Guia de gestação semana a semana - 41 e 42 semana

Guia de gestação semana a semana – 41ª e 42ª semana


Finalmente, chegamos ao final da guia de gestação… Confesso que vou sentir muitas saudades! Mas como vou ter esse blog para sempre, vou poder matar a saudade sempre e trocar ideias com todas as mamães que estiverem passando por essa guia. :D Se você, por acaso, caiu na semana errada, vou deixar todos as guias anteriores para você poder se orientar, ok?! Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanasGuia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanasGuia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanasGuia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanasGuia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semanaGestação semana a semana – 13ª a 14ª semanaGestação semana a semana – 15ª a 16ª semanaGuia de gestação semana a semana – 17 e 18 semanaGuia de gestação semana a semana – 19 e 20 semanaGestação semana a semana – 21ª a 22ª semanaGestação semana a semana – 23ª a 24ª semanaGestação de gestação semana a semana – 25ª a 26ª semanaGestação semana a semana – 27ª a 28ª semanaGuia de gestação semana a semana – 29ª e 30ª semana, Guia de gestação semana a semana – 31 e 32 semana, Gestação semana a semana – 33ª a 34ª semana e Guia de gestação semana a semana – 35ª e 36ª semana, Guia de gestação semana a semana – 37ª e 38ª semana e Guia de gestação semana a semana – 39 e 40 semana.

Desenvolvimento do bebê

Se você chegou até essa semana é porque o bebê está gostando tanto de ficar dentro da sua barriguinha e não quer sair, brincadeirinha, seu médico já deve ter conversado com você sobre o parto cesariano e como fazer a indução do parto, que é quando é necessário provocar o nascimento do bebê. O bebê agora só está ganhando peso e se preparando para poder nascer a qualquer momento. Então, muita calma.

Guia de gestação semana a semana – 41 e 42 semana-bebe

Sintomas da mamãe - gestação semana a semana

O sintoma da mamãe não muda muito nas últimas semanas, mas o que aumenta, sem dúvida, é a ansiedade e a preocupação de saber se o bebê está bem dentro da barriga, e não se vê a hora de poder conhecer logo o mais novo membro da família. Os desconfortos como posição para dormir, dores nas costas serão mais freqüentes, haja vista que a barriga está enorme. Fique atenta aos sintomas e siga as recomendações do seu médico, pois nessas 2 semanas você precisa ficar atenta que o bebê pode querer nascer no meio da noite, por isso já fique pronta para qualquer emergência.

Aproveite esse momento da melhor forma possível

Tire alguns minutos para interagir com seu bebê, como ele já está grande, e quase sem espaço para se mexer, pode ser que você não sinta aquelas mexidas com frequência, mas se quiser que ele se mexa, coloque a música preferida dele e observe se dará algum sinal, geralmente, as mamães dizem que essa dica da música funciona. Se funcionar com você, me escreve aqui nos comentários, tá bem? :D

Guia de gestação semana a semana – 41 e 42 semana-mamae



Alguns cuidados e dicas para essas semanas

- Pesquise bastante sobre o parto cesariano, caso precise fazer de imediato e quais serão os prós e contras desse tipo de parto, como será a recuperação, entre outras coisas, que é bacana você saber e não ser surpreendida na hora. Eu creio que se chegou até essas semanas, o seu desejo é ter o parto normal, mas tudo pode acontecer na hora e você deve estar preparada, e isso já irá lhe tranquilizar e lhe deixar mais segura, caso tenha que passar por esse procedimento.

 ♥ posts recomendados para você ♥

Como identificar o choro bebê
8 passos para fotos criativas com bebês
Lista de enxoval de bebê – Itens para passeio – Parte 5
Segredos para acalmar o choro do bebê
Brinquedos e jogos educativos
O recém-nascido chegou, e agora?
Alimentação saudável para o seu bebê
6 itens de enxoval que as mamães não usaram
4 dicas para educar os filhos de forma saudável

Bom, como eu disse, com relação a essas 2 últimas semanas não há nada mais a acrescentar, só lhe resta aguardar o momento em que seu bebê fale que está na hora. A melhor coisa para você facilitar o nascimento do bebê é caminhar. Muitas mamães dizem que isso ajuda a incentivar o parto normal. Vou me despedindo desta guia de gestação e vou começar a fazer a guia do bebê mês a mês, o que você acha? É uma boa ideia? Escreva nos comentários me dizendo o que você quer saber mais sobre a vida do bebê e tópicos que achar interessantes ter aqui no blog para facilitar o desenvolvimento mensal do bebê. Vejo você nos próximos posts e desejo que seu parto seja incrível e que seu filho chegue com muita saúde e que juntos possam fortalecer ainda mais o laço entre vocês. Um big beijo até mais!!

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Amanda   •  

    Muito legal este guia!

    • Bellinha   •     Autor

      Que bom que foi útil pra você, Amanda!
      Seja muito bem-vinda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>