Os gastos durante a gravidez

Os gastos durante a gravidez


A maior alegria para futura mamãe é realizar o sonho de ter um bebezinho saudável e curtir todos os momentos com ele, não é verdade? Começa a imaginar como será a nova vida com esse tesouro mirim e com isso, na maioria das vezes, acabamos deixando a emoção falar mais alto e esquecemos que para um futuro equilibrado, o planejamento financeiro é fundamental. Digo isso porque serão 09 meses de muitas despesas e nem sequer paramos para nos organizar e nos planejar. Se isso tudo não estiver bem controlado, provavelmente terá algumas dificuldades financeiras até o nascimento do bebê. Mas vim dar algumas dicas para tentar lhe ajudar a se organizar melhor durante a gestação, ok?

Tenho medo de me endividar, como posso controlar melhor os gastos?

Bom, primeiramente, é se conscientizar de que ter um bebê no nosso país é algo que custa caro, lógico, eu falo para quem quer ter um atendimento privado, as que optarem pelos serviços de saúde pública (SUS), é sem custo.

Organização #1- Custo aproximado do pré-natal, parto normal e cesariano

Se você tem um plano de saúde, nesse momento é muito bem-vindo. Poderá fazer as consultas do pré-natal com tranquilidade e se preparar melhor para o parto conforme expliquei neste post: Por que o Pré-natal é importante?
Mas deixo um alerta. Antes de decidir engravidar, procure um plano com pelo menos 02 meses de antecedência, e veja se nele tem cobertura obstétrica. Sabe por que eu disse pra vocês procurarem um plano com 02 meses de antecedência? Porque, geralmente, os planos têm carência de 10 meses para o parto. Sendo assim, se correrem para fazer plano depois que descobrirem que estão grávidas, o parto não será coberto.
Vou colocar os valores aproximados de uma pesquisa que fiz ligando para alguns hospitais. Mas é só para vocês terem uma ideia, ok? Os valores que os médicos cobram para parto normal ou cesariano variam de R$3.000,00 até R$15.000,00, e é bom conferirem quais exames estão inclusos nesses valores. O bacana é que algumas maternidades parcelam se vocês entrarem em contato com antecedência.

♥ posts recomendados para você ♥

Como cuidar do corpo na gravidez
Por que o Pré-natal é importante?
Sintomas de gravidez nas primeiras semanas
Saiba mais sobre a diabetes gestacional

 Organização #2 – Planejamento do quarto do bebê de forma funcional e simples

O desafio é fazer a decoração caber no orçamento, para isso tenha o hábito de pesquisar, converse com outras mamães sobre o que realmente o bebê usa. Acho que a gente consegue fazer coisas bem feitas gastando pouco, basta ter paciência e procurar.
Existem sites que vendem berço, carrinho, poltrona de amamentação usados, mas com um precinho incrível. O macete é pedirem para esse vendedor tirar várias fotos do produto e lhes enviarem para poder ter uma noção do estado desse produto e assim ver se vale a pena o investimento. Essa fase de bebê é passageira, lembrem-se de que ele crescerá e mais tarde perderá todos esses itens, e consequentemente vocês terão que dar espaço a outras novas necessidades dele.

Leia também: 

Saiba o que levar para a maternidade: Mala da mamãe
20 ideias de fotos de gestantes

Os gastos durante a gravidez quarto



Organização #3 – Lista dos presentes do chá de bebê

Tentem controlar a vontade de sair comprando várias roupinhas assim que souberem da notícia, comprem, mas sem exageros, pois os recém-nascidos crescem muito rápido e perdem muitas roupinhas.

Os gastos durante a gravidez chá de bebê

Uma dica quase que infalível e que vocês podem usar a favor é comprar o enxoval completo, após o chá de bebê, assim vocês poderão reduzir alguns itens das suas listinhas só com os presentinhos recebidos das pessoas queridas que participaram do chá.

♡ Diquinhas especiais para vocês ♡

Como organizar o chá de bebê
Brincadeiras divertidas para chá de bebê
Brincadeiras divertidas para chá de bebê – parte 2

Perceberam como que com um bom planejamento a gente consegue economizar de forma simples? Tudo que forem fazer, planejem antes, anotem tudo no papel, e depois eliminem o que acharem desnecessário.

Gostaram das diquinhas?

Se quiserem, posso trazer mais organizações desse tipo para ajudar vocês nessa jornada. É só comentar logo abaixo, ok?
Mil bjinhos!!

 cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Vania   •  

    Boa noite! Gostaria de saber quais site vendem os item semi novos, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>