Lista de enxoval de bebê – Quarto – Parte 4

Lista de enxoval de bebê – Quarto – Parte 4


Cá estou eu para mais uma continuação do enxoval de bebê parte 4, hoje vou falar sobre os itens para o quartinho do bebê. E se você ainda não conferiu as dicas anteriores, clique aqui para Lista de enxoval de bebê – parte 1 que fala sobre o vestuário e vocês também conseguem baixar essa lista em pdf. Para acessar a parte 2, Lista de enxoval de bebê – Banho e Higiene – parte 2, e a Lista de enxoval de bebê – Alimentação – parte 3 onde falo sobre itens de alimentação. Bom, sabemos que é uma batalha escolher a decoração do quartinho do baby. Mas, ao mesmo tempo, é a parte mais prazerosa para os pais; geralmente, eles querem ver o quanto antes, o quarto todo montadinho, bonitinho e acima de tudo, seguro e funcional.

Vamos aos itens para o quarto de bebê

01 – berço
Observe bem na hora de escolher o berço, fique atenta a itens, tais como: se o espaço entre as grades não ultrapassam 6 cm, verifique se existem peças descartáveis, rótulos que o bebê possa retirar com dedinhos e buracos. Em minha opinião, a grade lateral fixa é a melhor, pois o dispositivo de grade móvel pode, de repente, não travar direito, e quando o bebê se debruçar, corre o risco dessas grades descerem e ele se machucar sério. Para evitar esses tipos de situações, os berços têm que vir acompanhados com o selo de aprovação do Inmetro. A dica que dou é tentar adquirir aqueles berços que viram cama, os quais duram mais ou menos até o seu filho completar uns 06 anos de idade. Excelente investimento, não é mesmo?

01 kit de berço (opcional): Edredon, trocador, saias de berço e almofadas laterais. Bom, pelo que pude entender e pelas pesquisas que fiz, protetores de berço não são recomendados porque aumentam o risco de sufocação. Em contrapartida, teve muitas mamães dizendo que o kit foi muito útil, principalmente quando o bebê começa a balançar as perninhas e os bracinhos com mais frequência e, de certa forma, o kit evita que acidentalmente o bebê possa bater contra as grades e se machuque. Essa escolha fica a critério de vocês, tá bem?
02 a 05 cobertas e/ou mantas para enrolar o bebê
03 a 05 jogos de lençol de berço
01 mosquiteiro – Costuma juntar muita poeira, portanto, antes de escolher, informe-se sobre o produto, se é lavável e quais cuidados necessários para mantê-lo limpo e evitar futuras alergias no bebê.
01 mobile para berço que seja um bem colorido, eles amam, conforme expliquei neste post: Brinquedos para bebês recém-nascidos são ótimos para estimular o bebê na medida que ele vai crescendo e começa a rir e enxergar melhor os objetos.                                                                                                                                                       01- cômoda - Dê preferência a uma que você passa usar como trocador                                                                                                                                                                         01- lixeira - Dê preferência com pedal para facilitar

01 – cortina
01 – babá eletrônica (opcional) de preferência com vídeo
Kit cabides para roupa de bebê

Para mamães

01 – Poltrona para amamentação (opcional): uma dica que dou é escolher uma confortável e que mesmo depois da amamentação dê para utilizar em casa.
01 – Almofada para amamentação- (opcional): Costuma-se usa muito e proporciona um suporte  para os braços e coluna.

Para finalizar a lista, acho que alguns cuidados nunca são demais se tratando da segurança do bebê. Levantei alguns itens fundamentais para evitar que os bebês se machuquem: Proteção de tomadas, proteção para quinas de mesa, trava de gavetas, proteção de escadas e proteção de janelas.



E a dica final deste post é pesquisar preço dos itens que você achar fundamentais, e definido o espaço em casa, analise o orçamento disponível para montar o quartinho do bebê. Tenha em mente que o bebê vai crescer, portanto, escolha móveis que servirão, mesmo que ele fique maiorzinho, assim ele aproveitará melhor o espaço e você também não precisará gastar com outra mudança de móveis tão rapidamente.

Lindonas, espero que o enxoval de bebê parte 4, itens para quarto do bebê, tenha ajudado :)
No próximo post, que será a parte 5 do enxoval para bebê, falarei sobre itens de passeio do bebê.

Você pode gostar de ler:

Lista de enxoval de bebê – Itens para passeio – Parte 5
Saiba o que levar para a maternidade: mala do bebê
5 dicas para dirigir com segurança na gravidez
Saiba o que levar para a maternidade: Mala da mamãe
Dicas de vestidos de grávidas

 

Se quiserem deixar alguma sugestão, escrevam nos comentários logo abaixo que responderei com maior prazer.

Até a próxima dica da japa, tenham um excelente dia !!

cometario_dicas-da-japa

Fique por dentro das novidades!

 

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>