Guia de gestação semana a semana – 33 e 34 semana

Guia de gestação semana a semana – 33 e 34 semana


Está chegando à reta final! Praticamente, faltam algumas semanitas para o encontro mais esperado vai acontecer! Para isso, você precisa se manter concentrada no seu bem-estar e no do bebê, pois é um momento em que você precisa observar cada detalhe para poder saber se o bebê está bem, e se está tudo bem com o seu corpo no geral. Mas vamos lá que já entro em detalhes! Se você entrou aqui, mas quer ler sobre outras semanas, vou deixá-las aqui: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semanaGestação semana a semana – 21ª a 22ª semanaGestação semana a semana – 23ª a 24ª semanaGestação de gestação semana a semana – 25ª a 26ª semanaGestação semana a semana – 27ª a 28ª semanaGuia de gestação semana a semana – 29ª e 30ª semana e Guia de gestação semana a semana – 31 e 32 semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

A audição do bebê está quase completa. E já reconhece perfeitamente a voz da mamãe. Nos exames de ultrassom você pode conseguir ver as gracinhas que ele faz dentro da sua barriga. Ele pesa mais de 2kg. O sistema nervoso e o pulmão estão bastante desenvolvidos. O bebê já começa a se preparar para o parto. O bebê por si só já está criando o seu próprio sistema imunológico, contra vírus e bactérias.

Guia-de-gestação-semana-a-semana-–-33-e-33-semana-bebe

Sintomas da mamãe

Parece que os sintomas não apresentam muitas mudanças nessa reta final, mas há algumas pequenas observações. Muitas mamães relatam que sentem muita preguiça devido ao peso da barriga. As consultas com o obstetra são quinzenais, e nas próximas semanas passarão a ser semanais! É muito provável que você esteja com aquelas contrações e leves desconfortos, conforme o bebê vai se movimentando dentro da sua barriga, na verdade, parece que tudo dói, bumbum, as costas e se sente muito pesada e cansada também. O sono, varia muito de mamãe para mamãe e algumas dizem que o sono está bom e outras que dizem estar trocando o dia pela noite. Pode ser que você sinta muita falta de ar só de dar alguns passinhos em casa. Isso é normal. Evite fazer movimentos bruscos e pegar peso.

Aproveite esse momento da melhor forma possível

A sua barriga pula quando o bebê se mexe, quando ele se movimenta por completo. Ele está cada vez mais apertadinho ali dentro e tem hora que a barriga parece uma gelatina, pois ela se deforma em todo momento. Aproveite bastante essas semanas que passam rápido demais e você sentirá saudades da sua barriga quando o bebê for crescendo. Minha mãe não se cansa de dizer que amou estar grávida e que sente muitas saudades, portanto, filme e tire fotos.

♡ Posts para mamães dedicadas ao desenvolvimento do bebê ♡



 ♥ Brinquedos para bebês recém-nascidos

  Sono dos bebês e suas rotinas

  Por que fazer o exame do teste do pezinho

  Ideias de como tirar fotos de bebê

 ♥ Inspirações para fotos de bebê e do papai

 ♥ Segredos para acalmar o choro do bebê

Guia-de-gestação-semana-a-semana-–-33-e-34-semana-mamae

Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 Hidrate bastante todo o seu corpo. Chegando ao finalzinho do dia, pode ser que seus pés inchem e você terá que descansar um pouco para aliviar a pressão.

 Já está se preparando emocionalmente para conhecer o seu bebê?

 Você pode sentir que às vezes bate aquela ansiedade e você fica toda hora conferindo as roupinhas no armário para saber se não está faltando nada, entrando e saindo do quartinho do bebê. É o momento de curtir tudo isso. Pois quando o bebê chegar, a preocupação serão outras.

► O seu bebê já pode estar de cabeça para baixo e isso é excelente, pois facilita no parto.

 Se você for fazer parto normal, seu médico pode solicitar a coleta da secreção vaginal para detectar se há a presença de alguma bactéria que seja prejudicial ao bebê.

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Gostaram de saber mais um pouquinho do que está acontecendo com o seu bebê nessas semanas? Continuem ligadas no blog que agora só faltam mais algumas semanas! Se vocês gostaram do post e quiserem deixar outras dicas, sejam muito bem-vindas. É só escreverem nessa área de comentários logo abaixo deste post, ok? Encontro vocês no próximo post. Um grande beijo!!

cometario_dicas-da-japa

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Amanda   •  

    Adorei o blog!

    • Bellinha   •     Autor

      Fiquei super feliz que tenha gostado do blog!
      Volte mais vezes para ficar por dentro das novidades aqui no blog.
      Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>