Roupinhas de bebê

Roupinhas de bebê


Olá, minhas queridas, tudo bem com vocês e com o bebê?

Hoje resolvi escrever um pouquinho sobre algumas dicas de roupas para bebês

Vocês já devem ter ouvido falar por ai: Body, Culote e Macacão.

Confesso que ouvia falar do tal do macacão, e quando fiz essa pesquisa para nós , foi super legal saber que há outros tipos de nomes para cada modelinho de roupinha. Apareceu um tal de Culote que quando lí pela 1 °vez, eu até parei para ver se estava lendo certo, mas vi que realmente o nome é esse.

Pesquisei o que significa cada um deles e relacionei aqui para vocês saberem a diferença entre eles, tá bom? Coloquei alguns tipos de modelinhos para poder diferenciar um do outro.

Roupinhas para bebes

Body: é muito parecido com macacão, basicamente, é uma camisetinha que pode ser de manga curta ou longa com fechamento de botão entre as pernas. É um tipo de peça que nunca pode faltar no guarda-roupa do bebezinho e facilita muito na hora de trocar as fraldas.



Roupas de bebê

Existem também aquelas calças com variedades de cores que se dá o nome de Culote ou Mijão, nome esquisito, né, rs. Esse tipo é muito simples, é uma calça comum com elástico na cintura, que na hora de comprar, você pode escolher esta calça com pezinho ou sem pezinho.

Tanto o Body quanto o Culote, vocês vão usar bastante para o bebê pequenino, pois eles podem ser utilizados sempre por baixo das roupinhas principais.

Roupas para bebês

E por último, não poderia faltar o famoso Macacão. Ele é uma peça única e super prática e deixa o bebê protegido, mas como o culote, é bom optar pelos modelos com o pezinho ou sem, pois o bebê fica mais flexível na hora de se esticar.

Macação para bebês

Esses modelinhos, por serem básicos, são bem fáceis de encontrar e com variedade de estampas, cada um mais lindo que o outro, rs Sempre quando vou ao shopping e vejo aquelas vitrines, fico perturbando meu namorado que está ao meu lado. Falando assim: – Olha, amor, que lindoooo! E fico um tempão admirando aquelas peças lindinhas até que me dou conta de que se continuar andar olhando pro lado, com certeza vou esbarrar nas pessoas que estão vindo ao meu encontro, rsrs, e meu namorado acaba me cutucando para eu voltar a olhar pra frente. Hahahaha.

Resumindo, o macacão em minha opinião, é uma mistura de Body + Culote rs.

Veja mais ideias de roupinhas aqui: 

Lista de desejos: roupas infantis para bebês
Roupas de ano novo para bebês
10 lindos sapatinhos de bebê
Ideias para roupas de bebês

Quais dessas roupinhas você usa nos bebês? Escreva nos comentários, tá bom? Aproveite e assine a minha newsletter para receber as novidades do blog no seu e-mail. Grande bjo da Japa ☺

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Cris Castro   •  

    Own quanta fofura !!!

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Cris, obrigada pelos comentário. As roupinhas de bebês são uma gracinha, não é mesmo? Sempre estou trazendo novidade. Espero que tenho gostado do blog. bjinhos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>