Ideias de como organizar o armário do bebê

Ideias de como organizar o armário do bebê


Arrumar o guarda-roupa do bebê é uma das coisas mais esperadas pelas mamães de primeira viagem, pensamos em algo prático e funcional, até porque, o bebê é imprevisível e precisamos organizar de forma que achemos tudo que precisamos só de abri-lo, ou seja, quanto mais organizado, melhor.

Esse espaço tem de ser suficiente para pendurar as roupinhas do baby. O bebê precisa de um ambiente tranquilo e limpo para os primeiros meses de sua vida.
Para poder dar um suporte para as mamães que estão passando por essa etapa, decidi colocar fotos de ideias de organização de armário para o bebê. Há para todos os gostos, e são ideias bem simples e fáceis de organizar.

Como organizar?

No período da gestação, o que eu aconselho é que vocês separem as roupinhas do bebê de acordo com os meses, tipo assim: RN, 01-03 meses, 04-06 meses, e assim por diante. E para poder auxiliar melhor, aqueles divisores de cabides são perfeitos para deixar a roupinha do baby organizada. Deem uma olhada na foto abaixo. Não precisa ser nada muito elaborado, vocês mesmas podem criar essa divisória e escrever os meses da forma que acharem melhor.

Dicas valiosas:

  • Nas gavetas, tentem organizar as fraldas descartáveis já prontas para uso, ou seja, sem embalagens, isso facilita muito na hora da troca. Fraldinhas de pano, cobertores são ótimos para ficarem na gavetinha.
  • Separar as roupinhas da semana é uma boa, facilita, e vocês não precisarão ficar separando as roupas todos os dias. Lógico que isso é pra quando o bebê estiver mais crescidinho, mas acho uma ideia super legal.
  • - Em caso de falta de espaço, usem as sapateiras de plásticos ou de tecido, pois como elas vêm com divisórias, ajudarão muito para guardar coisinhas pequenas.
  • Na parte de cima do guarda-roupa, por ser alto, as caixinhas organizadoras com etiquetas identificando o que tem dentro, podem ser cestas, são ótimas para manter o armário organizado e sem bagunças.
  • Outras dicas são aquelas caixinhas de vários tamanhos fazendo a divisória da gaveta. O bacana é que essas divisórias são onde vocês podem guardar toalhinha, meias, sapatinhos e remédios.

Esse espaço serve até para guardar jogos de lençóis, toalha de banho e brinquedinhos que sejam fáceis de achar.

Gostaram das pequenas dicas que dei? Sempre renovem as roupas do bebê, se tiverem algumas peças que não caibam mais nele, tentem doar e não deixar ocupar o espaço que vocês poderiam estar aproveitando para outras coisas. Quando comprarem as roupinhas do bebê, não se esqueçam de lavá-las antes de seu uso, ok?



Para quem ainda não leu, já dei dicas de como lavar a roupinha do bebê, aqui: Saiba o que levar para a maternidade: mala do bebê.

★ Veja esses posts de quartos de bebês ★ 

Decoração de quarto de menina

Decoração de quarto de menino

Ideias de como organizar o armário do bebê

15 ideias de como reaproveitar o berço de bebê

Quarto criativo de bebê

Decoração para quarto de bebês

Algumas de vocês já fazem isso? Têm outras ideias além dessas que citei? Se tiverem, escrevam nos comentários, tá bem?

 cometario_dicas-da-japa

Fique por dentro das novidades!

 

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>