Dia das Crianças-8 coisas que você precisa fazer com seu filho

Dia das Crianças: 8 coisas que você precisa fazer com seu filho


O Dia das Crianças está chegando!! E com certeza será um dia pra lá de especial para todas as crianças! Dia 12 de outubro se tornou o dia da criança devido a uma ação de marketing promovida por uma indústria de brinquedos. Por isso, meio que criamos o hábito de comprar brinquedos e presentear a criançada nessa data. Mas isso não é uma regra, nesse dia o que elas mais esperam é a atenção dos familiares, em especial dos pais, que no dia a dia ficam naquela correria e quase não têm tempo de ficarem ali, juntinhos. Pensando nisso, hoje vim dar algumas dicas de atividades para você fazer com seu filho que vai muito além de bens materiais. 

Posts que você vai amar 

11 Ideias de presentes para o dia das crianças
Brinquedos e jogos educativos
10 coisas que preciso ensinar para meu filho
4 dicas para educar os filhos de forma saudável

Algumas atividades no Dia das Crianças

dia-das-criancas

1 - Tente preparar com antecedência atividades que você sabe que ele vai adorar praticar nesse dia e que de preferência todos da família possam participar. Um bom exemplo são as atividades sensoriais, “faça você mesmo”, ou até mesmo selecionar filmes e desenhos preferidos dele, sentarem juntinhos para assistir, dando muitas gargalhadas. A ideia aqui é tentar sair da rotina e proporcionar um dia maravilhoso para sua criança.

2 - Você pode preparar um supercafé da manhã lúdico, divertido, de um jeito que nunca tenha feito antes. Imagine a carinha do seu filho, todo contente tentando entender o que está acontecendo logo pela manhã. Além disso, se você optar por passar esse dia em casa, pode até organizar um cardápio especial para o almoço com a ajuda do pequeno e, juntos, fazer aquele prato que ele adora. Tenho certeza de que vai adorar a ideia. Para o lanche você pode preparar aquele bolo que ele mais gosta!

Veja aqui algumas dicas: 

Pratos divertidos para criança
Alimentação infantil: As 5 melhores dicas que você precisa saber
Receitas para crianças: 3 comidinhas para fazer com a mamãe
10 alimentos que não são saudáveis

3 - Outra dica bem legal é fazer um piquenique. Reunir alguns amiguinhos, primos, passarem o dia em um parque rodeado de verde para explorar a natureza e praticar alguma atividade, como correr ao ar livre, soltar pipa, jogar bola, passeio de bicicleta, entre outros. Veja aqui dicas para fazer um lindo piquenique: 6 passos para fazer um piquenique divertido



Passeios e viagens

4 - Muitos aproveitam que esse dia é também feriado de Nossa Senhora Aparecida e preferem viajar. Se é o seu caso, que tal um parque aquático, ou de diversão? A criançada ama esse tipo de viagem.

5 - Se você só quer passear próximo de casa, que tal um zoológico, aquário, teatro infantil, cineminha etc.? Nesse passeio, o que importa é que seja diferente para a criança.

6 - Acesse os sites de shoppings, prefeitura de sua cidade, para saber quais serão as programações no Dia das Crianças. Eles costumam presentear a criançada com peças teatrais e muita diversão.

Momento em que vocês podem fortalecer o laço familiar

7 - Tire um tempinho para conversar com seu filho, um momento para aproximar-se mais dele. Você pode contar como foi o dia do nascimento dele, o porquê de ter escolhido o nome dele… Pode ser qualquer assunto possibilite trazê-lo para perto de você, que crie uma conexão, um laço entre família.

Dia das Crianças-fortalecer-o-laco-familiar

8 - E para fechar o dia com chave de ouro, pergunte o que foi que ele mai gostou no dia de hoje. Essa pergunta é muito bacana para você saber se o dia foi prazeroso para a criança.

14 temas de festa infantil para você se apaixonar
Inspirações para fotos de bebê e do papai
8 passos para fotos criativas com bebês
34 truques incríveis para ajudar as mamães

E então, o que achou das dicas? Conte-me nos comentários como foi o seu Dia das Crianças com seu filho. Se tiver mais dicas para compartilhar com outras mamães, pode escrever nos comentários. Vou adorar ver outras ideias para esse dia tão especial!

Espero que esse post tenha lhe ajudado. O mais importante é que você consiga demonstrar para seu filho que o ama muito e que isso tudo que fez hoje foi de coração, e não uma obrigação. Tenho certeza de que seu filho se lembrará dessa data com muito carinho e ficará muito ansioso esperando o próximo Dia das Crianças.

Vou ficando por aqui. Até o próximo post. Um superbeijão!

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>