Guia de gestação semana a semana – 21 e 22 semana

Guia de gestação semana a semana – 21 e 22 semana


Já estamos no 10° post do nosso guia de gestação semana a semana! :D Eu estou muito contente com isso! Outro dia, uma mamãe me escreveu ansiosa para que eu enviasse para ela sobre as semanas seguintes! Eu disse que ainda estava escrevendo e assim que saísse aqui no blog, avisava a ela! Amo receber mensagens e e-mails, pois sempre me preocupo com as minhas leitoras. Dizem que essas 2 semanas não são muito diferentes das anteriores, mas sempre tem algo que podemos comentar e melhorar. Vamos saber como são os sintomas da mamãe e como o bebezinho está se desenvolvendo dentro da barriguinha?
Se você ainda não leu os posts passados, vou deixá-los todos aqui: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semana e Guia de gestação semana a semana – 19 e 20 semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

É nessas semanas que geralmente o médico receita o ultrassom morfológico para saber como anda a saúde do bebê. Ele está com mais ou menos 25 cm. Ele está tão desenvolvido que começa a se parecer com um recém-nascido, porém, bem pequenininho e magrinho. Ele já consegue escutar a sua voz e a de outras pessoas bem de leve. Já está contando histórias e conversando bastante com ele? Não se esqueça de colocar uma música bacana para ele escutar. Ah, outra coisa fofa que ele pode fazer: com vergonha do papai, ele pode parar de se mexer assim que sentir a mão do papai na barriguinha da mamãe. Pequenininho e já fazendo gracinha. :D

Guia de gestação semana a semana – 21 e 22 semana-bebê

Sintomas da mamãe

Muitas mamães começam a se queixar muito do desconforto na hora de dormir, geralmente, a melhor posição é de lado. A qualidade do sono costuma melhorar bem nessas semanas. Mas sempre à tarde bate um soninho, e quando vai se deitar, parece que o bebê começa a mexer com mais intensidade. Sem falar que daqui pra frente vai ser assim, chutes todos os dias! :D Devido ao peso da barriguinha, pode ser que seus pés inchem, caso você fique muito tempo em pé ou muito tempo sentada, tente caminhar um pouco para ativar a circulação. O apetite varia de mamãe para mamãe, algumas dizem que aumenta e outras acham que normaliza. Mas para evitar a gula, as mamães costumam manter uma dieta de 2 em 2 horas. Pode ser que sinta cólicas leves durante o dia, afinal, o seu útero está aumentando e pode ser que você sinta coceira na barriga, pois a pele está esticando e mais ressecada. Capriche no hidratante e tente não coçar. A dor lombar fica mais forte e em algumas mamães a prisão de ventre aparece. A alteração de humor continua e as mamães se sentem mais choronas. Para limpar a casa é uma tristeza, se antes, você limpava tudo rapidinho, daqui pra frente terá que parar para descansar e pode se sentir sem ar o tempo todo. Mas é normal, faça tudo sem pressa.

Guia de gestação semana a semana – 21 e 22 semana-mamae

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Já está tirando muitas fotos dessa barriguinha linda? Vale até agendar um pequeno ensaio fotográfico para registrar esse momento mágico e único. Tenho alguns posts que você por onde você pode pegar algumas dicas: 7 truques para fazer fotos de bebê em casa e Ideias de como tirar fotos de bebê – parte 2.



Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 Se precisar viajar, já peça ao seu médico o atestado se for viajar de avião, muitas companhias exigem esse documento. Recentemente, eu escrevi um post sobre isso e vou deixar aqui para você ler com calma: 9 dicas para viajar grávida de avião.
 Mesmo com isso tudo, muitas mamães relatam que essas semanas são as melhores! Então, curta bastante essas semanas.

♡ Posts para mamães dedicadas ao desenvolvimento do bebê ♡

Brinquedos para bebês recém-nascidos
Sono dos bebês e suas rotinas
Inspirações para fotos de bebê e do papai
Por que fazer o exame do teste do pezinho
20 ideias de nomes de bebês para meninas e meninos (parte 2)
5 vídeos de bebês que irão lhe emocionar
Como identificar o choro bebê

Minhas queridas, vou ficando por aqui, espero que essas guias estejam sendo úteis e se quiserem acrescentar mais detalhes a essas semanas, é só comentarem , tá certo? Então aguardo o recadinho de todas e até as próximas semanas. :D Muitos beijos.

 

Fique por dentro das novidades!

 

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>