e agora?
Sono dos bebês e suas rotinas
Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semana
Guia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semana
Dicas de vestidos de grávidas
20 ideias de fotos de gestantes

Bom,mamães, acho que consegui resumir os principais cuidados necessários para o pós-parto.

Tentem conversar bastante com o papai e familiares para que possam lhes ajudar com essa mudança que acontecerá na vida de vocês, pois, nada melhor que o apoio das pessoas queridas no momento que mais se precisa, né?! Se alguma mamãe se identificou com o post ou queira acrescentar mais coisas em algum tópico, fique à vontade escrevendo nos comentários logo abaixo. As mamães que leem o blog amam as informações, ainda mais de quem já passou ou está passando por esse momento tão mágico e delicado ao mesmo tempo.

Espero muito que o post tenha ajudado.

Mil bjinhos, minhas queridas! Até a próxima diquinha da Japa.: )

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>