Maquiagem infantil: 4 dicas sobre o uso em crianças

Maquiagem infantil: 4 dicas sobre o uso em crianças


O que você acha de maquiagem infantil? Calma, o intuito do post não é falar mal da maquiagem para crianças, e sim falar um pouco do momento em que seu uso é adequado e mostrar o que precisamos nos atentar ao comprar certos produtos de beleza infantil.

Recentemente recebi um e-mail da leitora Andrea, mamãe que tem uma filhinha de 2 aninhos que chora querendo passar batom. Não pode ver a mamãe se maquiar que fecha os olhos para a mamãe passar nela também. A Andrea me disse que fica perdida e não sabe como agir nessas situações e pediu ajuda! Levantei alguns pontos para ajudar a Andrea e todas as mamães que têm filhas meninas e querem saber mais sobre o assunto.

Em quais ocasiões podemos liberar a maquiagem infantil?

Eu recomendo a maquiagem para um momento como festa infantil, sabe aquelas oficinas que pintam a criançada, onde cada uma escolhe ser uma princesa e as “tias” da festinha fazem aquela make bem simples…Então,em minha opinião, em eventos desse tipo, não vejo problema, mas isso não deve virar rotina. Acho que os pais têm que conversar com a criança, mostrar que maquiagem é para “de vez em quando”.

oficina maquiagem infantil

O que os dermatologistas pensam a respeito?

A maioria dos dermatologistas diz que a pele infantil não deve ser comparada com a de um adulto, é muito mais sensível,fina e consequentemente consegue absorver mais as substâncias contidas nesses produtos, das quais não sabemos a origem, e com isso, pode causar alergias na pela da sua filha, portanto, tenha muito cuidado ao passar qualquer tipo de produto de beleza, consulte sempre um médico que entenda do assunto para poder lhe ajudar nesse momento.

Os produtos voltados para o público infantil aumentaram

É lógico que criança vai querer passar batom, fingir que está se maquiando,e isso é natural, ela vê a mamãe passando, vê na TV que isso é legal, afinal, as meninas têm muitos estímulos, e temos muitas ofertas voltadas para produtos de beleza para meninas do que para meninos.



Se você parar para pensar, em quase todos os estabelecimentos que vendem produtos de beleza, há sempre uma versão kids: batons, sombras, blush, hidratantes, esmaltes etc. Os produtos voltados para adultos, como a maquiagem, muitas vezes são carregados de substâncias pesadas.

Já os produtos de maquiagem infantil não costumam conter essas substâncias. Para poder lhe ajudar na hora de comprar um produto desse tipo, verifique se foi aprovado pela Anvisa. Para você ver se uma maquiagem infantil é de qualidade, basta ver se ela sai facilmente com água.

Maquiagem de forma lúdica

Trate maquiagem como uma brincadeira que sua filha poderá fazer,às vezes, em casa, e não como coisa de adulto.Na maioria das vezes, a filha que quer usar maquiagem igual à mamãe, que é o exemplo da Andrea, quer de alguma forma se parecer com a mamãe, na cabecinha dela passa algo do tipo “Nossa, minha mãe fica tão linda com rosto pintado, também quero ficar igual a ela”, e isso é normal, a criança quer imitar tudo que os pais fazem.

É só ir adaptando, converse com sua filha e explique porque não é legal ela se maquiar como a mamãe, ou explique que se ela quiser se maquiar, há a maquiagem infantil, própria para ela, por exemplo. Tenho certeza que dessa forma tudo fluirá sem chororô.

maquiagem de forma ludica

E aí, meninas, gostaram desse tema? Eu gosto muito de maquiagem e amei falar sobre esse assunto, vou te dizer que antigamente eu não saia na rua sem um lápis nos olhos, mas hoje em dia saio de cara lavada sem problemas. Só uso maquiagem para ir a eventos, festas e restaurantes à noite. E você, sua filha também gosta de te imitar quando está se maquiando?

Conta pra gente nos comentários. Vou amar saber como as pequenas reagem e o que as mamães estão fazendo para tranquilizar essas pequenas menininhas.

Se você gostou do post, não se esqueça de compartilhar para que o blog cresça e eu possa cada vez mais trazer mais posts nesse estilo para você.

Vou ficando por aqui, um superbeijo da japa!

Você já viu esses posts?

♥ Tal mãe tal filha e tal pai tal filho: 35 poses para fotografar
♥ Festa infantil menina – Incríveis temas para você se encantar
♥ Material Escolar: 7 dicas de como organizar a mochila
♥ Adaptação escolar: criança que vai pela primeira vez para escola
♥ Descubra se seu filho está com problemas de visão

cometario_dicas-da-japa1

Vou ficando por aqui, até o próximo assunto!

Um superbeijo!

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

 

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Carol   •  

    Tenho uma filha de três anos… Costumamos dizer que somos “melhores amigas” e que “somos iguais”, porque ela faz questão de ser igual em tudo. Ela tem seu estojinho de maquiagem próprio para criança, mas acredite, passou a pedir menos depois que o ganhou. Então quando saímos passear rola um batonzinho, as vezes nem isso… mas em compensação os acessórios (óculos, colar, presilhas, etc) estão sempre presentes rsrs

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Carol! Que gracinha!
      Muito legal a sua ideia dela ter o próprio estojinho de maquiagem infantil!
      Elas amam os acessório, óculos e colares são os preferidos, não é mesmo?
      Um beijinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>