3 exercícios para mamães emagrecerem em casa

3 exercícios para mamães emagrecerem em casa


Vocês já passaram por isso? Depois da gravidez, determinam que vão se organizar para emagrecer e voltar ao peso normal, mas não conseguem perder peso com facilidade e se frustram ao se ver no espelho…Depois, o pensamento mais comum que rodeia a nossa cabeça é: “Vou me matricular na academia e pronto, vou secar”, ou: “A partir da semana que vem vou entrar em um programa de dieta”, mas até hoje tentamos começar, mas sempre adiamos?

Pensando nessas dificuldades, hoje eu trouxe 3 exercícios para mamães emagrecerem em casa, isso mesmo, continuem lendo esse post que vou explicar tudo detalhadamente.

Alguns exercícios que faço diariamente

Para executar esses exercícios é muito simples e prático. Vocês simplesmente escolhem o ambiente preferido da sua casa, como sala, quarto, lembrando que é bom ter um espaço legal para poder se esticar e se movimentar. Praticamente faço esses exercícios que vou ensinar em seguida na minha sala, que não é grande, mas consigo concluir todas as atividades sem problemas. Coloco em prática todos os exercícios de segunda a sexta e na segunda semana já noto muita diferença no meu corpo. Principalmente nas pernas e barriga, que são as partes que mais me incomodam. Vou confessar para vocês que não sou muito fã de academia, acho chato ter que ficar me deslocando, ficar revezando os equipamentos com outras pessoas, dependendo do movimento da academia, ficar em uma sala cheia para aulas coletivas etc. Como meu dia costuma ser bem corrido, acredito que o seu dia a dia, como mãe, também não seja fácil, com criança para cuidar, fazer comida, arrumar a casa, trabalhar fora etc. Hoje em dia ninguém tem tempo para ficar se deslocando pra lá e pra cá, e a gente tem que tentar economizar tempo, o que já não temos muito, não é mesmo? Com essas atividades que faço não preciso gastar aquele valor mensal com a academia e isso é um alívio no final do mês.

Bom, já falei demais! Vamos ao que interessa, vou compartilhar com vocês alguns exercícios que faço e que são maravilhosos, e o melhor, não preciso ficar mais de 1 hora na academia, eu apenas faço uma série de exercícios simples de 21 minutos por dia, isso mesmo, com 21 minutos eu termino o exercício diário.

Alongamento é importante nos  exercícios para mamães

Custei a entender que alongamento é muito importante para o nosso corpo. É ele que ajuda a aliviar as dores e tensões musculares, corrige a postura, aumenta o seu desempenho, previne lesões e deve ser feito antes e depois das atividades físicas.

alongamento



Atividade # 1 – Exercícios para pernas e glúteos

Esse exercício é muito bom! No primeiro dia eu achava que não iria conseguir, mas no segundo já estava fazendo sem problemas. Um dos exercícios é assim: deitada, vocês sobem fazendo movimento de ponte, sem compensar os ombros. Com glúteos e abdômen contraídos, desenrole vértebra por vértebra, por último o glúteo. Em 10 repetições, como nas imagens abaixo.

Exercícios para Glúteos -exercícios para mamães

Atividade # 2 – Exercícios para abdômen

Os exercícios para abdômen são incríveis. Um deles é assim: estendo os dois braços para trás e estendendo as pernas, trago os braços para frente, ao mesmo tempo. Em 10 repetições, como nas imagens abaixo. 

Exercício para abdómen

Atividade # 3 – Exercícios para braços

Sou superfraca para exercícios de braço, mas esses tirei de letra. Na flexão, mas mantendo uma perna estendida. Nesse movimento é muito importante não deixar o quadril rodar.

Exercício para braços

Viram como dá para fazer exercícios em casa sem precisar ir à academia e sem nenhum aparelho? Estou me sentindo outra pessoa depois que comecei a fazer todos esses exercícios, no final do dia, depois do trabalho. Costumo ter dores de cabeça e nas costas por ficar muito tempo sentada, mas assim que começo a fazer os exercícios, me sinto renovada e suo muito, chega a pingar! Inclusive, esses três exercícios que acabei de passar para vocês fazem parte de um programa de emagrecimento que estou fazendo, e são apenas uma pequena demonstração, pois o programa é bem completo, com vários módulos, várias videoaulas com muitas atividades. Como em um post não dá para mostrar todos os exercícios, vou contar como aprendi todos eles.

Meu programa de emagrecimento

Eu comprei o programa de emagrecimento D21, que é online, da professora Olívia Andriolo, fisioterapeuta especializada em Pilates e Treinamento Funcional com mais de 6 anos de experiência. Atualmente possui sua própria clínica, onde é procurada inclusive por atrizes da TV. Meninas, ela é maravilhosa, ensina todos os movimentos “tim tim” por “tim tim”! No começo fiquei desacreditada, achando que seria mais um programa de “modinha”, mas me surpreendi depois que comprei o programa e vi como os exercícios me fizeram bem. Logo vim correndo compartilhar essa minha nova experiência com vocês, que com certeza estão procurando algum programa com atividades que realmente funcionem e com esses benefícios de poder fazer a hora que quiser, onde quiser e não se limitar apenas ao espaço da academia, caminhadas na rua etc. Caminhar na rua é uma delícia, mas quando chove é um problemão…

Mas como acesso esse programa?

Assim que se compra esse programa, e enviado um e-mail com login e senha com todos os módulos das atividades. Vocês podem escolher começar o treino pelo computador, laptop ou smartphone, basta estarem conectadas à Internet. A proposta do programa é apenas uma série de exercícios simples de 21 minutos por dia. Além das aulas, vocês terão acesso ao ebook com dicas de alimentação e ebook com 2 dias de sucos detox.

Vou deixar o vídeo que a professora Olívia explica melhor esse programa para vocês entenderem tudinho o que vai aprender nele. E se quiserem comprar o curso por esse link abaixo, terão acesso ao aplicativo, e nele conseguirão baixar todas as aulas de uma vez só e assisti-las sem precisar de Internet, isso é muito legal, eu faço as minhas atividades pelo aplicativo.

Não deixe de assistir ao vídeo abaixo, pois vale muito a pena e vocês vão gostar!

Vídeo D21 Olívia

bt-video-d21

Bem, meninas, espero que essas dicas do programa sejam úteis para vocês também porque para mim ele é perfeito. Nada melhor que fazer exercícios em casa sem precisar se deslocar todos os dias para a academia. Qualquer dúvida podem me mandar um e-mail ou comentar no final do post, está bem? Se forem perguntas técnicas, vou deixar o e-mail da professora Olívia para vocês tirarem todas as suas dúvidas, OK? Um superbeijo e até a próxima dica!

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  4 comments

  1. CAROLINA   •  

    Gostei!! Vou tentar fazer em casa!!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Carol! Que bom que gostou!
      Eu estou gostando bastante :D

      Um superbeijo!

  2. Lidce   •  

    Iniciarei hoje! não aguento mais o sedentarismo! rsrsrsrs parabéns pelo blog!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Lidce!
      Que bom saber que gostou das dicas!
      Depois me conte aqui se está notando mudanças no seu corpo :D
      Beijo!

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