7 maneiras de economizar na decoração da festa infantil

7 maneiras de economizar na decoração da festa infantil


Quem não quer economizar na decoração da festa infantil? É um desafio conseguir reduzir os gastos nesse momento tão delicado que estamos passando no Brasil, mas calma… Estamos todas no mesmo barco e super te entendo.
O que nos resta é sair pesquisando e sondando os melhores valores para poder reduzir o máximo que der. Mas será mesmo que conseguimos economizar na decoração da festa infantil? Hoje, eu vou te contar algumas dicas para você arrasar na festinha e deixar as crianças felizes da vida. Vamos começar falando sobre o tema que é a base para essa jornada.
Boa leitura!

1 – Já escolheu o tema?

Se você ainda não escolheu o tema, é melhor se apressar. Pegue o seu caderninho, imagine a mesa de aniversário e saia rabiscando onde esse ou outro elemento vão ficar etc. Só assim você terá uma noção do que vai precisar para compor a mesa.

Eu fiz isso quando bolei a minha da Minnie e ajudei também no tema da minha irmã que foi da marca Channel. Foi algo bem simples, para economizar, mas poder tirar aquela foto e chamar as pessoas realmente próximas foi demais.

Peguei uma folha de papel e saí rabiscando tudo que teria na mesa, isso me ajudou muito a harmonizá-la, fica a dica…

2 – Pesquisar, pesquisar até achar

Depois de definido o tema, agora é a hora de pesquisar onde comprar os itens. Dependendo da quantidade, eu indico que procure lojas que vendam em atacado, elas são mais em conta e é uma ótima forma de economizar.

artigo de festa



3 – Você quer economizar, não é?

Então deixe de lado aqueles buffets infantis, o momento atual é focar na economia, então tente alugar um salão ou se der pra fazer algo na sua casa, melhor ainda. Faça uma lista das pessoas realmente mais próximas a você, ou também tenha a ideia de fazer um bolinho na escola, se a escola permitir.

4 – Como vou economizar na decoração da festa infantil?

Pule de alegria, algumas profissionais da área de festas disseram que aquelas festas ultraproduzidas saíram de moda, a tendência é apostar em coisas simples e fáceis de fazer. Na mesa, dependendo do tema, você apostar no feltro, EVA, papel crepom, pois são lindos e econômicos, você pode usá-los na mesa, painel e lembrancinhas.

Deixe sua criatividade fluir que com certeza vai se impressionar com tantas coisas que vão surgir na sua cabeça. Ahh! Não se esqueça de que está na moda mesa com docinhos, cupcakes, popcakes, guloseimas, tudo super em alta.

5 – Bolo cenográfico

Para quem pensa em economizar, o bolo fake é a escolha perfeita. Vou te contar por que hoje o bolo fake é um item indispensável, até em casamentos é bastante utilizado esse tipo de bolo, pois, além de deixar a mesa linda e descolada, deixar o bolo comestível exposto na mesa durante a festa inteirinha é algo que não queremos, não é mesmo?

Eu não sei você, mas eu amo bolo geladinho. Você pode escolher vários formatos, mas indico muito o de EVA, que é fácil de fazer e dá para reutilizar para o próximo aniversário.

Se você quiser aprender a montar um com o tema Mickey, eu criei um treinamento ensinado passo a passo como fazer, clicando aqui, vou l imagem abaixo você vai acessar todas as informações.

6 – Cardápio simples e gostosinho

Em festa de crianças, não precisa ter nada muito sofisticado. Crianças gostam de coisas simples, sanduíche natural, pipoca, salada de frutas, cachorro-quente, salgadinhos, pão de queijo, veja o que mais gostam e prepare com carinho. Tenho certeza de que dará tudo certo.

salgadinhos-economizar na decoração da festa infantil

Você vai adorar conhecer essas ideias: 

Festa infantil na escola: passos que você não pode ignorar

Convite de aniversário infantil – As 26 melhores inspirações

14 temas de festa infantil para você se apaixonar

7 – Economizar na decoração da festa infantil - lembrancinhas

Sempre ficamos muito na dúvida nessa etapa, não é mesmo? Uma boa dica é investir naquelas sacolinhas simples e decorá-la com o tema da festa. Para não sair caro, dentro dessa sacolinha, recheie de guloseimas, docinhos, coisas que a criançada adorar receber.

Gostaram dessas dicas? Se sim, conte-me nos comentários: De 1 a 7, qual foi a dica de que mais gostou e qual você desconhecia e vai colocar em prática no “niver” do(a) seu/sua filho(a)?

Um beijo e até o próximo post.

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.

  14 comments

  1. Conceicao Sousa   •  

    Ola, apesar de nao ser marinheira de primeira viagem, eu nao tenho muita pratica pra fazer festas e sempre fico com dividas. Por isso eu AMEI todas as dicas. Usarei todas daqui pra frente. Vlw!!!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Conceição! Que legal saber que amou as dicas!
      Volte mais vezes. Superbeijo.

  2. Valquiria Neves   •  

    Olá Belinha,gostei do seu post sobre dicas de economizar, mas tem um tempo que venho com umas dúvidas tipo:
    1.Em que momento devo liberar a mesa de guloseimas ,

    2.Vejo pessoas indicando 4a 6 un. de doces por pessoas para um cardápio,mas então,seria se eu for ter 3 tipos de doces serão então esse valor de cada,conto com os adultos ou só crianças?

    3.como calcular a quantidade dos doces mais finos e os diferentes tipo,tubetes,cones,bis,tic tac,popcake,cupcake,etc…Quando e como servi-los?

    4.Ainda falando sobre a divisão e distribuição do coquetel e doces,quantas rodadas devo fazer com essa quantidade proposta que mencionei acima?

    Aguardo asiosamentee po suas orientações,poi o aniversário do meu filho será em julho e sinto que já estou atrasada,bjs e fico no aguardo.

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Valquiria, tudo bem? Vamos as respostas.
      1. Acho que o momento pode ser após cantar os parabéns.
      2. Depende, acho que vc pode ver qual doce a galera gosta mais daí você pode fazer mais desse. Sim, se na festinha tiver adulto tem q contar com eles também.
      3. Os doces finos não precisa ser igual os doces normais, como ele é mais delicado pode de 3 a 3 doces por pessoas.
      4. Depende, quantas pessoas são?

      Beijos, qualquer coisa, me manda um e-mail.

  3. Leidimar   •  

    Eu adorei, por isso eu preciso da sua ajuda o meu filho quer a festa do jake e os piratas, tem como você me ajudar? Obrigada

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Leidimar!
      Me passa seu e-mail para eu poder te mandar algumas inspirações, ok?
      Beijos.

  4. geovana   •  

    Ameiiii tdas as suas dicas.
    vou por tdas em praticas, pois no 1 aninho da minha Princesa gastei horrores..
    rsrs’
    Mas Minha Princesa o Melhor♥ e com essas dicas vou arrassar no 2 aninho dela.
    obg’

  5. samya   •  

    Boa noite Belinha… Vc poderia me da umas dicas como organizar uma festinha da peppa. minha filha tem 3 aninhos e ama a peppa. me da umas dicas por favor

  6. Debora   •  

    Boa noite, amei as dicas, vou fazer o aniversário da minha filha de 5 anos da Bela e a Fera, você pode me passar algumas dicas pois a $$$ está curta. Bjs obrigada!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Debora!
      Ainda não tenho esse tema, mas vou deixar anotado aqui, tá?
      Beijos.

  7. Glauciane   •  

    Bellinhaaaa que maravilha adorei as dicas, há 7 anos faço festinhas para meu e filho, mas sempre tem coisas novas para aprender obrigada. bjus

    • Bellinha   •     Autor

      Oieee Glauciane!
      Que legal!! É isso aí, sempre temos coisas para aprender, não é mesmo?
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>