guia-de-gestacao-semana-a-semana--37-38-semana

Guia de gestação semana a semana – 37 e 38 semana


Chegamos nas 37ª e 38ª semanas! Você deve estar louca para conhecer logo o seu bebê, não é verdade? Parece que o tão esperado dia nunca chega e você está muito ansiosa, não é mesmo? Se você está nas semanas anteriores a essa, vou deixar todas listadas aqui para facilitar! Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semanaGestação semana a semana – 21ª a 22ª semanaGestação semana a semana – 23ª a 24ª semanaGestação de gestação semana a semana – 25ª a 26ª semanaGestação semana a semana – 27ª a 28ª semanaGuia de gestação semana a semana – 29ª e 30ª semana, Guia de gestação semana a semana – 31 e 32 semana, Gestação semana a semana – 33ª a 34ª semana e Guia de gestação semana a semana – 35ª e 36ª semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

A pele do bebê está rosadinha e bem macia, ela deixou de ser enrugada e já tem aparência de recém-nascido. Seu bebê ganha em torno de 30 gramas por dia e pesa mais de 2 a 3 quilos (varia de bebê para bebê). Ao se preparar para o parto, ele pode querer mudar de posição e ficar de cabeça pra baixo até o momento do grande dia! Não é possível dizer ao certo quando ele irá nascer daqui em diante. Pode ser que ele nasça daqui a 2 semanas ou antes (no caso do parto normal). Agora é aguardar os sinais de contração do útero, e quando o saco amniótico arrebentar já está na hora de ele nascer. :D

Guia de gestação semana a semana – 37 e 38 semana-bebe

Sintomas da mamãe

Daqui pra frente não tem muitas alterações nos sintomas, o que aumenta são as contrações e cansaço no corpo, dor nas pernas, pés inchados, sem posição para dormir, aumentam as idas ao banheiro. Nessas semanas é importante que a mamãe não faça muitos esforços. Pode ser que seu médico já queira fazer o exame de toque para saber se está com dilatação. Quem optou pelo parto cesário, provavelmente, essas são as últimas semanas, por ser um parto programado. Já as mamães que optaram pelo parto normal, fiquem tranquilas que o parto pode chegar até 42 semanas, então, para você, ainda terá o guia de gestação a semana 39ª, 40ª e 41ª, 42ª. :D

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Aparentemente, a barriga parou de esticar. Se prepare para se despedir do barrigão, muitas mamães dizem que sentem falta dessa fase de gestante! Chegando a essa semana, pode ser que você ainda escute isto das pessoas próximas – “Nossa, mas você ainda está grávida, que demora para essa criança nascer!” Mas não dê importância, o que você precisa escutar é o seu corpo e o seu médico que está lhe acompanhando desde o início!

Guia de gestação semana a semana – 37 e 38 semana



Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 As malas da mamãe, do bebê e do papai estão arrumadas? Deixe tudo em ponto de bala!
 Deixe as coisas de casa em ordem, caso você ganhe o bebê por esses dias!
 Não tenha vergonha de pedir ajuda às pessoas próximas como mãe, irmã, sogra etc, você vai precisar de ajuda no final da gestação.
 Não se esqueça de conferir o seu plano de parto para não ter nenhum tipo de surpresas no dia.

♥ posts recomendados para você ♥

Ideias de como tirar fotos de bebê – parte 2
Brinquedos para bebês recém-nascidos
O recém-nascido chegou, e agora?
Qual a melhor fralda para o meu bebê?
7 truques para fazer fotos de bebê em casa
6 itens de enxoval que as mamães não usaram
10 alimentos que não são saudáveis
70 Inspirações de festas infantis do Mickey Mouse

cometario_dicas-da-japa

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Bom, mamães, espero que para as que forem fazer cesária, corra tudo bem e que o seus bebês nasçam fortes e cheios de saúde! Depois que chegarmos às últimas semanas, vou tentar fazer o Guia do bebê mês a mês, o que vocês acham? Já para as mamães de parto normal, nos encontramos na semana que vem com mais detalhes dessas últimas semaninhas, ok?
Respondam-me lá nos comentários se vocês gostaram desse guia, se ele foi útil e o que vocês acham da ideia de guia para bebê. Vou aguardar os seus recadinhos. Até o próximo post, um beijão.

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>