Guia de gestação semana a semana – 35 e 36 semana

Guia de gestação semana a semana – 35 e 36 semana


Faltam apenas algumas semanas para você poder recepcionar o seu maior presente! Chegando a essas semanas de gestação, muitas mamães que são apressadinhas e ansiosas dizem que estão se sentindo enormes e já estão cansadas do barrigão e querem logo ver o rostinho do bebê. Rs rs Mas tenha calma, pense que daqui a algumas semaninhas, esses problemas já estarão resolvidos. :D Se você está lendo este post e não está nessa semana, vou deixar todas as semanas anteriores aqui, é só procurar a correspondente a sua semana e começar a acompanhar: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semanaGestação semana a semana – 21ª a 22ª semanaGestação semana a semana – 23ª a 24ª semanaGestação de gestação semana a semana – 25ª a 26ª semanaGestação semana a semana – 27ª a 28ª semanaGuia de gestação semana a semana – 29ª e 30ª semana, Guia de gestação semana a semana – 31 e 32 semana e Gestação semana a semana – 33ª a 34ª semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

O bebê está ótimo! Já está nos últimos toques finais, tudo está maduro e ele pode ganhar mais ou menos meio quilo por semana e essas gordurinhas irão para aquelas perninhas gostosinhas e fofinhas que só bebê tem. Ele já deve estar pesando mais de 2kg e está caminhando para 3kg. A excelente notícia é que se por algum motivo ele tenha que nascer agora, a probabilidade de ele sobreviver é mais de 90% e não terá grandes dificuldades para respirar sozinho. Isso alivia muito o coração das mamães!

guia-de-gestacao-semana-a-semana--35-36-semana-bebe

gestação semana a semana

Sintomas da mamãe

Os sintomas da mamãe nessa semana não têm grandes mudanças, até porque, agora, o bebê só está aguardando o tempo certo para poder nascer, só está terminando de se desenvolver mais um pouco antes de conhecer o mundo externo. Muitas mamães dizem que o cabelo está oleoso e aqueles incômodos normais de gravidez continuam, e já se pega andando que nem uma pata, com as pernas abertas. O cansaço continua devido ao peso da barriga, mas ainda dá para dar aquela arrumadinha de leve na casa. Aquelas contrações de treinamento que falei na semana anterior podem continuar, deixando a sua barriga deformada. Dependendo da posição que o bebê fica, pode lhe dar falta de ar. Pode aumentar o desejo por coisas doces. As suas consultas agora na reta final serão semanais! Seu médico pode solicitar a coleta do exame chamado estreptococo, que é para identificar uma bactéria que fica na vagina e ânus que pode contaminar o bebê na hora do parto normal. Informe-se melhor com seu médico.

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Curta esse momento que seu bebê está dentro da sua barriga para descansar e colocar os pensamentos em dia e até já deixar as coisas que você julgar importantes e adiantadas, pois quando você tiver o bebê, até que todos da casa entrem na rotina, vai levar um tempinho. Então, já vai se organizando com as suas coisas do dia a dia.

guia-de-gestacao-semana-a-semana--35-36-semana-mamae

Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 Se você ainda não procurou um pediatra, procure por indicações e marque uma consulta prévia para você conversar para ver se vai ter empatia e se é muito difícil de agendar consultas etc.
 Outra coisa bacana de fazer é levantar todas as suas dúvidas e levar para sua próxima consulta com obstetra.
 Pode ser que seu bebê já queira encaixar e isso é um ótimo sinal.
 O nervosismo pode voltar a bater e você se sentir fragilizada e poderá sentir vontade de chorar e tudo irritá-la ao mesmo tempo.



♡ Posts para mamães ♡

  O recém-nascido chegou, e agora?

 ♥ 5 vídeos de bebês que irão lhe emocionar

 ♥ 6 itens de enxoval que as mamães não usaram

 ♥ 8 passos para fotos criativas com bebês

  Lista de desejos: roupas infantis para bebês

  Dicas de como estimular o bebê durante a gravidez

cometario_dicas-da-japa

Bom, meninas, o que eu tenho a dizer é que já está chegando o grande dia!! Se você ainda não preparou a mala da maternidade, corre, porque é importante você já deixar tudo preparado para qualquer emergência! Espero que vocês tenham gostado de mais 2 semanas do nosso guia de gestação semana a semana e fiquem à vontade para comentar no final deste post! Espero de coração estar ajudado todas que entrarem aqui no blog em busca de informações. Isso é muito gratificante para mim. Até as próximas semanas. Um grandioso beijo!

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Amanda   •  

    Um baita artigo para as mamães!

    • Bellinha   •     Autor

      Sim, esse artigo é perfeito para quem está passando por essas semanas, não é mesmo, Amanda?
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>