Guia de gestação semana a semana – 39 e 40 semana-capa

Guia de gestação semana a semana – 39 e 40 semana


Na contagem regressiva, estamos chegando quase ao fim do nosso guia de gestação semana a semana. Pode ser que você nem chegue até essas semanas, como pode chegar até a semana 41ª e 42ª. Se você está aqui, já deve estar muito agoniada e não vê a hora de saber qual o rostinho do seu bebê, não é verdade? A barriga está tão grande que nem você está se aguentando, mas o que lhe deixa animada é pensar que agora pode ser qualquer hora, só está dependendo da vontade do seu bebê.  Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semanaGestação semana a semana – 21ª a 22ª semanaGestação semana a semana – 23ª a 24ª semanaGestação de gestação semana a semana – 25ª a 26ª semanaGestação semana a semana – 27ª a 28ª semanaGuia de gestação semana a semana – 29ª e 30ª semana, Guia de gestação semana a semana – 31 e 32 semana, Gestação semana a semana – 33ª a 34ª semana e Guia de gestação semana a semana – 35ª e 36ª semana e Guia de gestação semana a semana – 37ª e 38ª semana.

Desenvolvimento do bebê - gestação semana a semana

Agora, o bebê já está formadinho e está engordando dentro da barriguinha da mamãe, esperando o tempo certo pra nascer. Ele já tem quase 3 kg, varia de um bebê pro outro. O sistema imune está em ação e alguns anticorpos da mãe passam para o bebezinho pela placenta para ajudar a protegê-lo de doenças e possíveis infecções.

Guia de gestação semana a semana – 39 e 40 semana-bebe

Sintomas da mamãe

Muitas mamães dizem que os sintomas não mudam mais, somente aqueles pequenos incômodos como dor nas costas, inchaços e muita vontade de fazer xixi. O bebê quase não tem mais espaço para se mover, então está apertando muito a bexiga da mamãe, o que provoca esses desconfortos. Pode ser que você consiga sentir o lado que o bebê está posicionado. É o momento que você deve ficar atenta a quaisquer sintomas diferentes, e se sentir muita dor ou se sentir que o bebê não está se mexendo muito, ligue para o seu médico ou vá logo ao hospital. Como a consulta nessas semanas já é semanal, pode ser que sue médico peça para você fazer caminhadas para facilitar a dilatação. A dificuldade na hora do sono pode continuar.

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Uma dica bacana é montar aquele diário do bebê para ir escrevendo a evolução dele dia a dia e mostrar esse caderninho quando ele estiver maiorzinho. :D

Guia de gestação semana a semana – 39ª e 40ª semana-mamae



Alguns cuidados e dicas para essas semanas

 Qualquer dor e alteração no corpo, ligar para o médico;
 Se hidratar bem e descansar bastante;
 É bom ficar na companhia de alguém que possa levá-la ao médico, caso sinta que já está na hora.
 Relaxe e tente deixar a ansiedade de lado, quanto menos você esperar, mais rápido será.

♥ posts recomendados para você ♥

Sono dos bebês e suas rotinas
Brinquedos e jogos educativos
4 dicas para: Voltar ao peso normal após a gravidez
Cuidados Pós-Parto
34 truques incríveis para ajudar as mamães
Como lavar as roupas do bebê recém-nascido
O que as mamães devem comer na amamentação
10 alimentos que não são saudáveis

Espero que tenha gostado de mais 2 semaninhas aqui na guia de gestação. Eu vou tentar fazer mais um pouco sobre a semana 41ª e 42ª, mas creio que não tenha muitas observações para fazer, mas vou caçar o que há de diferente nessas semanas para quem ainda estiver passando por elas, tudo bem?
Bom, vou ficando por aqui, mas eu quero saber o que você achou da guia de gestação e se foram úteis as informações que coloquei aqui ao longo desses 19 posts que fiz com muito carinho para você! Só me deixar um comentário no final deste post que eu vou amar ler.
Estarei torcendo para que o bebê nasça com muita saúde e muito amor para iluminar a sua vida! Um apertado beijo e lhe vejo no próximo post!

cometario_dicas-da-japa

Meninas, se vocês ainda não conhecem os meus canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá :D

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Amanda   •  

    Adorei as explicações!

    • Bellinha   •     Autor

      Eu que amei o seu recadinho aqui, Amanda.
      Um super beijão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>