Pratos divertidos para criança

Pratos divertidos para criança


Introduzir alimentos saudáveis como legumes, verduras e frutas, não é uma tarefa fácil, quando se está na fase da papinha que é amassada com garfo, conforme expliquei aqui neste post: “Dicas das primeiras papinhas de bebê”. Até dá, mas conforme o bebê vai se acostumando com a papinha, começamos a deixá-la mais consistente, e por volta de 01 aninho, a criança já começa a mastigar bem, e por isso conseguimos apresentar os alimentos e estimulá-la a comer. E quando chega essa etapa é que os pais precisam colocar a criatividade em prática.

Uma ótima solução é usar a criatividade para preparar os pratinhos deliciosos e nutritivos, misturando alimentos bem coloridos a fim de proporcionar o visual mais atrativo.

Já pensaram em tentar fazer aqueles pratos divertidos criando personagens ou até mesmo bichinhos para incentivar os pequenos a comerem de maneira mais divertida e brincando? Só de pensar em montar um prato enfeitado, achamos que é complicado, difícil de fazer, mas não precisa fazer nada muito elaborado, basta dar um toque especial, porque o mais importante é conseguir estimular a imaginação do bebê, e ao mesmo tempo, ir apresentando os nomes de cada alimento para ele ir aprendendo e se acostumando com o paladar.

Separei alguns pratinhos super lindinhos para servirem de exemplos, e quem sabe até se arriscar a preparar para ver qual será a aceitação do bebê.

Duvido que depois dessas imagens, vocês não tenham ficado com vontade de fazer um prato decoradinho para seu filho. Sabemos que a maioria das crianças acaba torcendo o nariz quando veem o prato normal com comidas misturadas. Mas, com certeza, quando os pequenos se depararem com esses pratinhos lindinhos e criativos, irão adorar se alimentar.

É importante frisar que o ambiente na hora da alimentação é um momento que não deve ser interferido, antes de tudo, escolha um cantinho onde não tenha distração como tv e brinquedinhos. A criança precisa saber e entender que chegou a hora de se alimentar e aprender sobre os alimentos. Os pais devem sempre dizer os nomes dos alimentos quando estiverem dando-os à criança, assim, aos poucos, irão reconhecer os alimentos, e, a partir daí,  tudo começa a melhorar.



Para poder facilitar, separei um vídeo muito bacana onde se ensina a preparar esses pratinhos super divertidos e ricos em vitaminas e minerais.

Gostaram do vídeo? Viram como é fácil de montar? Basta seguir algumas inspirações como essas que redigi no post de hoje que logo, logo, ficarão craques, e creio que depois dessas ideias, não precisarão passar por aquele conflito diário de ter que ligar a tv na esperança de tentar distrair o seu bebê ou simplesmente, pegar algum brinquedo e ficar lá se cansando até que ele coma.

♥ posts que você vai amar ler ♥

Como congelar papinhas de bebê
Como entender a tabela nutricional dos rótulos dos alimentos
10 alimentos que não são saudáveis

A ideia dos pratos divertidos, justamente, é facilitar essa tarefa e trazer bons momentos para o convívio do bebê e mamães. Quais pais não querem ver os filhos comendo pratos ricos em nutrientes e contribuindo para um desenvolvimento saudável ao longo de suas vidas? Essa técnica é aplicada conosco também, nós comemos primeiro com os olhos e as crianças não são diferentes, elas amam cores, novidades. Vale a pena tentar.

A dica de hoje fica por aqui, escrevam-me se gostaram e se tentaram fazer em casa, e o principal: se deu certo com o seu bebê.

Até mais, queridas!

Bjo grande.

 cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Angela   •  

    Muito legal, adorei o post. Aliás as suas dicas são sempre muito proveitosas. Bjo!

    • Bellinha   •     Autor

      Obrigada pelo carinho, Angela!
      Um beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>