Saiba o que levar para a maternidade: Mala da mamãe

Saiba o que levar para a maternidade: Mala da mamãe


As dicas de hoje são muito úteis para as mamães que estão pensando em arrumar a malinha para maternidade. Quando chega a hora de arrumar a malinha para a maternidade, dá aquele friozinho na barriga, a sensação de que vai precisar de tudo e mais um pouco, e chegamos até pensar que uma malinha comum não caberá tudo o que queremos levar. Afinal, temos que separar roupa pra nós, para o bebê, para o acompanhante, para o quarto da maternidade e as lembrancinhas.  Logo, imaginamos, caramba, só são 2 ou 3 dias e isso tudo parece dar um trabalhão. Relaxem, vai dar tudo certo. Vou ajudá-las a separar cuidadosamente cada coisinha que estará na malinha de vocês, tá bom?  Quanto à malinha do bebê, a gente já resolveu o problema neste post aqui: Para quem ainda não leu: Saiba o que levar para a maternidade: mala do bebê.

Dica extremamente importante: Seguindo aquele mesmo raciocínio da malinha do bebê, a primeira coisa é lavar tudo que você vai levar com sabão de coco ou neutro. Sabe por quê? Como tivemos o cuidado de lavar as roupinhas do bebê com sabão de coco, nós também temos que ter esse mesmo cuidado, afinal, o contato entre o bebê e a mamãe vai ser constante e já evita qualquer tipo de alergia. Vamos saber o que levaremos para maternidade na malinha da mamãe :)

►Listinha de coisas necessárias que vocês não podem esquecer

Antes de tudo, quando chegar a hora, o hospital lhe fornecerá uma listinha do que será necessário levar, mas é sempre bom levar algumas coisinhas a mais, até porque cada pessoa tem lá as suas coisinhas que são inseparáveis, rs rs. Eu mesma quando viajo, ou vou dormir fora de casa, levo coisas que depois penso ser desnecessárias, mas só de saber que estão comigo, já me tranquiliza rs. Vamos lá!

Saiba o que levar para a maternidade mala da mamae 2

• 3-4 camisolas ou pijaminhas simples e confortáveis com abertura frontal para facilitar na hora de amamentar e 2 robes (uma espécie de roupão usado por cima da camisola ou pijama). É bem legal para receber as visitas e ficar mais arrumadinha para as fotos rs rs.
• 3 ou 4 sutiãs próprios para amamentação;
• 4 a 6 calcinhas pós-parto próprias de cós alto para cobrir bem a barriga. Uma dica rápida: as calcinhas sem costura são mais recomendadas para quem fizer o parto cesariano para que não fique incomodando os pontos. Para quem tem dúvidas na hora da escolha, leia este post onde explico sobre a calcinha pós-parto; Aqui. O post vem em seguida.
• Necessaire com todos os seus produtos de higiene pessoal, tais como: shampoo, condicionador, hidratante, sabonete, escova de dente, pasta de dente e desodorante etc;
• 2- toalha de banho (lavada com sabão de coco) geralmente o hospital fornece, mas caso queira levar a sua, duas estão de bom tamanho;
• 1 a 2 pacotes de absorventes noturnos. (Geralmente, o hospital oferece o absorvente pós-parto, como não sabemos como será o fluxo, é bom levar o de sua preferência);
• 1 cinta pós-parto (já conversarmos sobre as cintas pós-parto, caso ainda não tenha lido, clique aqui)
•2 pares de chinelos: chinelo para banho e chinelo para quarto (confortável, de preferência antiderrapante para andar no quarto e corredores);
• 1 caixa de discos protetor para os seios (é um tipo de absorvente para os seios);
• Roupa pra saída da maternidade (escolha roupas confortáveis, mesmo com o bebê fora da barriguinha, ainda estará inchada).
• Porta da maternidade e lembrancinhas.

Agora vocês já podem separar com calma a sua malinha para maternidade e ir arrumando-a conforme o seu gosto, e arrumando com antecedência, sobrará mais tempo para você focar em outras coisas, tais como a hora do nascimento do bebê, essa hora tão esperada de realmente conhecer e reparar nos detalhes do rostinho do baby, ai que emoção!! Não se esqueçam de verificar se não estão se esquecendo de nada da sua listinha, sempre quando estamos conferindo, surge algo bobinho que deixamos de colocar na mala. Levem a câmera e/ou filmadora para registrar esse momento marcante, tá bom?



Você já preparou a sua mala para maternidade?

Deixem nos comentários se a listinha ajudou a preparar a sua, e se vocês quiserem deixar outras diquinhas, fiquem à vontade.

Recomendo essas leituras: 

Cuidados Pós-Parto
Massagem para bebê – Shantala
Como lavar as roupas do bebê recém-nascido 
Por que fazer o exame do teste do pezinho

cometario_dicas-da-japa

Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:

Dicas da japa facebook
Dicas da Japa Instagram
Dicas da Japa-Google plus
Dicas da Japa - Twitter

Foto da lembrancinha: Fabula e Arte

Olá, Mamãe! Fique por dentro das novidades. =)
Coloque o seu e-mail aqui para receber em primeira mão as atualizações do meu blog.




  2 comments

  1. Tatiana   •  

    Adorei as dicas, serão muito úteis.

    • Bellinha   •     Autor

      Oi Tatiana, estou super feliz pelo seu comentário em saber que as dicas te ajudaram. Volte sempre!
      Um grande bjinho, flor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>