Guia de gestação semana a semana – 23 e 24 semanas

Guia de gestação semana a semana – 23 e 24 semanas


Chegamos a estas 2 semanas do nosso guia gestação semana a semana, nas quais você sonha em ver logo o rostinho do novo integrante da família. A maior felicidade é quando as pessoas lhe veem e dizem “Nossa, sua barriga está crescendo!” e você fica toda derretida, não é mesmo? Daqui pra frente será assim, de repente, percebe-se a barriga crescendo a cada minuto. Rs rs Mas, vamos lá, para quem quer ler sobre as semanas anteriores, é só escolher aqui: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semana e Gestação semana a semana – 21ª a 22ª semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

O bebê já está com mais ou menos 20 cm e já pesa meio quilo e cresce a cada dia!!
Olha que bacana: como o papai geralmente tem a voz mais grave, é mais fácil para o baby identificar a voz dele, por isso, incentive o papai a conversar com o baby. A pele está enrrugadinha e devido aos vasos sanguíneos. Tudo está cada vez mais perfeito, pulmões, olhos, audição e o organismo do bebê começa a se preparar para a produção de insulina.

gestação semana a semana

Sintomas da mamãe

Muitas mamães dizem que os sintomas continuam, e que nessas semanas não têm grandes mudanças, além de sentir quase todos os dias o bebê se mexendo dentro da barriguinha e sentir os pés e as mãos inchados. Por isso, já vou lhe dar uma dica. Pelo menos, 1x ao dia, deite e levante as pernas para cima para o sangue circular melhor e os pés relaxarem, descanse. Outra coisa chatinha é que qualquer coisa já lhe deixa ofegante. E talvez, o número do seu sutiã já tenha aumentado. Outra coisinha que algumas gestantes se queixam é sobre a oscilação de humor (hormônios).

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Eu acabei me esquecendo de comentar com você sobre os direitos das gestantes. De acordo com a Lei n. 10.048, de 8.11.2000, Art. 1º: As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei

guia-de-gestacao-semana-a-semana--23a-24-semana-mamae



Ou seja, se você, mesmo que a barriga não esteja aparecendo, tem o direito de atendimento prioritário. Eu sei que muitas vezes a gente acha que isso só vale depois que já estamos com barrigão, mas não. E se algum(a) engraçadinho(a) duvidar da sua palavra, mostre o seu cartão de gestante. Quero ver o que eles vão falar.

Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 Devido a essas alterações de humor, muitas coisas podem lhe irritar. E nessa época, muitas pessoas começam a perguntar sobre o parto, e caso você deseje o parto normal, elas começam a colocar empecilho e isso pode lhe deixar um pouco desapontada, mas aqui vai um conselho, deixa pra lá. Informe-se, pesquise bastante sobre o parto que escolheu e vá fundo, não ligue para essas pessoas.

 Dependendo do seu biotipo, o seu corpo permanece o mesmo e só a barriga crescerá, se você está passando por isso, pode ser que suas antigas calças jeans ainda sirvam na perna e no bumbum, a dica que dou é adaptar só a parte da cintura. :D

► Uma dica bem bacana para poder dar um charme na barriguinha quando for sair, é colocar um cintinho abaixo dos seios, assim marcará bem a sua linda barriga.

 Se essa for a sua 2ª gravidez, tente sempre conversar com o seu/sua 1° filho(a) para que ele(a) jamais tenha ciúmes do(a) novo(a) irmãozinho/irmãzinha.

Espero que tenha gostado do resuminho do guia de gestação semana a semana. Se tiver algo que eu tenha me esquecido de mencionar nos sintomas e no desenvolvimento do bebê, é só escrever nos comentários, tá bem? Vou ficando por aqui, um milhão de beijos no seu coração!

♡ Posts que você pode gostar de ler ♡

Dicas de como estimular o bebê durante a gravidez
6 dicas para pedir no chá de bebê – Lista de presentes baratos
Dicas de como se preparar para fotos de gestante
Yoga para gestantes
Cuidados Pós-Parto
30 inspirações de vestidos para noivas grávidas
O que as mamães devem comer na amamentação

cometario_dicas-da-japa

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>