Quarto criativo de bebê

5 coisas sobre decoração de quarto de bebê que você deve aprender


Decorar o quartinho do bebê é um sonho de muitos pais, não é mesmo? São tantas ideias que ficamos malucos. Andei pesquisando ideias diferentes para poder servir de inspiração para vocês e vou mostrar 5 dicas sobre decoração de quarto de bebê que você precisa se atentar na hora que estiver bolando o quartinho dele. Separei várias fotos supercriativas e bem legais para você que busca sair do tradicional e montar um quarto todo criativo, se atentando nas cores, estilo, se prefere temático ou neutro, tanto para quarto de menina quanto de menino e algumas coisinhas que se precisa evitar para que dê tudo certo, combinado?

1 – Paleta de cores para tranquilizar o bebê

Você sabia que as cores conseguem provocar uma determinada sensação para quem fica naquele ambiente? Isso mesmo, as cores que você irá escolher para decorar o quarto do seu bebê pode interferir diretamente no humor dele, parece mentira, mas há vários estudos que dizem que isso de fato acontece.

  • Dê preferências para cores suaves, tons pastéis, que possam trazer tranquilidade, acalmar o bebê e deixá-lo relaxado.
  • Existe uma variedade de paleta de cores que você pode combinar, vou deixar algumas ideias a seguir para facilitar o entendimento.

Veja esses posts de quartos de bebês: 

Decoração de quarto de menina

Decoração de quarto de menino

Ideias de como organizar o armário do bebê

paleta de cores decoração de quarto de bebê

2 – Qual tema escolher para decoração de quarto de bebê? 

Como se trata de quartinho de bebê, e ele ainda não tem personagens definidos, para que possamos decorar de forma personalizada, afinal, ele mal saiu da barriga da mamãe e só quer descansar e começar a conhecer esse mundo, então, apostar em temas com personagens ainda é muito cedo, aposte em uma decoração de quarto de bebê neutra, uma boa dica é deixar as paredes sempre com cor suave e ir harmonizando o restante.

  • A seguir separei alguns exemplos que considero um bom caminho a seguir, aí quando ele começar a crescer você começará a entender os gostos, as cores favoritas, os personagens favoritos e então será a hora de mudar a decoração para algo mais personalizado.

 

 

3 – Dicas para quarto de menino

Já escolheu as cores que vão compor o quartinho? Papel de parede é sempre bem-vindo e dá um “up” na decoração e se você souber compor os elementos decorativos, vai ficar um arraso.

No quartinho para meninos, não é regra, mas as cores mais procuradas são as cores azul, amarelo e verde, entretanto, você não precisa ficar presa a essas cores, use e abuse das dicas da paleta de cores que citei acima, você pode apostar numa decoração mais clean, com bichinhos com cores alegres para destacar esse ambiente e os bebês amam explorar cores vibrantes. 

4 – Dicas para quarto de menina 

Você também pode seguir a mesma linha de raciocínio que dei para ideia de quarto de menino para as menininhas.

As cores mais procuradas são: rosa, vermelho, amarelo, lilás, mas não fique presa a elas, tente combinar e deixar o quartinho aconchegante, com cores atrativas e lúdicas, ainda mais para mãe de menina, é impossível não dar aquela caprichada nas cores, já que somos mulheres também e adoramos escolher cores lindas para ficar admirando, não é?

 

Como não exagerar na decoração?

Agora são dicas para você ligar o alerta! Vamos lá!

  • Tente não exagerar nas cores do ambiente, evite cores fortes, vibrantes demais.
  • Observe se está dando para transitar no quartinho sem esbarrar no berço, na cômoda, organize tudo para que você possa transitar livremente, sem nada para tropeçar e dificultar o acesso e o mais importante, evitar poeira desnecessária, pois quanto mais coisas, mais poeira para o ambiente.
  • Antes de comprar os móveis, verifique se o tamanho e altura está adequado à altura da mamãe, não tem nada mais desagradável os móveis serem lindos, mas nada funcionais, não é mesmo?
  • Planeje com antecedência a iluminação do quartinho, lembre-se de que à noite precisamos reduzir a luz (uma iluminação mais fraquinha) para o bebê entender que já está escurecendo e já se preparar para o descanso, e também para quando a mamãe estiver amamentando com a luz fraquinha de um abajur, por exemplo.

Decoração no teto feito de aros de bordar que você encontra em lojas de artesanato, e neles um tecido bem colorido para incentivar a visão dos bebês recém-nascidos, conforme comentei neste post aqui: Brinquedos para bebês recém-nascidos.

Como esses aros são peças de decoração leves, são perfeitos para pendurar no teto ou na parede.

Para quem quer economizar espaço, a dica que dou é usar o espaço do closet para colocar o bercinho do bebê e fazer uma decoração na parede de dentro, no caso dessa foto, a pessoa achou melhor a cor coral, com alguns quadrinhos e uma prateleira de parede.

Mas você pode deixar a sua imaginação falar alto e mandar ver. O bacana nessa ideia que vale ressaltar é que depois de o bebê crescer, esse espaço pode voltar a ser closet.

Nada como a criatividade para inovar o ambiente, não é mesmo? Adorei essa ideia do ventilador com várias fitas washi (washi tape), uma fita crepe adesiva feita de papel arroz. Ela é sensacional. Você consegue mesclar as cores que nem nessa foto do ventilador de teto.



Encontrei essas nuvens móvel para o quarto do bebê, nesse caso aqui, ficou super bonitinho colocá-las logo acima do trocador, mas você pode escolher o local de acordo com sua preferência. Ideia super original!

Bem criativa essa ideia pessoal. Arte com Barril!! O que acharam? Gente, adorei essa do alfabeto. Cada letra trabalhada de forma tão harmônica, perfeita para estimular ainda mais o desenvolvimento do bebê ao longo do seu crescimento. Perfeito!

Gente, adorei essa do alfabeto. Cada letra trabalhada de forma tão harmônica, perfeita para estimular ainda mais o desenvolvimento do bebê ao longo do seu crescimento. Perfeito!

Uma adorável árvore coberta com folhas de tamanho natural, casinhas dos passarinhos, lâmpadas em forma de flores, cogumelos, todos eles criam um ambiente encantador.

Seguindo o mesmo conceito da imagem anterior, as mamães das princesinhas vão adorar essa ideia do berço de carruagem para as pequeninas. Uma delicadeza só.

Essa, sem sombra de dúvida, é um encanto e muito divertido. Ótimo para quem vai ter gêmeos. Dá para aproveitar melhor o espaço, e os bebês desde pequeninos vão adorar parque de diversão. Rs rs.

Gostaram? A minha vontade era poder postar muitas fotos desse tipo e viajar aqui com vocês. Espero que algo deste post possa ter ajudado. É muito bom se inspirar em ideias bacanas. Sempre que possível, busquem referências desse tipo para o quartinho do bebê ficar impecável, do jeito que vocês sempre sonharam, ok? Um bjo galera. Até o próximo post!

cometario_dicas-da-japa Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá: Dicas da japa facebook Dicas da Japa Instagram Dicas da Japa-Google plus Dicas da Japa - Twitter

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>