Dicas de organização: quarto compartilhando entre mãe e filho

Dicas de organização: quarto compartilhando entre mãe e filho


Como você organiza o seu quarto? Recebi um e-mail de sugestão da mamãe Fabiane para falar e dar dicas de arrumação de quarto compartilhado entre mães e filhos. Não sei se você divide o quarto com seu filho, mas para quem compartilha esse espaço, eu trouxe hoje algumas dicas para facilitar e deixar esse quartinho bem organizado e cada um ter o seu espacinho. Bom… antes de tudo você pode dizer: “Ah, mas eu não compartilho quarto com meu filho, então esse post não é para mim…”. Mesmo que você não esteja compartilhando o quarto com seu filho, acredito que essas dicas servirão para você mesma organizar o seu próprio quarto, o quarto do seu filho etc. Acho que vale a pena você ler até o final as dicas que vou passar nesse post. Aproveito para deixar alguns posts relacionados a esse tema: 18 ideias de quarto compartilhado para irmãos e Ideias de como organizar o armário do bebê.

Dicas de organização# 1: otimização de espaço

Antes de tudo, como você estará dividindo o quarto, temos que pensar em otimizar ao máximo cada espacinho. Nessas horas, os gavetões, nichos nas paredes organizados verticalmente são excelentes.

Você pode optar por dividir esse quarto em duas partes, e na parte do seu filho você pode organizar os brinquedos favoritos dele para ele se identifique mais com o quartinho. Outros brinquedos e itens, você pode guardar em caixas coloridas ou encapar caixas de sapato.

Essa organização vai ajudá-la a retirar aquela bagunça que fica espalhada pelo quarto.

Leia também esses temas:

► Como decorar quarto pequeno para os filhos



► 3 dicas inéditas de como tirar o filho da cama dos pais

► Quarto criativo de bebê

► Método Montessori para quarto de bebês

Dicas de organização-otimização de espaço

Dicas de organização # 2: ambiente agradável para ambos

Como se trata de um quarto para a mamãe e a criança, se já for grandinha incentive a criança a participar dessa arrumação. As crianças amam dar opinião e isso vai deixá-las empolgadas com o quartinho.

Sentem e conversem e veja algum tema ou estilo neutro que fique harmônico para ambas. Se a criança ainda for bebê, então você pode pensar em como ficará melhor para você, e conforme ela for crescendo, você pode ir adaptando aos poucos todas essas ideias. 

Dicas de organização # 3: Arrumando a roupa

Se tiver roupas espalhadas pelo quarto, é hora de jogar todas elas em cima da cama e separar as peças limpas das sujas, guardando-as nos locais apropriados.

Se preferir, pode até aproveitar e fazer uma limpa no guarda-roupa, reorganizar, ver as roupas que mais usa e as que não usa, separando-as para doar.

Não adianta ficar com roupa que não usamos só ocupando espaço no guarda-roupa, não é verdade?

Se você compartilha o guarda-roupa com a criança, aconselho sempre colocar as peças dela onde possa facilmente pegar para facilitar o seu dia a dia.

Dicas de organização # 4: Tirando poeira dos móveis 

A gente acha que não, mas a poeira está sempre entre nós, e pode trazer grandes problemas respiratórios e alérgicos. Portanto, na hora de começar a tirar a poeira do ambiente, limpe bem os móveis do quarto com um paninho úmido pelo menos 1 x na semana. 

Dicas de organização-6 dicas

Dicas de organização # 5: arrumando a cama

Como a cama se trata de um local que você passa bastante tempo descansando, tem que estar bem limpa e confortável para o descanso. Troque as roupas de cama frequentemente para proporcionar uma noite de sono tranquila e agradável para você e a criança.

 Dicas de organização # 6: Limpando o chão

No chão, o ideal é passar o aspirador, pois ele consegue atingir os cantinhos e sugar o pó sem levantar muita poeira do chão. E após esse processo, finalize com um pano e o produto de limpeza de sua preferência.

Bom, mamãe, acho que, resumidamente, as dicas que posso dar são essas. Você tem mais alguma dica para ajudar a leitora Fabiane?

Se tiver mais dicas de organização, pode comentar no final desse post que tenho certeza que será útil para todas que acessam o blog em busca de informação.

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais que isso me ajuda muito na divulgação do blog e não tem nada melhor que ajudar muitas mamães que possam gostar de saber dessas dicas, não é mesmo?

Vou ficando por aqui e aguardo o seu comentário! Um beijão.

cometario_dicas-da-japa

Se você ainda não me segue nessas redes sociais, te espero lá!

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  6 comments

  1. leidiany   •  

    Olá, adorei a dica. Super me identifiquei e já vou colocar em prática. Obrigada Linda.

    • Bellinha   •     Autor

      OI, Leidiany!
      Coloca em pratica sim :D
      beijinhos

  2. Janaina de Fátima Martins dos Santos   •  

    Adorei o post. As dicas são super legais e muito úteis.

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Janaina!
      Volte mais vezes aqui no blog!!

  3. Izolina Melegatti   •  

    Não tenho filhos, mas adorei as dicas vou passar pra frente.Obrigada beijos

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Izolina! Que bacana saber que gostou das dicas :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>