Receitas para crianças: 3 comidinhas para fazer com a mamãe

Receitas para crianças: 3 comidinhas para fazer com a mamãe


Qual tipo de receitas para crianças você gostaria de fazer com seus filhos? Além de se divertirem muito na cozinha, é um bom momento para ensinar a crianças a terem contato com os alimentos. Não estamos falando de pratos complicados, mas aquelas comidinhas que são fáceis. Mas por que ensinar a criançada a fazer comidinhas? Você sabia que a maioria das crianças que ajuda no preparo dos alimentos come melhor? É um ótimo momento para ensinar os nomes de cada alimento e sua importância nutricional. Preparada para aprender essas receitas para as crianças?

Continue lendo o post para saber mais sobre:

- Quais são os benefícios para criançada?

- Dicas fundamentais para ensinar as crianças

- 3 receitas para crianças

- Ensine-os também a ajudá-la arrumar a bagunça que fica na cozinha



 6 dicas para evitar a obesidade infantil  Receita de panqueca sem farinha – com ovo e banana 10 alimentos que não são saudáveis   8 dicas que todas as mães precisam saber

Os benefícios de ensinar as crianças a preparar comidinhas

O principal motivo é ensinar a criança a ser independente. Elas aprenderão que cozinhar significa ajudar a mamãe. Ficarão superfelizes só em saber que todos os membros da família degustará o prato que elas fizeram com tanto carinho. Naturalmente vai despertando interesse para saber os nomes de cada ingrediente e assim incentivando a experimentar novos alimentos e até contar para os coleguinhas que preparou tal comidinha e passar a receita. E o melhor de tudo, ter esse momento com seus filhos será só alegria e uma excelente forma de passarem o tempo juntos.

Receitas para crianças

Dicas fundamentais – receitas para crianças

#1 Comece por um prato mais simples, como o sanduíche, que é fácil de preparar. #2 Sempre fique de olho e nesse começo, nada de facas, fogão. #3 Com certeza eles vão derramar coisas no chão, mas mamãe, nada de perder a paciência ou brigar, se deixou cair algo no chão, pacientemente você ensina que deve limpar e ajude-a a limpar junto com você e explique que da próxima vez é para tentar não deixar. Se a criança sentir que você reclama de tudo que ela está fazendo, algo que era para ser legal se transformará em algo chato e perde totalmente o sentido ensinar a criança a preparar comidinhas com você, é capaz de ela não querer mais pisar na cozinha.

3 receitas para crianças fazerem já!

1 - Pão de queijo simples: É uma delícia! A parte que a criançada ama é fazer bolinhas. Muito cuidado, prepare a massa do bolinho de queijo longe do fogão que estará pré-aquecendo.

Ingredientes:

- 2 xícaras de polvilho doce

- 1 xícara de parmesão ralado

- 200 g de creme de leite, sal (opcional)

Preparo:

Misture tudo com garfo até ficar com uma consistência homogênea, se necessário, adicione polvilho aos poucos. 2. Faça bolinhas e eleve ao forno pré-aquecido por 25 minutos a 200ºC.

pão de queijo

2 – Sanduíche natural: Esse sanduíche, além de delicioso, é muito fácil de preparar e o ideal é que a criançada possa ajudar na montagem dele.

Ingredientes:

- 2 fatias de pão de forma

- 1 folha de alface

- 2 rodelas de tomate

- 1 fatia de presunto (ou se preferir você pode usar peito de peru, mortadela ou uma pasta de frango, patê de atum, o que a criançada preferir) e 1 fatia de queijo branco ou mussarela.

Preparo: organize os ingredientes e deixe a criançada montar o próprio sanduíche!

sanduiche

 

3 – Picolé de coco - Existe criança que não gosta de sorvete? Nada melhor do que uma receitinha rápida de picolé de coco para adoçar o dia!

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 1 lata de leite de coco

- 500 ml de leite

- 100 g de coco ralado e 1 a 2 forma de sorvete.

Preparo: Bata tudo no liquidificador, passe para as forminhas e leve ao congelador até vira sorvete.

 picole de coco

Ensine a limpar a cozinha no final - Já que ensinou como preparar os alimentos, só falta concluir a etapa ensinando a limpar a cozinha, que é lavar a louça, secar e guardar, mostrando que tudo tem um início, meio e fim (aqui você estará ensinado a essa criança a ser organizada).

Você, criando esses hábitos, quanto menos esperar seus filhos estarão fazendo tudo isso sem você precisar ficar repetindo. Tente fazer essa atividade pelo menos 1 x na semana. Sempre sente e pergunte o que gostaria de aprender naquela semana, quem sabe até pesquisarem juntos na internet ideias bacanas para prepararem.

Bom, mamãe, gostou das dicas? Você tem alguma receita que seja fácil de fazer, além dessas que mencionei? Escreva aqui nos comentários e vamos trocando receitinhas para os pequenos.

Espero que tenha gostado das receitas para crianças. Conte-me se gosta desse tipo de post para eu saber se devo continuar ou não, combinado? Vou ficando por aqui e se você ainda não me segue nas redes sociais, te aguardo por lá! Um lindo dia para você! Um superbeijo!

♡ Você já viu esses Posts?

 5 melhores formas de lidar com a birra infantil 
 14 temas de festa infantil para você se apaixonar
 6 passos para fazer um piquenique divertido
 Decoração de quarto de menino
 Decoração de quarto de menina

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  6 comments

  1. Lúcia Helena Vasconcelos   •  

    Adorei as receitinha ,vaos começar a fazer essa semana. Depois te digo o resultado! Bjs. Deus te abençoe sempre!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Lúcia!
      Ebaaa!! Depois me conta como foi :D
      Um superbeijo!

  2. Deisy Lisboa   •  

    Adoreii as receitas neste domingo testarei o pão de queijo. Bjux

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Deisy!
      Testa sim e depois me conta o que achou!

      um beijão!

  3. mikaele   •  

    Gostei muito do post. Receitas fácil de fazer, vou colocar em prática , minha filha vai amar.

    • Bellinha   •     Autor

      Oi, Mikaele!
      Sim sim, essa er receita é muito pratica e rapidinho dr fazer, sua filha vai amar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>