Dicas de como se preparar para fotos de gestante

Dicas de como se preparar para fotos de gestante


Atendendo aos pedidos, hoje vou dar algumas dicas de preparo para o tão sonhado book de gestante. Lógico que, em primeiríssimo lugar, é preciso pesquisar bastante um bom fotógrafo que tenha portfólio (currículo) de ensaio fotográfico de gestante para você poder ver se o estilo lhe agrada ou não. É muito importante já entrar em contato com o fotógrafo antecipadamente para conversarem sobre as suas ideias e deixarem agendado para o período que você julgue mais apropriado. Muitas mamães comentam que o ideal é marcar para o finalzinho da gestação, que é quando a barriguinha já está linda e dá para brincar mais, cujo nesse período já acabaram aqueles incômodos e enjoos, que começam a partir do 7º e terminam no 8º mês.

Fotos externas e internas

Primeira coisa é saber como você quer fazer.Terá que descobrir qual será o estilo aderido por você e o papai. Exemplo: gosta mais de fotos espontâneas, planejadas; se querem tirá-las em casa, em estúdio, ou ao ar livre, em parques, teatro, museu, praia, entre outros lugares. Quanto às fotos internas, você tem mais tempo para fazê-las com toda calma do mundo, por não precisar se preocupar com o tempo lá fora. Já as fotos externas, dependem da previsão do tempo, ventos fracos ou fortes, horário certo para não se expor muito tempo ao sol, e se o casal for mais tímido, a presença das pessoas ao redor pode incomodar na hora de fazer as poses engraçadas. Mas, em compensação, as fotos externas ficam muito lindas! Luz natural, contato com a natureza que é tudo de bom. Quando forem escolher esses detalhes, a dica que dou é que conversem com o fotógrafo, ele está acostumado com os detalhes e dará várias dicas para que vocês se sintam o mais confortável possível.

foto externa de gestantes

O look

Esta parte é a mais legal de todas, rsrs a roupa para o ensaio, vai muito da mamãe, pode escolher as roupas que mais lhe agrada, mas o objetivo é expor a barriguinha. Uma ideia bacana é separar aquela parte de cima do biquíni com shortinho e/ou sainha longa, vestido longo para destacar bem a barriga, que deixa a mamãe super fofa, elegante e estilosa, Veja algumas dicas de roupas aqui: Dicas de roupas para gestantes e Dicas de vestidos de grávidas. Pode apostar nos acessórios que ficam maravilhosos. Outra dica preciosa é combinar as roupas do papai com a sua. Afinal, vocês precisam estar alinhados com o figurino.

fotos com a imagem do ultrassom

Maquiagem para as fotos

A maquiagem também vai de mamãe para mamãe, há as que não gostam muito de se pintar e outras que não saem de casa sem lápis nos olhos, não é mesmo? rs rs. Eu amo mesmo me maquiar! Mas para as fotos de gestante, você pode fazer uma make bem leve, caprichando bem na pele, usando filtro solar sempre!! E não se esqueça do corretivo para suavizar as marquinhas das olheiras e uma sombra marrom, blush e rímel para dar vida ao olhar. A ideia é uma maquiagem para dar aquela impressão de rostinho rosadinho.



maquiagem para gestante

Cenário

Para as fotos externas, praticamente, não precisa de cenários, mas você pode usar a criatividade para dar aquela personalizada, como levar algumas roupinhas de bebê, sapatinho, brinquedinho, as coisinhas que você queira complementar na foto, conforme expliquei neste post: Inspirações para fotos de bebê e do papai.
Já para as fotos internas, o cenário é muito importante para dar vida às fotos. Tenho algumas ideias de cenários neste post: 7 truques para fazer fotos de bebê em casa.

Poses para o ensaio

O próprio fotógrafo vai poder lhe instruir sobre quais poses fazer, mas lá vai uma dica que é muito boa para as gestantes. Faça primeiramente algumas poses em pé; em seguida, sentada, e, só por último, deitada, isso faz com que você se canse menos e evita aquele “levanta e senta, levanta e senta” que é muito chato. Não force jamais as poses, relaxe. Peça para o papai brincar com a barriguinha, dar beijo, desenhar nela, rs com certeza, as fotos ficarão super divertidas ! Rsrs Além destas dicas, você pode se inspirar muito nestes 3 posts que tenho aqui no blog que vai lhe dar ideias de poses para deixar o seu ensaio um arraso. Posts: 20 ideias de fotos de gestantes, 20 ideias de fotos de gestantes – parte 2 e 20 ideias de fotos de gestantes – parte 3.
Gostou das dicas? Espero de coração que o ensaio fotográfico de vocês seja um sucesso!! Se seguir esses passos, vai dar tudo certo! Lembre de relaxar, e nada de ficar ansiosa no dia do ensaio, ok? Depois vou querer ver essas fotos. Rsrs
Mil beijinhos e obrigada por ter lido até aqui!
Até a próxima!

Veja mais dicas:

Importância do pilates na gravidez

Como cuidar do corpo na gravidez

Os gastos durante a gravidez

Saiba mais sobre a diabetes gestacional

 cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>