Dia das Crianças: 8 coisas que você precisa fazer com seu filho - parte 2

Dia das Crianças: 8 coisas que você precisa fazer com seu filho – parte 2


Nem acredito que já se passou 1 ano após aquele meu post “Dia das Crianças: 8 coisas que você precisa fazer com seu filho – parte 1”. Parece que nem tem 1 ano, como passa rápido! Você também tem essa sensação? Como amei escrever sobre o post de Dia das crianças do ano passado, resolvi trazer mais um, a parte 2, com outras coisas bacanas que você poderá fazer nesse dia tão especial. Afinal, hoje é o dia de curtir muito a sua criança. Separei mais 8 coisas que foi vindo à minha cabeça com muito carinho e espero de coração que você goste.

♥ Veja aqui algumas dicas: 

 3 dicas valiosas de como educar os filhos
 Animal de estimação – 5 dicas e benefícios para crianças
 Receitas para crianças: 3 comidinhas para fazer com a mamãe
 Alimentação infantil: As 5 melhores dicas que você precisa saber
 12 formas de economizar na festa do seu filho

1 – Café da manhã mirim

É isso mesmo, no Dia das crianças, nada melhor que deixar a sua criança se divertir lhe ajudando a preparar o café da manhã. No dia anterior, já combine que irão preparar juntos e já deixe tudo certinho para não precisar sair para comprar algo que tenha faltado. A criança vai amar participar desse café da manhã, principalmente por saber que ela mesma ajudou a preparar.

2 – Atividades para fazer com os amiguinhos e ou familiares

Eu não sei você, mas amo atividades que dê para fazer com amigos ou familiares, acho que hoje nós perdemos um pouco isso por causa das tecnologias, mas ainda acho fundamental que a criança sinta essa energia positiva de todos as pessoas queridas ali pertinho dela, participando de alguma atividade divertida, afinal, hoje é Dia das Crianças! Vale chamar os coleguinhas, os titios, avós… para ficarem pertinho e curtindo esse momento juntos.

Dia das criancas- passeio

3 – Leiturinha  com a família

Outra coisa que acredito que não pode faltar é a leitura. Nós estamos perdendo o hábito da leitura e preferindo vídeos etc., mas a leitura, o prazer de ler e poder imaginar a história dentro de si é importante para crianças. Nesse Dia das Crianças, que tal comprar aquele livro que sua criança vai amar ler junto com você?

4 – Escolha um local para te levarmos

Essa é uma brincadeira em que você pede à criança escolher 5 opções de destinos perto de casa, por exemplo: parque, cinema, shopping etc. e você diz para ela que vai escolher 1 local entre os 5 para poder levá-la. Na hora a criança vai escrever 5 locais e você escolhe o que achar mais bacana para levá-la para passear. Essa brincadeira é bacana por que a criança vai criar aquela responsabilidade de ter que escolher um local bacana, já que sabe que a mamãe, papai, irmãos também vão, então vai ser engraçado saber quais serão esses 5 lugares que ela escolheu para passar com a família.



leitura-dia-das-criancas

5 – Fotógrafo (a) Mirim

Se vocês optarem por ficar em casa ou saírem, fale para a criança que ela poderá ficar responsável por registrar o dia de hoje. Ela vai adorar estar no comando e sendo o/a fotógrafo (a) da família por um dia.

6- Vamos ajudar outras crianças carentes?

Nesse dia, os pais podem despertar o interesse da criança de poder ajudar outras crianças carentes, não que isso não possa ser despertado em outro momento, mas hoje em especial. Por exemplo, pode pedir para criança separar itens como roupas, brinquedos, livrinhos que queira doar para outras crianças necessitadas etc. É importante ensinarmos aos pequenos o significado da palavra solidariedade desde novinhos.

Fotografo-Mirim

7 – Uma cartinha para ler no dia das crianças do ano que vem

Não sei se já existe, mas me veio a cabeça uma ideia bem legal. Pedir para a criança escrever no final do Dia das Crianças uma cartinha, e se os pequenos não souberem escrever, tudo bem, a mamãe resume nessa cartinha os sentimentos dela. A ideia é pedir para que eles escrevam como passaram o dia de hoje, o que gostaram e/ou não gostaram etc. A ideia é que todos os anos a criança escreva tudo que sentiu nesse dia para depois colecionar por vários anos e ter de recordação.

8 – Os familiares escrevem uma cartinha para a criança

Ah! Não pense que é só a criança que vai escrever essa cartinha. Para que a criança não faça isso sozinha, que tal todos da família escreverem uma cartinha, mas com coisas que amam fazer com essa criança? Acho que seria perfeito.

Uma-cartinha-para-ler-no-dia-das-crianças-do-ano-que-vem

E aí, minhas lindas, espero que tenham gostado de mais um post dedicado ao Dia das Crianças.

Agora eu que quero saber de você, qual dessas você gostou mais? Além dessas coisas que listei, você teria outras para compartilharmos com outras mamães que passam aqui no blog? Vou amar ler a dicas de vocês.

Desejo um excelente Dia das Crianças, que você e sua linda família possam passar momentos incríveis.

Um “superbigbeijo” e até o próximo post.

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook

Dicas da Japa Instagram

Dicas da Japa-Google plus

Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. christiane   •  

    Achei super bacana a ideia da cartinha que nós e a Criança podemos escrever e colecionar…
    E a interação nesse momento vai ser bacana, a criança se lembrará sempre.
    Adorei a dica!

    • Bellinha   •     Autor

      Com certeza, Christiane!
      Que bacana saber que gostou!
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>