Guia de gestacão semana a semana 31 e32 semana

Guia de gestação semana a semana – 31 e 32 semana


Ufa, parece que foi ontem que você descobriu que estava grávida, não é mesmo? E olha para você com esse barrigão lindo! Agora falta muito pouco para receber o seu bebezinho. Nessas 2 semanas, as mamães costumam dizer que não têm grandes novidades e que tudo continua na mesma. Mas se você não está nessa semana, vou deixar as semanas anteriores aqui: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semanaGestação semana a semana – 21ª a 22ª semanaGestação semana a semana – 23ª a 24ª semanaGestação de gestação semana a semana – 25ª a 26ª semanaGestação semana a semana – 27ª a 28ª semana e Guia de gestação semana a semana – 29ª e 30ª semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

Nessas semanas, seu bebê está crescendo e engordando e cada vez mais ficará sem espaço para se movimentar dentro da sua barriguinha, mas mesmo assim continuará te dando alguns chutes. E pode ser que ele já queira virar e ficar na posição de parto. O pulmão está em fase final de desenvolvimento e o rostinho está bem nítido no exame de ultrassom.

Guia-de-gestação-semana-a-semana-–-31-e-32-semana-bebe

Sintomas da mamãe

A falta de ar é o que marca muito essa reta final da gestação. Qualquer coisinha que você faça, já dá aquele cansaço. Pode ser que você esteja com dores no pé da barriga, e para relaxar, uma sessão de massagem pode ser uma maravilha para lhe ajudar nessas semanas. Se você tem outro filho pequeno, tente não ficar pegando-o no colo e ficar abaixando toda hora, isso vai cansá-la muito. Peça ajuda do papai ou da vovó. Parece que você sente o seu bebê mexendo a ponto de achar que ele já quer nascer, não é verdade? Na verdade, ele já está formadinho, apenas crescendo dentro da sua barriguinha. Ele mexe tanto que quando você vai deitar, parece que é a posição que ele mais gosta! Isso é muito bom, logo lhe traz uma sensação de alívio sabendo que está tudo bem com ele. A dor nas costas só aumenta devido ao tamanho da sua barriga, e até na hora de dormir, você fica sem posição, não é mesmo? Você também pode sentir um pouco de sensibilidade na região dos seios. Tenha paciência que isso tudo é normal e passageiro. O mais gostoso de tudo é poder sentir todo o movimento do bebê passando pela sua barriga, pois só de pensar que nas semanas atrás eram só chutes e agora seu nenê aproveita cada espacinho dentro de você, é divino.

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Já lavou as roupinhas do bebê? Eu já fiz um post dando o passo a passo, é este aqui: Como lavar as roupas do bebê recém-nascidoCuidados Pós-PartoMassagem para bebê – ShantalaO que as mamães devem comer na amamentação.

Guia-de-gestação-semana-a-semana-31-e-32-semana-mamae

Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 Coceiras na barriga podem aparecer. Não coce de jeito nenhum com a unha, tente alisar, mas jamais use a unha por causa das estrias. Passe hidratante para evitar a coceira.

 Agora mesmo que é bom evitar calça jeans e usar roupas mais confortáveis.



 Pode ser que seu médico peça para você maneirar na comilança do dia a dia.

► Já é bom agendar a visita na maternidade para poder ver se vai se sentir à vontade lá.

 A mala de maternidade está pronta? Veja : Saiba o que levar para a maternidade: mala do bebêSaiba o que levar para a maternidade: Mala da mamãe

 

cometario_dicas-da-japa

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Vou ficando por aqui, meninas, espero que tenha gostado de saber mais um pouco sobre essas semanas e fique tranquila que agora falta muito pouco para poder dar muitos beijos no seu lindo bebê.

Mil beijos e até o próximo post!

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>