Guia de gestação semana a semana 13 e 14 semana

Guia de gestação semana a semana – 13 e 14 semanas


Já chegamos a 13ª e 14ª semana, do nosso guia gestação semana a semana. Agora parece que a barriguinha começou a apontar, ainda não dá para reparar que está com a barriguinha de grávida, mas quem é muito magrinha, já dá para reparar. Pode ser que você já esteja sentindo dificuldades em fechar o botão da calça, ou talvez, ela nem esteja mais fechando. Rs rs Mas tenho uma dica bacana para você. Tente utilizar um elástico. Vou deixar a imagem logo abaixo. Se você perdeu os outros posts, vou deixar todos eles aqui listados. Só clicar em cima: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanas e Guia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semana.

Desenvolvimento do bebê

Bom, não tem o que falar sobre o desenvolvimento do bebê. Como sempre, está cada vez mais se aperfeiçoando dentro da barriguinha da mamãe. Nessa semana, crescem os olhos e as orelhinhas, começam a se posicionar no lugar certo. Ele está medindo em torno de 8 cm. Pode ser que seu médico já tenha um palpite se é menina ou menino. Mas, para ter certeza, é bom esperar o próximo ultrassom. Já na 14ª semana, ele já cresce mais ou menos 1 cm. Ele praticamente já começa a mexer as mãos, aquele movimento de tentar segurar algo e também consegue mexer as perninhas, ele começa a sentir o corpinho. O bebê já consegue ouvir sons e vibrações do corpo da mamãe.

guia-de-gestacao-semana-a-semana--13-a-14-semana-bebe

Sintomas da mamãe - gestação semana a semana

Muitas mamães relatam que começam a diminuir os enjoos e pode aumentar o sono e o apetite. Mas ainda sentem ânsia e que parece que tem algo entalado na garganta. O cheiro forte de gordura pode trazer enjoos rápidos. Pode sentir a boca seca de tanta sede de água. Além disso, pode ser que se sinta mais sensível e com o humor alterado (altos e baixos). Pode ser também que você se torne uma pessoa meio esquecida. Rs rs Anote todos os seus compromissos em uma agenda. :D A vontade de ir ao banheiro aumenta, afinal, seu útero está crescendo a cada dia e diminuindo a sua bexiga. Ainda não dá para sentir os movimentos do bebê, mas agora realmente falta pouquíssimo para isso acontecer. Para você ficar mais aliviada, pode ver com amigos ou familiares se eles têm aquele aparelhinho que mede os batimentos do coraçãozinho do bebê, mas, muita atenção, pergunte antes ao seu médico se você já pode escutar, pois esse aparelhinho envia ondas ao útero, então, veja direitinho com ele e só escute de vez em quando, tá bom? Ao tentar limpar a casa, pode ser que você se sinta muito cansada e exausta. Pare, descanse, não force o seu corpo.

Guia-de-gestação-semana-a-semana--13-e-14-semanas-ultrassom

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Pode começar a conversar com o bebê. Ele já pode sentir algumas coisas e esse diálogo entre vocês 2 só trará benefícios a ambos. Reserve um tempinho todos os dias para esse momento a 2, ou momento a 3, com a participação do papai. Vou deixar uma dica de um post de vídeo que eu faço para vocês rirem um pouquinho, rs rs é este aqui: 10 vídeos de bebês que você vai adorar assistir.

Alguns cuidados e dicas para essas semanas

► Vai dar aquela vontade de comer coisas que você comia antes, mas que não poderá comer devido à gravidez, um exemplo clássico é de quem tem a toxoplasmose, que é provocada pelo protozoário que está na carne crua ou até mal passada e nas fezes dos gatos. Ou seja, por isso, muitas mamães não podem comer comida japonesa durante a gestação.
► Hidrate bastante seu corpo e evite coçar para evitar estrias. O auxílio de cremes é super bem-vindo. Converse com sua dermatologista.
► Seu rosto pode ficar mais oleoso, mas nunca esqueça o filtro solar.
► Cuide bem da alimentação para não ganhar peso em excesso. Esqueça o comer por dois! E mantenha sua alimentação equilibrada.

Bom, minhas queridas, vou ficando por aqui! Praticamente, nessas 2 semanas, não teve muita novidade, mas saiba que o bebê está super saudável aí dentro, tá bom?! Se você está gostando desse guia de gestação e quer deixar outras dicas, fique à vontade comentando logo abaixo.
Um beijão e até as próximas semanas! :D



♥ Posts que você vai amar ♥:

Por que o Pré-natal é importante?
Os gastos durante a gravidez
20 ideias de fotos de gestantes – parte 3
Yoga para gestantes
Dicas de como se preparar para fotos de gestante

cometario_dicas-da-japa

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>